Há controvérsias, mas, pra ser sincera, não confio muito nas declarações científicas atuais porque estão cada vez mais políticas. Hoje prefiro dar mais atenção à tradição e à experiência próxima.
Minha mãe é a única pessoa que eu conheço que manteve por anos o hábito de uma maçã por dia, mas o deixou ao se aposentar. Então, em cerca de um ano, de uma pessoa muito saudável passou a ter problemas cardíacos. É verdade que muita coisa aconteceu, e problemas e decepções a deixaram deprimida e sedentária. Mesmo assim, fica a ideia para pesquisa antes que o mentirismo revolucionário a corrompa.
O ditado em inglês é: "An apple a day keeps the doctor away."
Achei interessante este artigo: Will an apple a day keep the doctor away? https://health.howstuffworks.com/mental-health/human-nature/health-myths/an-apple-a-day.htm
Há outros problemas, como dores articulares e do nervo ciático, que a estão afetando por causa da proibição do comércio da pfáffia paniculata que ela consumiu durante 10 anos. Seu fornecedor não teve coragem de continuar. No entanto, a Internet tem muitas ofertas duvidosas.
A pfáffia, entre outras propriedades, é anti-inflamatória. O entrave para as terapias naturais é o Estado que alega não haver pesquisas comprovando nada, pesquisas que nem eles nem, muito menos, a indústria farmacêutica fazem. Politicagem assassina legalizada da esquerda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário