Seguidores

sábado, 6 de abril de 2019

Palestra General Mourão - Maçonaria e Sociedade

.
 https://youtu.be/fN7du7ng8uo

*

Jefferson Mendes Quando ele deu a palestra na loja maçônica fluminense todo excitado e desenvolto, fiquei pensativo sobre a sua explanação a respeito da situação politica da Venezuela em ordem cronológica, ele citou bem a influencia comunista nos quarteis, mas o que me saltou aos olhos foi quando ele cravou "o governo consistia em um governante forte, um exercito conivente e uma população assistida", daí eu fiquei com sérias suspeitas de que poderia não ser uma lamentação e sim um desejo.
É muito importante assistir a visão positivista do Mourão nessa palestra.
https://www.youtube.com/watch?v=fN7du7ng8uo


*
SílvioGrimaldi Lembro-me bem, quando, há mais ou menos um ano, disse ao Paulo Antônio Briguet que um futuro governo Bolsonaro sofria de uma contradição insuperável sem uma treta monstra. Ainda antes da campanha eleitoral, BolsoVader prometia privatizações ilimitadas e o fim do estatuto do desarmamento. Por outro lado, lançava sua candidatura fiado por uma participação ativa e relevante da milicada no governo. O problema é que milicos são em geral estatistas e encaram as empresas públicas não segundo seu aspecto econômico, mas pelo que eles gostamos de chamar de "interesses nacionais", que não são nada mais que o corporativismo sindicalista militar. Além disso, são contra o porte irrestrito de armas pelo cidadão comum porque, bem... porque o exército é o detentor do monopólio legítimo da violência.
Era óbvio que essa conta não iria fechar. Agora, o generalato no Planalto entrega a fatura.
Minha andreazzada foi achar que isso aconteceria só depois de 6 meses, e não já logo no primeiro semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário