Seguidores

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

PROJETO CREDIBILIDADE: GRANDE IMPRENSA SE UNE CONTRA JORNALISMO INDEPENDENTE PARA QUE VOCÊ NÃO TENHA ESCOLHA



Projeto Credibilidade: a grande mídia se uniu para censurar o jornalismo independente

O CERCO ESTÁ SE FECHANDO CONTRA AQUELES QUE SE RECUSAM A SEGUIR A AGENDA GLOBALISTA

Alguns dias atrás, publiquei uma matéria sobre o The Trust Project, um projeto que tem como objetivo definir o que é falso e o que é verdadeiro no jornalismo mundial. Google, Facebook, Twitter e dezenas de mídias tradicionais apoiam a iniciativa.

Como era de se esperar, o Brasil já está incluído nesse barco.
O Projeto Credibilidade é a versão brasileira do The Trust Project. A iniciativa está sendo coordenada por Angela Pimenta, presidente do Projor, e Francisco Rolfsen Belda, docente da Unesp.

De acordo com informações obtidas no site oficial, o objetivo do projeto é:
Refletir sobre uma fragmentação da narrativa noticiosa no ambiente digital e desenvolver ferramentas e técnicas para identificar e promover um jornalismo digital confiável e de qualidade. É o interesse do jornalismo de qualidade diferenciar-se do ruído.

Tais estratégias visam permitir que jornalismo cumpra seu papel prioritário: servir a sociedade produzindo uma narrativa verdadeira, inteligente e completa sobre ideias e eventos.

Palavras bonitas com um sentido oculto nefasto.

O Projeto Credibilidade quer definir quais notícias podem participar da construção da narrativa. Pode ter certeza que tudo aquilo que não estiver de acordo com a agenda da mídia tradicional será taxado de notícia falsa.

Consórcio de Mídias

Nos Estados Unidos, entre os grandes veículos da imprensa citados como exemplos de credibilidade pelo The Trust Project estão o The Washington Post e o The Economist.
Ambas as mídias indicadas como referência são declaradamente de esquerda e anti-Trump. Mas, elas não são as únicas. 75 meios de comunicação da velha imprensa internacional participam e aprovam este projeto.

Aqui no Brasil, uma rápida análise das mídias participantes do Projeto Credibilidade deixa claro que a intenção não é impedir a propagação de notícias falsas, mas censurar todo conteúdo que não esteja de acordo com a narrativa globalista

http://renovamidia.com.br/projeto-credibilidade-a-grande-midia-se-uniu-para-censurar-o-jornalismo-independente/
https://www.facebook.com/renovamidia/




PROJECT SYNDICATE: O ORÁCULO DE GEORGE SOROS
Cristian Derosa

Na democracia, em tese, todo o poder emana do povo, que o exerceria por meio da livre opinião diante dos rumos da política. A opinião pública torna-se, assim, a legítima expressão da liberdade de consciência no sistema democrático. Logo, não é possível estabelecer um governo mundial sem uma espécie de opinião pública global, de onde partem as reivindicações e demandas das nações por meio de um falso ambiente de livre opinião.
Foi pensando nisso que o megainvestidor globalista George Soros fundou a Open Society, da qual faz parte a centralização da opinião batizada com o nome de Project Syndicate. Trata-se da concretização do velho sonho dos intelectuais que desde o final do século XIX chamavam a atenção para a tamanha imprudência de se deixar os rumos globais para as bocas famintas e imprevisíveis das massas alienadas. Como recomendava Walter Lippmann, em 1922, “as opiniões devem ser organizadas para a imprensa e não pela imprensa”.
Totalmente ausente dos estudos científicos de comunicação e das acadêmicas análises de discurso, o Project Syndicate é a maior associação de colunistas de opinião do mundo, formada pelos donos do poder, o que inclui toda a elite globalista da velha Sociedade Fabiana e outras lideranças políticas e intelectuais. A influência desse órgão de propaganda no conteúdo dos grandes jornais do mundo é evidente, já que ele distribui artigos de opinião para veículos de comunicação de mais de 59 línguas diferentes, em 154 países e nos 492 jornais mais influentes do mundo, atingindo um total de tiragens de mais de 78 milhões de exemplares.
O Project Syndicate foi fundado em 1994 em Praga, República Tcheca, considerada a capital internacional da espionagem. O projeto faz parte da Open Society, a rede de ONG’s criada por Soros logo após a queda do bloco socialista no Leste Europeu. O apoio de Soros à organização Carta 77, encabeçada pelo amigo e então dissidente do governo comunista, Václav Havel, favoreceu a escolha da cidade como quartel general de muitas organizações da Open Society.
Segundo o Media Research Center, o império midiático de Soros atinge mensalmente cerca de 330 milhões de pessoas pelo mundo. Talvez seja a maior rede de homogeneização de opiniões de toda a história do jornalismo. A Fundação Open Society fundou ao menos 180 organizações de mídia, dedicadas a implantar a agenda globalista. Estima-se que Soros gastou US$ 24 milhões para tentar derrubar o presidente Bush em 2004. Mas isso não é nada perto dos US$ 8 bilhões já doados por Soros aos projetos da sua própria “sociedade aberta” nas últimas décadas.
sorosgfA fundação de Soros financia a criação e a manutenção dos mais variados grupos esquerdistas ligados à comunicação como a Free Press, uma ONG que quer a implantação da regulamentação da mídia e recentemente promoveu uma campanha contra o colunista conservador Rush Limbaugh. As ligações de Soros com os maiores meios de comunicação dos EUA, como The New York Times, Washington Post, the Associated Press, CNN e ABC, além de jornalistas de renome e influência na opinião pública internacional, são mantidas por meio desta infindável rede de comunicação.
Para se ter uma ideia da influência do Project Syndicate na circulação de opiniões, basta citar alguns de seus colunistas: o próprio Soros, Tony Blair, Peter Singer, Mikhail Gorbachev, Ban-Ki-Moon, Kofi-Annan, Jimmy Carter, Richard Haass, presidente do Council Foreign Relations (CFR), além dos intelectuais Umberto Eco e economistas como Joseph E. Stiglitz, Jeffrey D. Sachs e presidentes do Parlamento Europeu. Entre os brasileiros, ninguém menos que o nosso garoto propaganda da liberação das drogas, Fernando Henrique Cardoso e o ministro das relações exteriores, Antônio Patriota.
Artigo completo em:
http://estudosnacionais.com/geral/project-syndicate-o-oraculo-de-george-soros/

"Com  o auxílio de ideologias revolucionárias, o controle do fluxo de informações se tornou uma grande preocupação da política do século XX e os planos de uma nova ordem mundial não poderiam jamais prescindir desta arma, utilizando-se, não só da seleção dos fatos, mas das mudanças na linguagem que decorrem desta seleção, controlando assim as concepções sociais sobre a realidade ao mesmo tempo em que REFORÇAM A AUTORIDADE DO CONSENSO SOCIAL dentro dos pressupostos democráticos. Paralelamente ao controle das informações veiculadas que alcança credibilidade cada vez maior, o reforço do que Karl Mannheim chama de "democracia militante" vai se tornando cada vez mais necessário. Afinal, QUANTO MAIS SE DOMINA A OPINIÃO PÚBLICA, MAIS AUTORIDADE SOCIAL SE DEVE DAR A ELA, aumentando assim o poder de significação daqueles que detêm o seu controle e a exclusividade de um plano de sociedade planificada."
(Cristian Derosa, A TRANSFORMAÇÃO SOCIAL - Como a mídia de massa se tornou uma máquina de propaganda)

Censura nas redes sociais
http://estudosnacionais.com/geral/censura-entenda-o-que-esta-acontecendo-nas-redes-sociais/
https://www.facebook.com/estudosnacionais

POLÍTICA E MÍDIA - CRISTIAN DEROSA
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2017/12/politica-e-midia-com-cristian-derosa.html

*

RELEMBRANDO: DILMA NEGOCIOU A CENSURA POLITICAMENTE CORRETA COM GOOGLE, FACEBOOK E TWITTER EM 2015 - HUMANIZAREDES
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2017/08/relembrando-dilma-negociou-censura.html

CENSURA DA MÍDIA (E DA INTERNET) - PROJETO DE LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA
https://youtu.be/snCxTr4GHIQ

CONTROLE DA MÍDIA AGORA SE CHAMA DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA -  FORA FORO
https://youtu.be/sSojhgC4IOU

GOVERNO ACONSELHA OS BRASILEIROS CRÉDULOS A SE PRECAVEREM CONTRA BOATOS NA INTERNET
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2017/05/governo-aconselha-os-brasileiros.html


Isto tem que ser investigado:
DILMA NEGOCIOU A CENSURA COM O GOOGLE, FACEBOOK E TWITTER
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2017/08/relembrando-dilma-negociou-censura.html

DILMA CENSURA A VERDADE PARA SER ELEITA - CASO SANTANDER
https://youtu.be/js18uBu8b7Q

2013 - LEI VAI PUNIR QUEM FALAR MAL DE POLÍTICOS NA INTERNET http://conspiratio3.blogspot.com.br/2013/12/lei-vai-punir-quem-falar-mal-de.html

 O PT NA GUERRA CIBERNÉTICA - 2014
https://youtu.be/rRWzlySlUQc

Facebook, Twitter e Google censurando conservadores e cristãos
http://renovamidia.com.br/facebook-twitter-google-censura-conservadores-cristaos/

Governo conservador polonês decide processar o Facebook
https://youtu.be/9pDO8q8MBXY

Censura nas redes sociais
http://estudosnacionais.com/geral/censura-entenda-o-que-esta-acontecendo-nas-redes-sociais/
https://www.facebook.com/estudosnacionais/

SE UMA NOTÍCIA É FALSA, VOCÊ NÃO A CENSURA, VOCÊ A DESMENTE - FLÁVIO MORGENSTERN
Continua crescendo na imprensa a vontade de censurar veículos alternativos que tiram-lhe o protagonismo, afinal, possuem estes mais liberdades para cobrir a realidade como ela merece ser coberta. Para tanto, a “velha mídia” insiste que tais publicações focam-se em notícias falsas, e pressionam empresas de tecnologia para que as boicotem em seus algoritmos. É um absurdo! E um tiro no pé.

Porque, diante de uma notícia falsa, você não a censura, você simplesmente a desmente. É, por exemplo, o que o Implicante não se cansa de fazer aqui neste espaço. Do contrário, restará a sensação de que o censurado não dizia mentiras, mas verdades que incomodavam forças ocultas – ou nem tão ocultas assim.

No novo capítulo dessa guerra, a imprensa internacional explica que mais pizzarias passaram a ser alvo do “PizzaGate”, um denúncia que ganhou corpo nas redes sociais colocando membros da campanha de Hillary Clinton como líderes de uma rede de pedofilia e satanismo. Todo o boato teria sido evitado se, desde o início, imprensa e pessoas envolvidas tivessem de imediato desmentido qualquer rumor e esclarecido a confusão armada com fotos em redes sociais, comentários dúbios e emails vazados. Mas o comprometimento com o partido democrata era tamanho que não se permitiram sequer tocar no assunto. O resultado? Ele cresceu e fugiu do controle.
https://blog.implicante.org/ainda-sobre-fake-news-se-uma-noticia-e-falsa-voce-nao-censura-voce-desmente/


O CARTEL DA IMPRENSA


*
"Oito milhões de ucranianos ameaçados por Stalin poderiam ter sobrevivido se o New York Times não assegurasse que estavam em boas mãos. Seis milhões de judeus poderiam ter sido poupados, se na Inglaterra o sr. Chamberlain, nos EUA os comunistas comprados pelo pacto Ribbentropp-Molotov e na França uma esquerda católica podre, sob a liderança do açucarado Emmanuel Mounier, não garantissem que Adolf Hitler era da paz. A credibilidade dos apaziguadores é uma arma letal a serviço dos genocidas. Mas hoje não é preciso nem mesmo desmentir o horror. Ninguém sabe que ele existe. O mundo estreitou-se às dimensões de uma telinha de TV, de uma manchete de jornal. O que não cabe nelas está fora do universo. A mídia elegante tornou-se o maior instrumento de controle e manipulação jamais concebido pelos supremos tiranos. Joseph Goebbels e Willi Munzenberg eram apenas amadores. Acreditavam em propaganda ostensiva, quando hoje se sabe que a simples alteração discreta do fluxo de notícias basta para gerar nas massas uma confiança ilimitada nos manipuladores e o ódio feroz a bodes expiatórios, sem que ninguém pareça tê-las induzido a isso. O tempo das mentiras repetidas está superado. Entramos na era da inversão total."
Olavo de Carvalho
http://olavodecarvalho.org/para-alem-da-satira/
 
“A alta cultura é a autoconsciência de uma sociedade. Ela contém as obras de arte, literatura, erudição e filosofia que estabelecem o quadro de referência compartilhado entre as pessoas cultas.” “A alta cultura é uma conquista precária, e dura apenas se apoiada por um senso da tradição e pelo amplo endosso das normas sociais circundantes. Quando essas coisas evaporam, a alta cultura é substituída por uma cultura de falsificações. A falsificação depende em certa medida da cumplicidade entre o perpetrador e a vítima, que juntos conspiram para acreditar no que não acreditam e para sentir o que são incapazes de sentir.”
Roger Scruton
https://www.tercalivre.com.br/por-que-roger-scruton-fara-muita-falta/


CENSURA E DESINFORMAÇÃO - Olavo de Carvalho
"Sim, o controle que a esquerda exerce sobre os meios de comunicação no Brasil já não pode ser chamado de “patrulhamento”, porque patrulhar é vigiar homens livres. Os poucos liberais e conservadores que ainda restam na nossa imprensa são prisioneiros. Não estão sob a vigilância de “patrulhas”. Estão sob a guarda de carcereiros. Ainda podem se mover, mas seu espaço é controlado para não ultrapassar uma área mínima, calculada na medida justa para dar uma impressão de democracia."
http://old.olavodecarvalho.org/textos/desinformacao.htm

*
A receita para censurar usando o “discurso de ódio” como desculpa
"Melissa Chen é uma cientista de Singapura que faz pesquisas com genoma humano. Não é famosa. Está sendo citada aqui apenas por que, no Twitter, conseguiu sintetizar a lógica que vem tolhendo a liberdade de expressão no mundo – sempre com a desculpa de que é encampada uma luta contra um suposto “discurso de ódio”.
A receita, de acordo com Chen, possui apenas três etapas:
Diga que apoia a liberdade de expressão desde que não haja “discurso de ódio”;
Defina tudo o que se opõe ao que você diz como “discurso de ódio”;
Previna-se da dissonância cognitiva;
Dissonância cognitiva é o que ocorre quando há incoerência entre o que se defende ser certo e o que se faz."
https://blog.implicante.org/receita-para-censurar-usando-o-discurso-de-odio-como-desculpa/

*
União Europeia pede aos jornalistas para não publicarem crimes cometidos por imigrantes muçulmanos
http://renovamidia.com.br/uniao-europeia-jornalistas-imigrantes/

Cobertura da mídia tradicional sobre Trump é mais de 90% negativa
http://renovamidia.com.br/cobertura-da-midia-tradicional-sobre-trump-e-mais-de-90-negativa/#sthash.bGKs3J2h.gbpl 

Técnicos do Tribunal Superior Eleitoral alertam que o crime organizado pode usar a internet para interferir no resultado das eleições do ano que vem. Detalhes dos incidentes durante a eleição de Donald Trump, nos Estados Unidos, foram analisados no Brasil, e a conclusão é de que existe, sim, o risco real de o mesmo processo ser usado no País. http://jovempan.uol.com.br/programas/jornal-da-manha/crime-organizado-pode-interferir-no-resultado-das-eleicoes-de-2018-alerta-tse.html

DESINFORMAÇÃO PELA IMPRENSA - OLAVO DE CARVALHO
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2017/11/desinformacao-na-imprensa-brasileira.html

A CENSURA HOJE É MUITO MAIOR QUE NO PERÍODO MILITAR http://conspiratio3.blogspot.com.br/2017/11/a-censura-hoje-e-muito-maior-que-no.html

ESTUDANDO A CENSURA ÀS REDES SOCIAIS PARA PROTEGER POLÍTICOS - SEMINÁRIO "FAKE NEWS E DEMOCRACIA"
https://youtu.be/w_QTxngnRJg
Há vários palestrantes e pontos de vista, mas nenhum exatamente conservador ou liberal que tenda a ver na liberdade ou na verdade um valor essencial, inegociável, que precisa ser defendido para nos defender. A democracia, o Estado de direito não sobrevivem sem a vigilância da sociedade que agora pode se comunicar plenamente pela Internet. E esta sociedade foi excluída do debate. Ou seja, um jogo de cartas marcadas está decidindo o que é mentira e verdade para, depois, fazer leis das quais seremos as vítimas.

 O CRIME OPRGANIZADO PODE INTERFERIR NO RESULTADO DAS ELEIÇÕES? SIM, FAZENDO LEIS PARA NOS CENSURAR

http://conspiratio3.blogspot.com.br/2017/10/crime-organizado-pode-interferir-no.html

UMA INTERNET LIVRE É MELHOR QUE UMA INTERNET SEGURA
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2016/12/uma-internet-livre-e-melhor-ue-uma.html

A PRIORIDADE É DEFENDER A LIBERDADE NA INTERNET - O INIMIGO NÚMERO UM DA ORCRIM
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2016/11/a-prioridade-e-defender-liberdade-na.html




*

 Como a mídia de massa se tornou uma máquina de propaganda     

"Em primeiro lugar, nós confiamos neles porque sabemos que a verdade não é um produto da invenção humana e, sendo assim, há a possibilidade do homem acessar uma parte da realidade e relatá-la a outros homens que não têm o mesmo acesso àquela porção do real. Dessa confiança depende nossa orientação no mundo. No entanto, se soubéssemos o que se tem ensinado nas faculdades de jornalismo a respeito da melhor prática jornalística ou do valor da verdade na profissão, colocaríamos muitas aspas nesta confiança e é possível que déssemos um uso bem menos digno ao papel dos jornais. "

"O motivo é que, ao longo das últimas décadas, a função informativa dos jornais foi progressivamente substituída pela função TRANSFORMADORA de sociedade. A comunicação tem por definição uma FUNÇÃO informativa e um EFEITO transformador. Afinal, a difusão de fatos gera novos fatos. Mas agora o efeito assume gradativamente o status de função essencial da comunicação."

"A transformação pode ser encarada como uma disciplina obrigatória a todos os cursos, que se traveste muitas vezes de belas e humanitárias intenções." "Grupos inspirados no antigo Clube de Roma, como Bilderberg, Sociedade Fabiana, Fundações Ford, McArthur, Open Society, entre tantas outras, encontraram um meio de financiar e orientar os estudos científicos de relevância internacional durante o último século. Quase tudo o que é dito e repetido nos meios de comunicação veio da mente de meia dúzia de metacapitalistas seduzidos pela utopia da sociedade socialista global, a chamada nova ordem mundial, que será erguida a partir de uma sociedade fundada em assembleias onde serão promulgados consensos que sirvam a interesses e conveniências, terminando por sepultar a possibilidade de julgamentos fora do que é acordado pela elite de governantes globais."

"A mudança de função é tão profunda quanto imperceptível, já que, disposta hegemonicamente tanto em teses acadêmicas como em notícias e opiniões, vai tolhendo o consumidor em sua cognição até fazê-lo incapaz de diferenciar a informação da pura manipulação."

”Já desde o início do século XX, manuais e guias de transformação social são distribuídos por empresas, fundações, ONGs e movimentos com o fim de adestrar ativistas para a ação massiva de mudança gradativa dos valores da sociedade mediante o debate, a guerra cultural, estratégias semânticas ou técnicas psicológicas, como veremos neste livro. (...) Diferenciar a mentira da verdade, embora seja uma das mais antigas tarefas humanas - para não dizer essencialmente humana - implica hoje no nível de nossa liberdade diante do mundo. A presente pesquisa é uma tímida tentativa de colocar na mesa algumas iniciativas intelectuais e políticas que tiveram a ambição ou o potencial de serem usadas para domesticar a opinião pública. O principal acontecimento em redor do qual gira este trabalho é o da mudança funcional do jornalismo e da mídia em geral. O resultado cultural e histórico dessa mudança foi a transferência dos critérios culturais para o campo da mídia, que passou a determinar as prioridades práticas do público, incluindo a do meio científico e acadêmico."

(Cristian Derosa, A TRANSFORMAÇÃO SOCIAL - Como a mídia de massa se tornou uma máquina de propaganda)

***
  
Esta manipulação midiática não seria possível se não parasitasse a credibilidade de sua "antiga" função informativa. Ela só é possível ENGANANDO o público, que compra ou assiste a um jornal para ser informado e não transformado. Ele quer a realidade ou a opinião sincera. Se é para ler ficção, até Tio Patinhas é melhor... Por outro lado, os futuros jornalistas estão aprendendo também a lição da má fé e do cinismo, sonegando a verdade de si mesmos e pretendendo "melhorar" o mundo à força e à traição. Encher o mundo com mentiras e, sobretudo, extinguir o contraponto da verdade que pode questioná-las e refutá-las, está tornando as pessoas mais tolas, desarmadas, expostas ao mal.   




"Ser testemunha da conferência anual do Clube Bilderberg é entender como os senhores do Novo Mundo se reúnem em segredo e conspiram com a conivência dos meios de comunicação." Jim Tucker

"O Clube Bilderberg também representa a elite dos meios de comunicação em ambos os lados do atlântico. Os empresários desses meios assistem às reuniões prometendo de antemão que sob nenhuma condição falarão do Clube. E dessa maneira, os membros do Clube Bilderberg garantem o silêncio total e absoluto e uma identidade invisível tanto nos EUA como na Europa. Se dermos uma busca nos principais meios de comunicação do mundo não encontraremos nenhuma notícia sobre um grupo que reúne os mais importantes políticos, empresários e financistas do planeta." Daniel Estulin

"Com todo o dinheiro que possuem os Rockefeller conseguiram o controle dos meios de comunicação. A opinião pública já não é um problema para eles. Com o controle da opinião pública, por sua vez, conseguiram as rédeas da política." Gary Allen
"Durante quase quarenta anos - segundo David Rockefeller - o Washington Post, o New York Times, a Time Magazine e outros meios de corporativos de prestígio têm participado de nossos encontros e vêm mantendo a promessa de discrição." "Teria sido impossível para nós desenvolver um plano para o mundo se tivéssemos sob a luz da opinião pública durante todos estes anos."

 “We are grateful to the Washington Post, the New York Times, Time Magazine and other great publications whose directors have attended our meetings and respected their promises of discretion for almost 40 years......It would have been impossible for us to develop our plan for the world if we had been subjected to the lights of publicity during those years. But, the world is more sophisticated and prepared to march towards a world government. The supernational sovereignty of an intellectual elite and world bankers is surely preferable to the national autodetermination practiced in past centuries.” 

"É inevitável suspeitar de uma organização que planeja o futuro da humanidade com o máximo segredo."

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário