Seguidores

quinta-feira, 25 de abril de 2024

BRUNO JONSSEN Lula agora vai gastar o dinheiro do povo para vigiar o povo

 

 

 

*

GOVERNO OPACO = POVO TRANSPARENTE

*

Andre Marsiglia @marsiglia_andre - "Viver em sociedade é estar regulado, Gabeira. Mesmo quando o Estado deixa de regular algo, está regulando. O ponto da discórdia  não é esse, mas se fingir que nenhuma lei alcança a internet e que, portanto, a única regulação efetiva é a que promove controle de conteúdo"


CENSURAR é sair da esfera democrática do debate, que é regido pela busca da verdade e dos fatos, e entrar na ditadura da palavra sem os fatos, regida pelo poder, um poder que CRIMINALIZA a busca da verdade. 

É proibido duvidar da palavra infalível dos "iluminados". E ponto.

*

Michael Shellenberger
@shellenberger

Expusemos a censura criminal pelo Supremo Tribunal Federal e agora o presidente Lula está me perseguindo

MAIS: O Procurador-Geral do Brasil está tentando encerrar totalmente o X

Oi amigos, aqui fala michael shellenberger. Trinta anos atrás, perguntei ao presidente Lula se ele transformaria o seu país em Cuba, com censura completa. Ele disse que não, que tanto ele quanto o povo brasileiro amavam demais a sua liberdade.

Desde então, em nenhum momento imaginei que seria vítima da censura e da repressão ao estilo cubano pelas mãos de @LulaOficial
 . E, no entanto, é precisamente isso que está acontecendo.

Tudo isso está acontecendo ao mesmo tempo em que o Advogado-Geral da União e o Supremo Tribunal do Brasil estão supostamente buscando uma maneira de encerrar totalmente o X, a única plataforma de liberdade de expressão do Brasil. Eles já cortaram a publicidade de X, e o principal advogado de X no Brasil renunciou para proteger sua segurança há menos de duas semanas.

Ontem, o Advogado-Geral, Jorge Messias, instou o Supremo Tribunal a prosseguir com “processo criminal” e investigação para “identificar e punir os possíveis culpados”.

Meu suposto crime foi publicar os “Arquivos do Twitter - Brasil”.

Em nenhum momento o Advogado-Geral da República sugere que eu ou meus coautores Eli Vieira e David Agape mentimos ou apresentamos informações imprecisas nos Arquivos do Twitter - Brasil.

Em vez disso, o memorando de seis páginas da Advogado-Geral, divulgado publicamente, afirma que divulguei “excertos de conteúdo de decisões judiciais confidenciais” numa “tentativa de desestabilizar o Estado democrático”.

Isto não é verdade. Nenhum dos Arquivos do Twitter – Brasil continha “decisões judiciais sigliosas”. Os Arquivos do Twitter - Brasil eram estritamente e-mails entre funcionários do Twitter. Não há um único caso em que tenhamos publicado “decisões judiciais sigliosas”.
Mas mesmo que tivéssemos, diz a Constituição Federal brasileira, “a lei só poderá restringir a publicidade dos atos processuais quando a defesa da intimidade ou o interesse social o exigirem.” (Artigo 5 LX)

Neste caso, era imperativo que publicássemos os Ficheiros do Twitter precisamente para proteger o direito do público à privacidade, à liberdade de expressão e à democracia.

Além do mais, o ataque contra mim é altamente seletivo. A mídia brasileira há anos informa sobre decisões judiciais confidenciais e não foi submetida a uma investigação criminal tão escandalosa como a que estou fazendo.

Finalmente, não existe nenhuma lei contra a tentativa de “desestabilizar o Estado democrático” através de métodos não violentos. A lei proíbe apenas ataques violentos à democracia. Como tal, o Advogado-Geral está a abusar dos seus poderes e a agir como legislador, usurpando o Congresso do Brasil.

E imagine se o Brasil criminalizasse algo tão vago como “desestabilizar o Estado democrático”. Tal lei permitiria ao Presidente Lula prender manifestantes não-violentos, jornalistas e os seus rivais políticos.

Por que o Advogado-Geral está fazendo isso? A primeira coisa a entender é que o Messias...

https://twitter.com/shellenberger/status/1783215753006887159

*

2018  GOOGLE, FACEBOOK E TWITTER deixam de ser plataformas de liberdade de expressão e passam a adotar censura de acordo com documento do Google O documento diz que as empresas atenderam os pedidos de usuários, governos e anunciantes que exigem maior censura https://www.epochtimes.com.br/ciencia/google-facebook-e-twitter-deixam-de-ser-plataformas-de-liberdade-de-expressao-e-passam-a-adotar-censura-de-acordo-com-documento-do-google-115710.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário