Seguidores

segunda-feira, 4 de março de 2019

UMA MAÇÃ POR DIA EVITA DOENÇAS?


Há controvérsias, mas, pra ser sincera, não confio muito nas declarações científicas atuais porque estão cada vez mais políticas. Hoje prefiro dar mais atenção à tradição e à experiência próxima.

Minha mãe é a única pessoa que eu conheço que manteve por anos o hábito de uma maçã por dia, mas o deixou ao se aposentar. Então, em cerca de um ano, de uma pessoa muito saudável passou a ter problemas cardíacos. É verdade que muita coisa aconteceu, e problemas e decepções a deixaram deprimida e sedentária. Mesmo assim, fica a ideia para pesquisa antes que o mentirismo revolucionário a corrompa.

O ditado em inglês é: "An apple a day keeps the doctor away."

Achei interessante este artigo: Will an apple a day keep the doctor away? https://health.howstuffworks.com/mental-health/human-nature/health-myths/an-apple-a-day.htm


Há outros problemas, como dores articulares e do nervo ciático, que a estão afetando por causa da proibição do comércio da pfáffia paniculata que ela consumiu durante 10 anos. Seu fornecedor não teve coragem de continuar. No entanto, a Internet tem muitas ofertas duvidosas.
A pfáffia, entre outras propriedades, é anti-inflamatória. O entrave para as terapias naturais é o Estado que alega não haver pesquisas comprovando nada, pesquisas que nem eles nem, muito menos, a indústria farmacêutica fazem. Politicagem assassina legalizada da esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário