Seguidores

segunda-feira, 4 de março de 2019

CONTROLE DAS CONSCIÊNCIAS - PROF. OSVALDO BASTOS

.

Analisa as técnicas de manipulação das consciências, ressaltando o uso de situações e imagens que acirram emoções provocando diminuição da capacidade de discernimento na mente humana. Observa também o uso das redes sociais como forma de manipulação aperfeiçoada pelas novas tecnologias. Lula/falecimento e Bolsonaro/atentado são apenas dois exemplos mais emblemáticos.

*
SEMINÁRIO CRÍTICA E CRISE
YOUTUBE
https://www.youtube.com/channel/UC56XoBuieAejmULTLW_Rg0Q/videos
FACEBOOK
Seminário Crítica & Crise
https://www.facebook.com/seminariocriticaecrise/ SITE: 
http://seminariocriticaecrise.com/ 
Instagram: 
seminario_criticaecrise 

Para compra do Livro "Novos Fundamentos Epistemológicos do Direito Penal e da Criminologia: Direito e Ideologia" 
seminario.criticaecrise@gmail.com 
Valor: 40,00 
Seguem dados bancários 
Contribua com a manutenção deste canal através: 
Banco do Brasil Agência: 
0346-8 Conta: 119.198-5 
Caixa Econômica Federal 
Ag: 1018 C/c 00007942-0 
Santander Ag: 4589 C/c 01027329-8 
Seminário Crítica e Crise


.


NOMINALISMO X REALISMO
"O projeto globalista é, em grande parte, um projeto nominalista. Aqui estou usando esses termos de maneira um pouco diferente da usada na filosofia medieval. Nominalismo no sentido de pegar as palavras e isolá-las da realidade, e transformá-las em instrumento de dominação. No fundo é isso. O que é a tolerância? Tolerância é vc, diante de uma realidade negativa, vc faz uma avaliação de valor e diz eu posso tolerar essa realidade em nome de um bem maior. Isso é que é tolerar. Durante um certo tempo vc convive com uma coisa negativa, porque tem um contexto onde isso é necessário para um resultado positivo. Isso é realismo, é vc ter um diálogo entre a palavra e a realidade. Nominalismo é pegar a palavra tolerância e transformá-la em algo absoluto. Então, vc tem uma realidade de crime, por exemplo, "ah não, vc tem de mostrar tolerância com o criminoso". Ou vc tem uma realidade onde qualquer conflito, se essa ideologia quer defender um dos lados, "não, vc tem de ter tolerância..." Isso para dar um exemplo de palavras que deixam de dialogar com a realidade.
Então, parte do nosso esforço é esse, trazer de volta... O pensamento humano é isso, precisa da linguagem, mas precisa da realidade. Essa coisa do achatamento do ser humano tem a ver com o nominalismo, vc isola as palavras e elas passam a ser coisas que estão no ar e se chocam assim, num éter onde nada faz sentido. É por isso que o conceito de realidade precisa voltar, o conceito de verdade, que verdade também é isso, no fundo é o diálogo interno entre linguagem e não linguagem. Então é essencial ter uma visão realista, nesse sentido de realismo, que não é também o absolutismo da realidade complexa, precisa ter a linguagem, o pensamento humano questionando isso. Hoje vc tem toda uma série de correntes que vivem num mundo puramente de palavras, simplesmente de jogos de palavras. Por isso que eu não gosto de Wittgenstein. Ele vê a realidade como jogo de palavras. Uma das fontes desse nominalismo atual é Wittgenstein."
Ernesto Araújo 
https://youtu.be/2Y1Nn6ZopMQ
https://www.metapoliticabrasil.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário