Seguidores

quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

OLAVO DE CARVALHO - Como Pedir CORRETAMENTE Para Deus?

 

Meu nome é Olavo Luís Pimentel de Carvalho

Fé meu filho não é você buscar reconforto numa instituição rica e multitudinária onde todo mundo pensa igual, todos choram igual, se dão as mãozinhas e choram. Não é isto meu filho. A fé é a confiança numa pessoa que fez uma promessa. E esta pessoa não está visível no momento. Mas ela age. Eu garanto para vocês que ela age. A gente vê a ação depois de algum tempo. Porém não age sempre e age condicionalmente. E como as pessoas não sabem qual é a possibilidade de resposta, elas ficam numa incerteza às vezes quando pedem alguma coisa. Dizem: Jesus Cristo me dá tal coisa, se você achar que é conveniente. Digo: pera aí!  Jesus Cristo disse que se você pedisse a Deus pai em nome dele, Jesus Cristo, Deus Pai atenderia. Então se é um treco que você não pode legitimamente levar lá e pedir em nome de Jesus Cristo, com a autoridade de Jesus Cristo, não adianta você pedir. E se você pedir coisas muito vagas e incertas é porque você não sabe o que tá querendo. Então como é que você vai lálevar a assinatura Jesus Cristo num requerimento cujo objeto é mais ou menos indefinido? Então é isso meu filho, você não pode pedir uma coisa errada e dizer ah Deus me dá isso se você quiser. Você tem que entender que tudo o que é bom deus quer dar para você, tudo. Tudo, tudo, tudo, tudo. Ele disse, prometeu. Se você não confia nessa promessa, você não tem fé. Então as coisas que você tem que pedir tem que ser coisas objetivas, reais,né. E que você tem certeza que Jesus Cristo quer dar aquilo para você. Se você não tem não peça, né. Não se trata de uma seleção moralística, a não é isto, é muito mais simples do que do que eu tô falando, do que parece, né. Claro a seleção moralista existe também. Você não pode pedir para Jesus que te dê uma chance de comer a mulher do vizinho. Você não vai pedir isso, tá certo Não é disso que se trata. (...) Então, coisas que você realmente precisa e que são boas para você, você deve pedi-las da maneira mais explícita possível em nome de Jesus Cristo. O que significa pedir em nome de Jesus Cristo? Significa ir junto ao Trono de Deus pai, já que seu filho garantiu.

Hum então você não pode ter nada contra
aquilo então às vezes só para você saber
o que você quer leva um tempo se você
não tem vamos dizer a prática da
meditação da confissão interior da da do
exame de consciência etc Muito menos
você vai saber o que você quer então é
por isso que assim que eu faço dois
pedidos por ano se tanto porque é só
para eu esclarecer né quer dizer eu
tenho que chegar lá dizer com firmeza e
clareza perante Deus e dizer Olha eu tô
pedindo isso em nome do teu filho porque
ele me prometeu
hum
coisa que eu tenho dúvida que fal B você
não sabe se quer ou não quer por que
você vai pedir por que você vai jogar o
problema de volta para Deus di Deus me
dá isso para mim se você
quer que
estupidez isso é o não pedir você tá
entendendo Ou você quer ou você não quer
então você tem que ser Jesus Cristo
falou tem que ser o sim sim não não Ou
você quer ou você não quer
Hum e a coisa pode vamos dizer pelos
meios mais
né mais inesperados improváveis
Hum então po eu pedi que nosso senhor
Jesus Cristo me tirasse do Brasil porque
eu disse para ele se eu ficar aqui mais
duas semanas eu vou ser internado
hospício eu não aguento mais este
negócio eu preciso um tempo fora porque
senão não tá dando eu não tenho a menor
dúvida disso
né e eu sei que eu posso dizer olha isso
aqui e meu Deus o seu filho me prometeu
que ele ia me dar eu tô pedindo em nome
dele com a autoridade dele ué veio
rapidinho veio Essas coisas
acontecem Então essa experiência você
vai ter mais tarde na sua vida se não tá
tendo Agora você vai ter muitas vezes
então este vamos dizer é o conhecimento
Baseado na fé então a fé é a aposta que
você faz numa pessoa que você confia
você sabe que ela te ama que você a ama
e que
não tem problema entre você e ela tá
entendendo não tem frescura tá
entendendo
entre você e Jesus Cristo é sabe a
técnica do irmão Lawrence é um cara que
escreveu no século XVI que que a técnica
dele era conversar com Deus o tempo todo
o tempo todo o que você tá pensando você
já pensar n você tá vendo aqui o que eu
tô fazendo né E tá até de Santo
Agostinho só que para nós esta técnica
tem uma outra relevância além daquela
que tem quz para os fiéis comuns
hum é a relação que a gente tem que ter
entre a sinceridade e A Busca da Verdade
objetiva
hum normalmente as pessoas acreditam que
verdade é aquilo que Foi verificado com
medidas exatas e confirmado por um
montão de gente que se chama comunidade
científica
Hum eu digo para você somente verdades
ir relev podem ser confirmad assim todas
as verdades da ciência nesse sentido São
irrelevantes
por ela se refere apenas a aspectos
abstra da realidade
Hum e aspectos que podem ser fácilmente
manipulados do ponto de vista
tecnológico você não pode orientar sua
vida com base nisso a ciência inteira
não pode orientar sua vida por já
expliquei mil vezes não existe ciência
do fato concreto e a nossa vida se dá na
concretude que que é fato concreto é o
fato
considerado na multidão ilimitada dos
acidentes que o
compõem não existe ciência dos acidentes
né então a par vamos da razão científica
você tem que desenvolver uma outra razão
que é a razão
concreta que se baseia dizer na presença
da sua consciência plena diante de uma
realidade concreta plena ou seja estar
e saber exatamente o que está
acontecendo não é
isso isto é uma técnica que se que se
misturam elementos vamos dizer de de
disciplina intelectual e até de
disciplina religiosa se quiser Hum é só
isto que funciona gente o resto é tudo
enganação
e no mundo que nós estamos nós estamos
vivendo em pleno agora estamos realmente
no Império da mentira AD pela pelo do
Apocalipse não quer dizer que estejamos
às portas do fim do mundo as pessoas que
vem especular quanto o fim do mundo né
Eh e você sabe o que que é o fim do
mundo não se você não sabe o que que é
como é que você vai saber quando vai
acontecer
H Além
disso di o fim do mundo aconteceu para
todo mundo que já morreu
hum to mundo para ele já
acabou então se morreu mon de gente ao
mesmo tempo eu digo
olha do ponto de vista Divino Que
diferença vai fazer isso todo mundo
morre Como dizia minha avó você vê como
as cois gente que nunca morreu tá
morrendo né então eu a fim do mundo
gente que nunca morreu morrerá
né Então quer dier especulação quanto oo
fim do mundo são uma coisa ridícula mas
que você vê sinais de uma situação
anunciada profeticamente você vê por
exemplo o reino Universal da mentira não
é nunca foi historicamente possível a
não ser quando existir a partir do
momento em que passam a existiram os
meios de você propagar a mentira
instantaneamente para todo mundo ora
isso aí é uma situação que só dizer se
realizou nos últimos 50 anos a
globalização das Comunicações sem isso o
reino unal da mentira é impossível Então
você tem hoje um meio de realizar isto
não quer dizer vamos dizer que
ah por exemplo outra coisa que iludi
muitas pessoas vieram alguns amigos meus
dizer que estavam impressionado com o
filme Matrix né eu digo bom eu considero
isso um sinal de miolo mole por qu no
filme Matrix o mundo da falsidade é tão
perfeito que o Senor sujeit traz um
negócio assim que tem a aparência de
banana tem uma casca de banana tem gosto
de banana tem as propriedades nutritivas
da banana nasceu de uma bananeira igual
aquelas da onde sai bananeira e é falso
Hã eu digo não existe falsidade tão
perfeita
assim então o que o filme faz vamos
dizer é apologia da falsidade Demoníaca
Santo Agostino dizer que nada agrada
mais aos demônios do que você hiper

 

 

 

TOTALITARISMO E IDEOLOGIA - VACLAV HAVEL "No sistema "pós-totalitário", portanto, viver dentro da verdade tem mais do que uma mera dimensão existencial (devolvendo a humanidade à sua natureza inerente), ou uma dimensão noética (revelando a realidade como ela é), ou uma dimensão moral (dando um exemplo para outros). Tem também uma dimensão política inequívoca. Se o principal pilar do sistema é viver uma mentira, então não é surpreendente que a ameaça fundamental ao mesmo seja viver a verdade. É por isso que deve ser reprimido mais severamente do que qualquer outra coisa." https://conspiratio3.blogspot.com/2023/11/tudo-e-politica.html

*

"O medo de enxergar o tamanho do mal já é sinal de submissão ao demônio." Olavo de Carvalho

 

* * *

 

"Quando se deixa de acreditar em Deus, passa-se a acreditar em qualquer coisa." G. K. Chesterton

RELATIVIZAR A VERDADE, ABSOLUTIZA A OPINIÃO. E aqueles que relativizam a verdade querem sua voz absolutizada.

REZE PELO BRASIL. REZE PELA VERDADE.

Ela está em perigo de extinção permanente, substituída por ideologias e pretextos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário