Seguidores

domingo, 22 de abril de 2018

SUSP SISTEMA ÚNICO DE SEGURANÇA PÚBLICA SERÁ VOTADO NA PRÓXIMA SEMANA



Sistema Único de Segurança Pública deverá ser votado na próxima semana, diz Eunício

Amaury Alencar

O projeto, aprovado pela Câmara dos Deputados no último dia 11, ainda deve apreciado Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado

O senador Eunício Oliveira disse que a proposta é fruto de entendimentos que teve com Rodrigo Maia. ( Foto: Agência Brasil )

O Sistema Único de Segurança Pública (Susp) deve ser votado na próxima semana, segundo informação do presidente do senador Eunício Oliveira (MDB-CE), em entrevista para ao Poder 360. “É possível e quero votar semana que vem”, disse. O projeto, aprovado no último dia 11 pela Câmara dos Deputados, ainda deverá ser apreciado antes na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Casa. Após a apreciação, a proposta será levada com tramitação de urgência para o plenário, a fim de ser analisada pelos 81 senadores.“Essa matéria foi fruto de entendimentos entre Rodrigo [Maia] e eu.Tenho interesse na pressa e na aprovação”, afirmou Eunício.

A proposta é que o Susp seja coordenado e gerido pelo Ministério Extraordinário de Segurança Pública. Este órgão foi criado logo após a onda de violência em Estados como o Rio de Janeiro, tendo a frente o ministro Raul Jungmann. Este projeto estabelece o engajamento do governo federal, estaduais e municipais.

A medida contará ainda com a integração das polícias Federal, Rodoviária Federal, Ferroviária Federal, polícias civis e militares, além de corpos de bombeiros militares, agentes penitenciários e de trânsito e guardas municipais e portuárias. Também farão parte institutos oficiais de criminalística e secretarias de segurança.Tais órgãos poderão organizar ações de prevenção, operação, investigação e inteligência.

O projeto determina a criação de um sistema integrado para compartilhamento de informações, o Sinesp. O sistema armazenará dados prisionais e sobre drogas, por exemplo. Também trará um banco de dados de material genético e de digitais.Os Estados e municípios que deixarem de atualizar o sistema não poderão receber recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen).

O Susp faz parte da agenda de segurança pública defendida pelo governo depois que o Planalto cancelou a aprovação da reforma da Previdência.

http://blogdoamauryalencar.blogspot.com.br/2018/04/sistema-unico-de-seguranca-publica_22.html

***

PL3734/12- SISTEMA ÚNICO DE SEGURANÇA PÚBLICA - LORYEL ROCHA
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2018/04/pl373412-sistema-unico-de-seguranca.html

 "DENUNCIE SEU PAI" O PROJETO NAZI COMUNISTA DO PL 3734/12
https://youtu.be/IbsoVXtinBc

EUNÍCIO ENTREGA A JUNGMANN PROPOSTA DO SUSP http://conspiratio3.blogspot.com.br/2018/03/eunicio-entrega-jungmann-proposta-do.html

O BRASIL PRENDE DEMAIS?
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2018/04/o-brasil-prende-demais.html


Mais esquerda, mais crime:



 A TRAMA DO TSE CONTRA O VOTO IMPRESSO E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO
https://youtu.be/qVVjO8Wm7MU

"O bem que o Estado pode fazer é limitado. o mal, infinito. O que ele pode nos dar é sempre menos do que pode nos tirar." Roberto Campos


Nenhum comentário:

Postar um comentário