Seguidores

sábado, 3 de dezembro de 2022

ROBERTO MOTTA - DOSSIÊ - CENSURA TWITTER INTERFERIU NAS ELEIÇÕES

.

 Roberto Motta @rmotta2 · 12 h 3. Os “Arquivos do Twitter” contam uma história incrível de dentro de uma das maiores e mais influentes plataformas de mídia social do mundo. É um conto Frankensteiniano de um mecanismo construído pelo homem que cresceu e acabou saindo do controle de seu projetista.https://twitter.com/rmotta2/status/1599073062241988608

*

Tenho minhas dúvidas sobre a inocência da cúpula do Twitter. Tenho dúvidas sobre a veracidade dessa história. O comportamento unidirecional da censura no Twitter e EM TODA PARTE é tão visivelmente contra a direita que era impossível que os donos não soubessem. 

Eles não sabiam quando dilma foi até os EUA comprar a censura do Twitter?

E mais: 

EM 2018 A CENSURA POLÍTICA DO GOOGLE, FACEBOOK E TWITTER SE TORNOU OFICIAL   https://conspiratio3.blogspot.com/2018/10/atencao-censura-oficial-do-google.html

Google, YouTube, Facebook e Twitter, mudaram seus princípios  “para a censura e moderação”

Grandes plataformas on-line incluindo Google, YouTube, Facebook e Twitter, mudaram seus princípios que anteriormente eram focados na proteção da  liberdade de expressão  “para a censura e moderação”, de acordo com um documento de pesquisa do Google que vazou para a Breitbart.

O documento, intitulado “The Good Censor”, argumenta que as plataformas se fixaram entre duas posições incompatíveis: “Criar mercados de ideias não mediados” e “criar espaços bem ordenados para segurança e civilidade”.

Embora as plataformas já tivessem ficado do lado da primeira posição anteriormente, elas agora mudaram seus descritores que eram “neutro”, “agregador” e “plataforma” para “politizado”, “editor” e “publicador”. No entanto, as empresas resistiram à designação de “editor” porque isso as tornaria legalmente responsáveis ​​pelo conteúdo enviado pelo usuário.

O documento diz que as empresas atenderam os pedidos de usuários, governos e anunciantes que exigem maior censura.

Liberdade de expressão como princípio “utópico”? 

https://conspiratio3.blogspot.com/2018/10/atencao-censura-oficial-do-google.html

Nós fizemos deles um monopólio e agora eles se confessam o mal que sempre foram: dois pesos e duas medidas descaradas contra nós, a maioria.

Isso é a revolução. E parte de seu modus operandi maquiavélico é culpar a vítima. Neste caso dizem que conservadores se aliaram à Rússia, usaram robots e outros subterfúgios para multiplicar o alcance de seus posts. O que não seria mais que legítima defesa. 

Gente, a democracia precisa da verdade para sobreviver, mas o socialismo não. Ao contrário! Fraude, mentira, censura, manipulação não só favorecem o socialismo, mas constituem o socialismo. (A verdade é um preconceito burguês, como disse Lenin.) Reconhecer sua natureza é se deparar com o mal em metástase que só vai parar quando for impedido.  



 "E aqui no Brasil essa mesma empresa [Meta] investiu nas eleições 5 bilhões de dólares somente no ano de 2021" [...] "um Estado Meta dentro do Estado brasileiro" https://twitter.com/schmittpaula/status/1599307955681124352
 
Paula Schmitt @schmittpaula · Mar 14 Gatekeeping - um termo q p/ surpresa de ninguém carece de correspondente no Brasil - é o poder da mídia de liberar apenas o q interessa, e esconder o q não se quer divulgar, como porteiro que só deixa entrar e sair o que e quem ele quiser. O gatekeeping edita e recria a realidade  https://twitter.com/schmittpaula/status/1503559632228438018

Nenhum comentário:

Postar um comentário