Seguidores

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

DANIEL LOPEZ - Decisão do Supremo pode restaurar disputa entre poderes

.


*

ROMEU TUMA - ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES 
CAPÍTULO 5O - PROJETO DE PODER DO PT DE LULA
Lula aprendeu com meu pai, Romeu Tuma, o que era o poder da informação, o de polícia, e o do policial. E, por tabela, conheceu os mecanismos de controle desses poderes. Assim, durante os seus dois governos, preparou-se para fazer uso deles, o que fez às avessas, para tornar a Polícia Federal uma polícia não de Estado, mas um instrumento pessoal de pressão e intimidação, uma polícia de partido, uma versão tupiniquim da Stasi alemã ou da tcheca.
*Tudo é maravilhosamente maquiavélico e esdrúxulo: Lula, com a douta colaboração de MárcioThomaz Bastos, aparelhou a Polícia Federal para seus propósitos partidários. Sob Lula, a PF teve tantas operações porque a lógica foi invertida: ela estipulava primeiro o “alvo” e depois passava a gerar supostas informações sobre ele. Sempre com dossiês ou grampos. Só o vocábulo “alvo”, em si, já induz que ninguém mira em algo para errar. Sob Lula, tivemos, industriosamente, a reunião de relatórios do bunker da PF em inquéritos, e pior: sem qualquer compromisso cronológico com a realidade dos fatos. Aí, antes de qualquer coisa, você vaza na imprensa esses relatórios, e condena o acusado no tribunal em que os sites de pesquisa se transformaram. Sob Lula, passa-se a investigar alvos, não crimes, e cria-se uma polícia de estado totalitário.
*
Não é para menos que Márcio Thomaz Bastos me sugeria, antes mesmo que eu assumisse, a ideia de se criar a Super Secretaria Nacional de Justiça, absorvendo a Senad, o Coaf, o Arquivo Nacional e, a depender das condições políticas, até a Abin, além de criar o documento único de identidade sob o nome de Registro de Identidade Civil – RIC. Eu não viabilizei as mudanças porque temia a aglomeração e concentração demasiada e absoluta de poder num mesmo órgão. 

https://professordiegodelpasso.files.wordpress.com/2016/05/tuma-junior-assassinato-de-reputac3a7c3b5es.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário