por: Luiz Fernando Ramos Aguiar
A cultura da morte se alastra como uma doença pelo ocidente. A Europa, que através do cristianismo nos legou os princípios mais importantes de valorização da vida e proteção dos vulneráveis, mergulhou em uma decadência espiritual. Um dos episódios mais agudos dessa decadência é autorização do suicídio assistido da jovem holandesa, de 29 anos, Zoraya ter Beek, que teve sua solicitação de “eutanásia” aprovada pelo governo, mesmo sem sofrer de nenhuma condição terminal ou sofrimento físico. Uma situação que a alguns anos pareceria impensável pode ser o prelúdio para que o suicídio assistido, com autorização do estado, se torne um comum.
De acordo com informações do jornal inglês The Guardiam, os motivos alegados pela jovem para o procedimento, não tem relação com nenhum problema físico incapacitante ou dor extrema, como é comum nesses casos. O sofrimento seria de natureza emocional, uma luta contra a depressão, ansiedade, transtorno de personalidade e condição de espectro autista. Mas qual suicida não se encontra em uma luta contra este tipo de transtorno? De acordo com a OMS, estudos mostram que 90% casos de auto-extermínio estão conectados com diagnóstico de transtorno mental, indicando que poderiam ser prevenidos. Sendo que a depressão grave é um dos principais indicadores de risco.
A própria paciente afirma que já havia cogitado se suicidar, o que indica claramente suas motivações. No tratamento de transtornos psiquiátricos, uma das preocupações mais evidentes de médicos e terapeutas é monitorar os ideação suicida, os pensamentos de morte e a vontade do paciente de dar fim ao sofrimento pela única via que ele acha possível. Na verdade, quando se trata do tema, psicólogos e psiquiatras afirmam que os pacientes não querem realmente morrer mas apenas enxergam nessa possibilidade uma esperança de por fim ao seu sofrimento.
Ou seja, a condição de Zoraya é mesma enfrentada por milhões de pessoas que sofrem de transtornos mentais, a diferença é que ela foi entregue a seus próprios demônios, e o resultado é que em poucos dias ela estará morta.
Este tipo de decisão só é possível porque o continente europeu abandonou totalmente os fundamentos de sua civilização. O cristianismo, que foi o alicerce para cultura e a ciência ocidentais, e que sempre colocou a vida como uma dádiva divina e a proteção dos mais fracos como princípios fundamentais foi relegado a superstição obscurantista, crendice de ignorantes ou mera atividade social. Nem mesmo o juramento de Hipócrates resiste esta desconstrução e médicos, que juraram proteger a saúde e o bem estar de seus pacientes, estão prontos para matar sua paciente, em defesa de um conceito de caridade pervertido.
Sem o cristianismo o ocidente se intoxicou com um pensamentos hedonistas, o prazer físico e psicológico se tornaram as novas referencias de valor, quase absolutos. Enquanto os valores cristãos defendiam que destruir as exigências de nossas personalidades corruptas era o caminho para Cristo fosse visto em nós, que suportar o sofrimento e sacrificar-se em nome daqueles que amamos era o verdadeiro sentido da vida. O culto ao prazer ao bem estar e as exigências do egoísmo humano tem se tornado os valores mais sagrados para a sociedade moderna, deformando as consciências e tornando a cultura da morte uma espécie de palavra de salvação.
O caso da jovem Zoraya ter Beek é uma confirmação clara das palavras de Jesus no evangelho de Lucas ( Capítulo 10:24 a 26):
24 -Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.
25 – Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?
26 – Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos.
Lucas – 10: 24 a 26
Na tentativa de atender seus próprios interesses e não sofrer o homem perde seu bem mais precioso, a própria vida.
https://blitzdigital.com.br/
*
Brasileira no Canadá: ESTAMOS VOLTANDO AO BRASIL - EUTANÁSIA, SUICÍDIO ASSISTIDO, DRAG QUEEN INFANTIL, INVERSÃO IMPOSTA DE CIMA https://conspiratio3.blogspot.com/2024/02/roberto-motta-brasileira-no-canada.html
*
SÃO BENTO, O PAI DA EUROPA https://conspiratio3.blogspot.com/2024/07/santo-do-dia-11-de-julho-sao-bento.html
*
Jovem que convive com ‘pior dor do mundo’ decide fazer eutanásia fora do País
* * * * * * * * * * * * * * * *
Clique num nome de deputado e mande um e-mail contra os projetos de censura, aborto, impostos, impunidade, desarmamento, eleições, etc. https://placarcongresso.com/pages/ranking.html
"John
Stuart Mill diz: Por que, afinal de contas, nós devemos defender o
direito ao erro? ... é pela defesa de um princípio. Um princípio que se
nós o assegurarmos e garantirmos faculta o florescimento da Verdade." (Fernando Schüler) Este princípio é o alvo oculto da censura.
*
A Internet acelerou e multiplicou tudo, inclusive a verdade. E é isto o que incomoda os mentirosos/censores, a INTERNET ACELEROU A VERDADE, ou seja a triagem e o desmascaramento da mentira. Esta é a causa REAL da censura.
*
"Soros é adepto da Sociedade Aberta, de Karl Popper, que entre outras
coisas, pretende implementar uma ordem global regida pelas idéias de
certos milionários vistos como filantropos e bem intencionados. (...) O objetivo é que a estrutura comunicacional do mundo seja
capaz de orientar e dirigir mensagens, abordagens, interpretações e até
opiniões, de modo a livrar o mundo de um caos informativo, o que,
segundo eles, poderia prejudicar a realização de suas utopias sociais
pacifistas. Não é preciso explicar como todo esse dinheiro está indo, na
verdade, para a formação de um imensa rede de informação, que passará,
obrigatoriamente, por uma definição da verdade e a instalação de um sistema persecutório de moldes totalitários."
"Mas esse permanente esforço de homogeneização das opiniões e manutenção da idéia de uma Opinião Pública encontrou um poderoso obstáculo com a chegada da internet, mais especificamente das redes sociais. As redes sociais tornaram realidade a promessa original da democracia: a participação popular. O problema é que nem a elite proprietária dos grandes veículos nem os donos do dinheiro estavam preparados para isso." Cristian Derosa, "Fake Check - a máfia por trás da censura"
*
A mentira repetida mil vezes só vira "verdade" sem críticas e sem perguntas. Nenhuma outra opção deve emergir nas mentes. Eles sabem que a democracia se faz pelo debate livre, pela livre concorrência de ideias, pela busca da verdade. É ISTO o que elege os melhores. E este é o problema deles. O comunismo é um sistema sem verdade e sem a liberdade de buscá-la. Onde só existe a voz dos censores. https://conspiratio3.blogspot.com/p/triagem-filtragem-confronto-de.html
*
A CENSURA sai da esfera democrática do debate, regido pela busca da verdade e dos fatos, e entra na esfera da ditadura da palavra sem os fatos, que CRIMINALIZA A BUSCA DA VERDADE.
*
OLAVO DE CARVALHO 🔴 - TEORIA DOS JOGOS DE LINGUAGEM DE WITTGENSTEIN "LEGITIMA" A MENTIRA https://conspiratio3.blogspot.com/2024/05/olavo-de-carvalho-truques-linguisticos.html
*
"Aquele que luta pela verdade tem momentos de vacilação e dúvida, porque avança de descoberta em descoberta e vai esbarrando nas contradições e ambiguidades do real. Mas aquele que aposta na mentira não vacila nem duvida, porque nada busca nem descobre: está fechado para sempre dentro da sua mentira, que é, ao mesmo tempo, sua fortaleza e seu túmulo." Olavo de Carvalho
*
TOTALITARISMO E IDEOLOGIA - VACLAV HAVEL "No sistema "pós-totalitário", portanto, viver dentro da verdade tem mais do que uma mera dimensão existencial (devolvendo a humanidade à sua natureza inerente), ou uma dimensão noética (revelando a realidade como ela é), ou uma dimensão moral (dando um exemplo para outros). Tem também uma dimensão política inequívoca. Se o principal pilar do sistema é viver uma mentira, então não é surpreendente que a ameaça fundamental ao mesmo seja viver a verdade. É por isso que deve ser reprimido mais severamente do que qualquer outra coisa." https://conspiratio3.blogspot.com/2023/11/tudo-e-politica.html
*
"Salvarei o Brasil se ouvir em todas as casas ao menos uma jaculatória da minha Coroa das Lágrimas" https://youtu.be/Po12Ny6K2kI?t=26
GRANDES PROMESSAS https://youtu.be/TuAsi3ZTrZI
Nenhum comentário:
Postar um comentário