Seguidores

segunda-feira, 25 de julho de 2022

ED RAPOSO - ELES AGORA DECIDEM O QUE É VERDADE OU MENTlRA

.

 

*

"O servo ideal de um governo totalitário não é o nazista convicto ou o comunista convicto, mas pessoas para as quais a distinção entre fato e ficção e entre verdadeiro e falso não existe mais." Hannah Arendt, citada por Roberto Motta. 

"Preparem-se. Nos próximos anos a desordem do mundo atingirá o patamar da alucinação permanente e por toda parte a mentira e a insanidade reinarão sem freios. Não digo isso em função de nenhuma profecia, mas porque estudei os planos dos três impérios globais e sei que nenhum deles tem o mais mínimo respeito pela estrutura da realidade. Cada um está possuído pelo que Eric Voegelin chamava "fé metastática", a crença louca numa súbita transformação salvadora que libertará a humanidade de tudo o que constitui a lógica mesma da condição terrestre. Na guerra ou na paz, disputando até à morte ou conciliando-se num acordo macabro, cada um prometerá o impossível e estreitará cada vez mais a margem do possível. A Igreja Católica é a única força que poderia, no meio disso, restaurar o mínimo de equilíbrio e sanidade, mas, conduzida por prelados insanos, vendidos e traidores, parece mais empenhada em render-se ao espírito do caos e fazer boa figura ante os timoneiros do desastre. No entanto, no fundo da confusão muitas almas serão miraculosamente despertadas para a visão da ordem profunda e abrangente que continua reinando, ignorada do mundo. Muitas consciências despertarão para o fato de que o cenário histórico não tem em si seu próprio princípio ordenador e só faz sentido quando visto na escala da infinitude, do céu e do inferno. Essas criaturas sentirão nascer dentro de si a força ignorada de uma fé sobre-humana e nada as atemorizará."
Olavo de Carvalho

*

"Vencer os comunolarápios não basta. É preciso bani-los da vida pública PARA SEMPRE. Entenderam? PARA SEMPRE. E só há um meio de fazer isso: Não deixar que a velha geração esqueça e as novas gerações ignorem o que eles fizeram. Os crimes inumeráveis que eles cometeram -- e os muitos outros que preparavam -- garantiram para eles o direito à imortalidade: a imortalidade da vergonha, do opróbrio e da desonra. Negar-lhes isso é fazer-lhes uma tremenda injustiça." OLAVO DE CARVALHO

*

PRECISAMOS, mais do que nos defender de falsas acusações, desmascarar os acusadores. Estão usando contra nós, todas as técnicas soviéticas de "mentiras repetidas", rótulos difamantes, "xingue-os do que vc é", "assassinato de reputação", "julgamentos-teatros", redefinição de conceitos e distorção de linguagem, falsificação de critérios de bem e mal, verdade e mentira, de coação e intimidação, etc. É o recurso de quem não tem argumentos ou de quem quer aniquilar a necessidade de argumentos, a lógica, a ordem, o Estado de Direito. Precisamos estudar, investigar, dissecar e jogar bem alto no ventilador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário