Seguidores

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Olavo de Carvalho on Progress, Utopia, History, Poverty, and Spiritual Life



http://www.olavodecarvalho.org/category/english/
https://www.youtube.com/channel/UC4xsj-xJYlAbT0PXb2PVLaw/vídeos
https://olavodecarvalhofb.wordpress.com/2016/10/09/olavo-in-english/

*
JEFF NYQUIST - "Carvalho me recomendou a leitura do livro de Tamar Frankel Trust and Honesty: America’s Business Culture at the Crossroad [Confiança e Honestidade: A Cultura Americana dos Negócios em uma Encruzilhada], o qual, ele explicou, “descreve o declínio alarmante dos padrões morais no mundo americano dos negócios…” De acordo com o livro de Frankel, a erosão da confiança e da honestidade tem a ver com a aceitação e a justificação crescente de práticas fraudulentas. “O que mudou”, escreve ela, “é a atitude em relação à desonestidade e a quebra da confiança. Hoje, há uma maior aceitação e mais justificação da desonestidade.” Como isso aconteceu? Com a remoção de certas barreiras à fraude, a tentação aumentou.
Carvalho tem sua própria maneira de discernir as causas da deterioração moral e intelectual dos Estados Unidos. “Um dos fatores que causou esta mudança, com suas consequências altamente corrosivas para a vida diária dos americanos, foi o “neo-liberalismo” em voga, que via o mundo dos negócios como um poder auto-regulatório, capaz de se sobrepor à moralidade, à religião e à cultura e de ditar padrões de conduta com base no poder supostamente milagroso das leis do mercado. O que tornou os EUA grandes não foi só a economia de livre mercado, mas uma síntese disso com a moralidade cristã e com uma cultura que incluía o amor ao país e à família. Separada dessas forças regulatórias, a economia capitalista se torna um motor de auto-destruição, que é exatamente o que está acontecendo hoje.”
Sem dúvida, há muita verdade na afirmação de que a sociedade americana tradicional sofreu colapso, sendo substituída pela “sociedade aberta”, assim batizada por George Soros e Karl Popper. De acordo com Carvalho, a sociedade aberta se define como “não reconhecendo nenhum valor transcendente e deixando tudo à mercê de conveniências econômicas – conveniências que se alegam até para se justificar a própria demolição do mercado livre e sua substituição pelo estado de bem-estar social, baseado em taxação e dívida.” Em outras palavras, Carvalho está dizendo que o livre mercado não torna os homens bons. Ele não os treina para serem morais. Ele não se dá ao trabalho de se defender do socialismo. Esses elementos na sociedade que no passado instilavam valores morais não são mais tão eficazes, se é que têm alguma eficácia.
http://midiasemmascara.org/arquivos/aviso-de-um-filosofo/
A PHILOSOPHER'S WARNING
http://www.olavodecarvalho.org/a-philosophers-warning/

ELECTORAL FRAUD - Brazil's rigged democracy... English / Português - Olavo de Carvalho
https://youtu.be/8iOI7A8AbWA
O Triunfo do Marxismo Cultural - The Triumph of Cultural Marxism - Olavo de Carvalho, Cliff Kincaid e Jerry Kenney
https://youtu.be/O4raFHTlyjU
*
Neste vídeo do Felipe Moura Brasil faltou abordar o aspecto político-ideológico, a conspiração comunista, o Foro de SP, SUAS AÇÕES DEPREDATÓRIAS da cultura que antecederam esta crise. Ele está mais focado na economia:


Nenhum comentário:

Postar um comentário