Seguidores

sábado, 19 de agosto de 2017

MENTALIDADE REVOLUCIONÁRIA É INVERSÃO - OLAVO DE CARVALHO

"ACUSE-OS DO QUE VOCÊ FAZ, XINGUE-OS DO QUE VOCÊ É."

Critério certeiro - Olavo de Carvalho
Mais de uma vez aludi aqui à máxima leninista “Acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é.” Ela fornece um critério certeiro para discernir a lógica de muitas manobras estratégicas e táticas do esquerdismo organizado: sempre que os partidos de esquerda lançam uma campanha de denúncias ferozes contra algum delito real ou imaginário, é porque eles mesmos, naquele preciso instante, estão preparando ou praticando outro crime da mesma espécie e de dimensões incalculavelmente maiores. Isso é assim desde os tempos do próprio Lênin
http://olavodecarvalho.org/criterio-certeiro/

OLAVO DE CARVALHO - Onde quer que os esquerdistas acusem alguém de algum crime, vocês podem ter certeza: eles o cometeram primeiro ou planejam cometê-lo em seguida. Isso é infalível.
https://www.facebook.com/carvalho.olavo/posts/878820378936704

Mentalidade revolucionária É inversão. O que quer que ela prometa, acabará fazendo o inverso.
https://www.facebook.com/carvalho.olavo/posts/878819555603453

O estudo de uma ideologia torna-se apenas uma tagarelice oca quando separado da investigação dos meios jurídicos, tecnológicos, pedagógicos, policiais e midiáticos postos em ação para realizá-lo. A rigor, é só na ação efetiva desses meios que a ideologia revela o seu verdadeiro sentido. Se ideologia é um "vestido de idéias", os meios de realização são o corpo que ela encobre.
https://www.facebook.com/carvalho.olavo/posts/877760915709317

*
OLAVO DE CARVALHO - A inversão revolucionária
"Quando um sujeito sai ostensivamente acusando os outros daquilo que todo mundo sabe que ele próprio fez, ele não está propriamente querendo enganar as pessoas, nem enganar a si próprio: está querendo que a mentira seja aceita como verdade precisamente por ser mentira e por ser conhecida como tal ; está querendo inverter o quadro mesmo de referências e fazer com que a inteligência humana se prosterne conscientemente ante a mentira, investida enfim do prestígio paradoxal e mágico de uma forma superior de veracidade."
"“Revolução” significa precisamente um giro, uma inversão de posições. O tema do “mundo às avessas”, que invadiu o teatro e as artes plásticas na entrada da modernidade, impregnou-se tão profundamente na mentalidade revolucionária que acabou por se tornar um reflexo inconsciente, consagrando-se por fim como o método de pensamento essencial – e na verdade único – da intelectualidade ativista e dos políticos de esquerda. Não é de espantar, pois, que aqueles que se deixam seduzir em mais ou em menos pela idéia revolucionária, nem sempre sendo capazes de virar o mundo de pernas para o ar como desejariam, façam ao menos a revolução nas suas próprias cabeças, invertendo as relações lógicas de sujeito e objeto, de afirmação e negação, de anterioridade e posterioridade, e assim por diante, enxergando portanto tudo às avessas e só admitindo como verdade o contrário do que os fatos dizem e os documentos atestam."
"Notem como isso inverte, de um só golpe, a relação lógica não só entre o falso e o verdadeiro, mas entre o conhecido e o desconhecido. Para a mentalidade humana normal, o passado pode ser conhecido mediante documentos e testemunhos, mas o futuro só pode ser conjeturado. Para o revolucionário, o futuro é a única certeza: o passado pode ser modificado à vontade conforme os interesses superiores da revolução a cada momento."
"Quem não compreenda esse traço da mentalidade revolucionária está totalmente desaparelhado para enfrentá-la seja no terreno intelectual, seja na política prática."
http://olavodecarvalho.org/a-inversao-revolucionaria/
*
A INVERSÃO REVOLUCIONÁRIA EM AÇÃO
1. A mentalidade revolucionária, tal como aparece documentada nos escritos e atos de todos os líderes revolucionários desde o século XV, sem exceção notável, não consiste na adesão a esta ou àquela proposta político-social concreta, mas numa certa estrutura de apreensão da realidade, caracterizada pela inversão da ordem temporal e causal e da relação sujeito-objeto, daí decorrendo uma variedade de inversões secundárias.
http://olavodecarvalho.org/a-inversao-revolucionaria-em-acao/
*
1) A inversão revolucionária em ação. O mantra petista "Não vai ter golpe" significa exatamente: "Vai ter golpe."
https://twitter.com/odecarvalho/status/709523201643167744


O controle comunoglobalista do problema é MUITO mais perigoso do que o próprio problema que ele deveria combater (e que muitas vezes  nem existe).
*
A TÉCNICA DA SOLUÇÃO AGRAVANTE - OLAVO DE CARVALHO
https://conspiratio3.blogspot.com/2019/02/a-tecnica-da-solucao-agravante-olavo-de.html
*
IGUALITARISMO LEVA A UMA SOCIEDADE HIERARQUIZADA E DOMINADA
https://conspiratio3.blogspot.com/2019/12/olavo-de-carvalho-natal-2019.html
*
SOCIALISMO É A PROMESSA DE OBTER UM RESULTADO POR MEIOS QUE PRODUZEM O RESULTADO INVERSO
http://conspiratio3.blogspot.com/2016/08/socialismo-e-promessa-de-obter-um.html
*
Dissolvidas as soberanias nacionais pela elite global e demolida pela ação pertinaz da ralé militante toda hierarquia de valores e critérios, não restará na sociedade outro princípio ordenador reconhecido como legítimo exceto a pura racionalidade econômica e tecnológica impessoal e anônima, imposta por grupos megabilionários a cujo poder, a essa altura, ninguém mais poderá resistir. Esse desenvolvimento do presente estado de coisas é INEVITÁVEL, exceto na hipótese de guerras ou catástrofes de escala mundial.
https://www.facebook.com/carvalho.olavo/posts/891972787621463

INVERSÃO E PERVERSIDADE NA MENTALIDADE REVOLUCIONÁRIA - OLAVO DE CARVALHO
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2016/08/inversao-e-perversidade-da-mentalidade.html

"XINGUE-OS DO QUE VOCÊ É, ACUSE-OS DO QUE VOCÊ FAZ." (RECEITA DE LÊNIN)
Os três traços típicos da mentalidade revolucionária são: a inversão do tempo, a inversão de sujeito e objeto e a inversão da responsabilidade moral.
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2015/12/acuse-os-do-que-voce-faz-sindrome-de-al.html



OLAVO DE CARVALHO  “Mentalidade revolucionária” é o estado de espírito, permanente ou transitório, no qual um indivíduo ou grupo se crê habilitado a remoldar o conjunto da sociedade – senão a natureza humana em geral – por meio da ação política; e acredita que, como agente ou portador de um futuro melhor, está acima de todo julgamento pela humanidade presente ou passada, só tendo satisfações a prestar ao “tribunal da História”. Mas o tribunal da História é, por definição, a própria sociedade futura que esse indivíduo ou grupo diz representar no presente; e, como essa sociedade não pode testemunhar ou julgar senão através desse seu mesmo representante, é claro que este se torna assim não apenas o único juiz soberano de seus próprios atos, mas o juiz de toda a humanidade, passada, presente ou futura. Habilitado a acusar e condenar todas as leis, instituições, crenças, valores, costumes, ações e obras de todas as épocas sem poder ser por sua vez julgado por nenhuma delas, ele está tão acima da humanidade histórica que não é inexato chamá-lo de Super-Homem.

Autoglorificação do Super-Homem, a mentalidade revolucionária é totalitária e genocida em si, independentemente dos conteúdos ideológicos de que se preencha em diferentes circunstâncias e ocasiões.

Recusando-se a prestar satisfações senão a um futuro hipotético de sua própria invenção e firmemente disposto a destruir pela astúcia ou pela força todo obstáculo que se oponha à remoldagem do mundo à sua própria imagem e semelhança, o revolucionário é o inimigo máximo da espécie humana, perto do qual os tiranos e conquistadores da antigüidade impressionam pela modéstia das suas pretensões e por uma notável circunspecção no emprego dos meios.
http://www.olavodecarvalho.org/a-mentalidade-revolucionaria/

Nenhum comentário:

Postar um comentário