Seguidores

sexta-feira, 12 de junho de 2020

FACHIN FAZ MÉDIA PARA PERMITIR INQUÉRITO ILEGAL - Inquérito das fake news ignora esquerdistas - Guilherme Fiuza, Zé Maria, Augusto Nunes

.

O STF é político acima de tudo e da constituição também.

FACHIN É VERMELHO

.


PAULO ENEAS - O INQUÉRITO DAS FAKE NEWS: ENTREVISTA COM DR. EVANDRO PONTES
https://conspiratio3.blogspot.com/2020/06/paulo-eneas-o-inquerito-das-fake-news.html

"Não existe inquérito, não existe nem formulação de crime. Então queremos saber onde estão esses pareceres que não têm valor nenhum porque o procurador é o Alexandre de Moraes, o juiz é o Alexandre de Moraes, e o ministério Público é o Alexandre de Moraes."

*
Acredito que essa anomalia tenha vários objetivos: intimidar conservadores, censurar críticas, blindar o STF e amiguinhos, afastar Bolsonaro e, sobretudo, fazer andar o projeto de poder totalitário. Todas estas etapas fazem andar o projeto totalitário. Mas há um aspecto que precisa ser FOCADO: é parte do sistema totalitário criar uma casta perseguida de divergentes que encarna a culpa de ameaçar um sistema que não admite divergências. Eles inventam um mal absoluto que vai crescendo até "justificar" toda e qualquer ação, por mais bárbara que seja. E isto vai pervertendo a própria noção do que é bem e mal e de quem são os verdadeiros culpados. Grande parte da sociedade acaba aceitando, por medo, a inversão da culpa, a troca de posições entre bons e maus: inocentes são condenados e aviltados e os algozes são enaltecidos e recompensados. Então, a natureza humana se retrai e as pessoas passam a viver uma realidade paralela de pesadelo.
O fato é que acovardar-se é autorizar essa tirania.
A CENSURA É A PORTA PARA O TOTALITARISMO: ela impede a crítica que pode corrigí-lo e o torna um poder incontrolável. Todo mundo deveria estudar o manual das estratégias da esquerda e saber que ela sempre usa uma isca, sempre alega um bem para fazer o Mal.

Thaméa Danelon lista motivos que tornam inquérito do STF ilegal e inconstitucional

A ex-coordenadora da Operação Lava Jato, Thaméa Danelon, listou motivos que tornam o Inquérito da Censura do Supremo Tribunal Federal (STF) um ato inconstitucional.
Thaméa diz respeitar o STF mas aponta que o Inquérito das “Fakes News” é completamente ilegal e inconstitucional pois viola o “Sistema Acusatório (juiz não pode investigar, apenas o MP e a Polícia)”.
A procuradora regional em Porto Alegre também afirma que o inquérito “ofende o Princípio da Livre Distribuição (o juiz q [sic], no futuro, julgará o caso, não pode ser escolhido, deve haver um livre sorteio entre os juízes).
Veja outros motivos apontados por ela:


  • não investiga fatos objetivos e específicos, “Fake News” não é um crime tipificado no Código Penal; e ameaça ao STF e familiares é extremamente vago;
  • os supostos crimes não ocorreram nas dependências do STF, assim não há competência (processual) da Suprema Corte;
  • Deve-se lembrar q ex PGR Raquel Dogde, no ano passado, ARQUIVOU referido Inquérito, contudo, não foi acolhido pelo STF.
  • No ano passado uma revista foi censurada pelo inquérito das “Fakes News” e diversas pessoas sofreram busca e apreensão, na minha opinião, indevidas, sendo violada a Liberdade de Expressão.
  • Investigados não conseguiram ter acesso ao Inquérito em questão, em afronta à própria Súmula Vinculante 14 do STF, q autoriza ao advogado do investigado vista dos autos.
  • Na data de hoje, outras buscas e apreensões igualmente indevidas foram realizadas. No meu entender, tudo seria NULO de pleno Direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário