"Katechon", termo de origem grega, significa "aquele que detém" ou "aquele que impede". O termo aparece na Segunda Epístola aos Tessalonicenses (2, 6-7), onde São Paulo se refere a uma força que "retém" ou "impede" a manifestação plena do "mistério da iniquidade". Nós, católicos, somos contrarrevolucionários, por definição, e devemos resistir, o quanto pudermos, às forças infernais que avançam a cada dia contra a Igreja de Cristo.
Transcrição:
34:13 "Eu vou ler um trecho aqui do Castanon, que ajuda a esclarecer um pouco o que eu quero dizer com tudo isso: "Logo talvez fosse lícito falar analogamente das várias realizações históricas do obstáculo, do "Katechon"" (então tiveram várias realizações históricas do obstáculo) que colocando a força a serviço da Verdade e custodiando a própria Igreja, impediram a consolidação do mal no mundo, de um mal estimulado por associações, grupos, lobes e institucionalizado em leis, regimes, estados anticristãos, que em algum momento encarnar-se-ão no anticristo. Analogamente, porque desde a antiguidade teria havido um primeiro análogo ao "Katechon", o Império Romano do Ocidente e, em menor medida, a Santa Rússia Imperial, como herdeira de Bizâncio, e a multiplicidade de estados formal e materialmente católicos como uma variedade de análogos secundários que, embora desprovido da significação histórica política e eclesial do império, lutaram e lutam hoje para instaurar Omnia em Cristo, como preconizava São Pio X. Ou seja, isso significa que nós temos que buscar uma instanciação de atributos da cristandade, analogia com a cristandade . Então o que o CDB, por exemplo, aqui faz de certa forma é isso. O que outras instituições aí dentro da igreja fazem também, de certa forma, é isso. E, para finalizar aqui, quero ler o que São Pio X escreveu sobre esse tema especificamente. Ele escreveu o seguinte: Não, veneráveis irmãos, e é preciso lembrá-lo energicamente nesses tempos de anarquia social e intelectual, a cidade não será construída de outra forma, senão aquela pela qual Deus a construiu. A sociedade não será edificada se a igreja não lhe lançar as bases e não dirigir os trabalhos. Não, a civilização não mais está para ser inventada nem a Cidade Nova para ser construída nas nuvens, ela existiu, ela existe, é a Cristã, é a cidade católica, trata-se apenas de instaurá-la e restaurá-la sem cessar sobre seus fundamentos naturais e divinos contra os ataques sempre renascentes da Utopia moderna, da Revolta e da impiedade. Omnia instaurare em Cristo. Viva Cristo Rei."
* * * * * * *
"Salvarei o Brasil se ouvir em todas as casas ao menos uma jaculatória da minha Coroa das Lágrimas" https://youtu.be/Po12Ny6K2kI?t=26
GRANDES PROMESSAS https://youtu.be/TuAsi3ZTrZI
*
"O medo de enxergar o tamanho do mal já é sinal de submissão ao demônio." Olavo de Carvalho
*
REZE PELO BRASIL. REZE PELA VERDADE. Ela está em perigo de extinção permanente, substituída por ideologias e pretextos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário