Seguidores

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

O LOGOS DIVINO - OLAVO DE CARVALHO

.

*

A Palavra de Deus está na Bíblia? Não. A palavra de Deus está na Bíblia e em todo lugar desta terra, céu e mar. Deus não é só o autor de um livro, Ele é o Criador de todas as coisas. https://olavodecarvalhofb.wordpress.com/2017/12/27/quinze-frases-do-filosofo-olavo-de-carvalho-sobre-jesus-cristo/

*

"É um erro monstruoso imaginar que Deus só perdoa quem Ele quer.
Ele quer perdoar TODOS.
Só que alguns não pedem.
Nem querem.
***
Também é erradíssimo imaginar que Deus só perdoa quem merece.
NINGUÉM merece.
Ele perdoa quem pede.

https://www.mensagem.online/409760-e-um-erro-monstruoso-imaginar-que-deus-so-perdoa-quem-ele-quer  

*

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim. Se vós Me conhecêsseis a Mim, também conheceríeis a Meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. Disse-lhe Felipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta. Respondeu-lhe Jesus: Há tanto tempo que estou convosco, e ainda não Me conheces, Felipe? Quem viu a Mim, viu o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que Eu estou no Pai, e que o Pai está em Mim? As palavras que Eu vos digo, não as digo por Mim mesmo; mas o Pai, que permanece em Mim, é quem faz as Suas obras. Crede-Me que Eu estou no Pai, e que o Pai está em Mim; crede ao menos por causa das mesmas obras” (João 14:6-11).

“Eu e o Pai somos um” (João 10:30).

*

"O essencial do ensinamento escolástico foi produzido numa época em que a imagem do mundo era a de uma hierarquia geocêntrica que subia do centro da Terra até a morada celeste de Deus. Só idiotas não percebem que a religião católica, para amoldar-se à cosmovisão moderna, acaba se reduzindo a pura matéria de "fé", não no sentido bíblico mas no sentido kantiano (e pejorativo) do termo. Ou se restaura uma concepção católica da ciência (no sentido em que trabalha, por exemplo, o prof. Wolfgang Smith), ou toda apologética acaba soando como pura propaganda." https://www.facebook.com/olavo.decarvalho/posts/10159548763207192

Nenhum comentário:

Postar um comentário