Seguidores

quarta-feira, 27 de julho de 2022

JOSÉ CARLOS SEPÚLVEDA - O manifesto dos "sapos" em defesa da "democracia"

 

https://youtu.be/K6NucC_c2mM

"O manifesto contra o presidente Jair Bolsonaro divulgado oficialmente nesta terça-feira, 26, une tucanos, petistas, banqueiros, além de procuradores que trabalharam na Lava Jato e ex-ministros de FHC, Lula, Dilma e Temer. "Também com a rubrica de ex-ministros do Supremo Tribunal Federal, juristas e “intelectuais”, a papelada vai ser lida durante uma cerimônia oficial na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco em 11 de agosto. 

 "A carta tem ainda o apoio de banqueiros e empresários, como Roberto Setubal, Candido Bracher e Pedro Moreira Salles, executivos do Itaú Unibanco; Pedro Passos e Guilherme Leal, da Natura; Walter Schalka, da Suzano; Eduardo Vassimon (Votorantim); e Horácio Lafer Piva (Klabin). 

"O deputado Rui Falcão (PT), coordenador de comunicação da campanha de Lula, assina o documento com Joaquim Falcão, que cuidava da parte jurídica da campanha do ex-ministro Sergio Moro (União Brasil-PR). Vanessa Canado, advogada e professora do Insper e ex-articuladora do plano econômico do ex-governador João Doria (PSDB), também o subscreve. Elena Landau, economista à frente do programa da senadora Simone Tebet (MDB), une-se ao grupo. 

"O documento sustenta que o Brasil vive um “imenso perigo para a normalidade democrática, risco às instituições da República e insinuações de desacato ao resultado das eleições deste ano” (Carta contra Bolsonaro reúne banqueiros, petistas e tucanos, Cristyan Costa, revista Oeste). 

*

Atos antidemocráticos - Sem transparência não há eleição. Sem liberdade de expressão, a opinião do povo é silenciada. Quem é o autor destes dois grandes ataques bem no coração da democracia?  



Nenhum comentário:

Postar um comentário