Seguidores

domingo, 8 de fevereiro de 2026

LACOMBE - BRASIL CAMPEÃO DO CINISMO - TÉCNICA DO CINISMO USADA DESDE LENIN - POR QUE O BRASILEIRO ESTÁ PASSIVO DIANTE DE ABSURDOS

 

 

 

*

(TÉCNICA PSICOPÁTICA PARA PRODUZIR PASSIVIDADE DIANTE DE ABSURDOS)

Cinismo pedagógico  Olavo de Carvalho  2006

O PT está adestrando os brasileiros para que aceitem dele, com docilidade canina, doses faraônicas de tudo aquilo que mesmo em quantidades mínimas os indignava e enfurecia nos governos anteriores.

O cinismo com que os acusados sorriem das denúncias – Mensalão, assassinatos, terrorismo biológico, parceria com narcotraficantes, invasão do Congresso, o diabo – não nasce da cara-de-pau natural. É uma técnica pedagógica, bem conhecida desde Lênin, calculada para quebrar a resistência mental do povo por meio de choques sucessivos, até habituá-lo a uma ética invertida, na qual o crime e a trapaça, desde que praticados por agência ideologicamente aprovada, se tornem fontes de autoridade moral.

Se aplicado uma vez ou duas, o ardil provocaria ódio em vez de submissão. É preciso repeti-lo, em doses crescentes, até que o desespero da razão comece a enxergar na resignação ao absurdo a única esperança de alívio.

Também é preciso que os golpes não atinjam um ponto só, mas, variando a direção do ataque, dêem uma impressão de onipresença sufocante, repentina e devastadora como uma nuvem de gafanhotos. Todos os setores da vida devem ser acossados por um bombardeio simultâneo de novas regras, cada uma delas insensata e ridícula em si mesma, mas terríveis e assustadoras no conjunto e na prepotência súbita com que se impõem. Do dia para a noite, tudo se inverte. Possuir uma fazenda é crime; invadi-la e queimá-la é um direito e um dever. O sistema representativo é opressão; a violência é democracia. Revoltar-se contra os abusos do governo é perseguição macartista; calar a oposição é liberdade. Assassinos e ladrões são vítimas; suas vítimas são criminosas.

Depois de alguns anos desse tratamento, toda resistência começa a ceder. A malícia da operação é tão imensa, a crueldade psicológica que a inspira é tão obviamente diabólica, que até almas bem estruturadas se recusam a acreditar em tamanha perversidade. Então, como crianças aterrorizadas, inventam uma outra realidade, mais amena, e juram para si próprias que estão vivendo dentro dela. E é aí mesmo que se tornam inofensivas e dóceis como planejado.      

https://olavodecarvalho.org/cinismo-pedagogico/    

*      

THE TECHNIQUE OF CYNICISM TO PRODUCE PASSIVITY IN THE FACE OF ABSURDITIES
Pedagogical cynicism Olavo de Carvalho 2006

The PT (Workers' Party) is training Brazilians to accept from it, with canine docility, pharaonic doses of everything that, even in minimal quantities, outraged and enraged them in previous governments.

The cynicism with which the accused smile at the accusations – Mensalão (monthly allowance scandal), assassinations, biological terrorism, partnership with drug traffickers, invasion of Congress, the devil – does not stem from natural brazenness. It is a pedagogical technique, well known since Lenin, calculated to break the mental resistance of the people through successive shocks, until they become accustomed to an inverted ethic, in which crime and cheating, as long as they are practiced by an ideologically approved agency, become sources of moral authority.

If applied once or twice, the trick would provoke hatred instead of submission. It must be repeated, in increasing doses, until the despair of reason begins to see in resignation to the absurd the only hope of relief.

It is also necessary that the blows do not hit just one point, but, varying the direction of the attack, give an impression of suffocating omnipresence, sudden and devastating like a swarm of locusts. All sectors of life must be beset by a simultaneous bombardment of new rules, each one senseless and ridiculous in itself, but terrible and frightening as a whole and in the sudden arrogance with which they impose themselves. Overnight, everything is reversed. Owning a farm is a crime; invading and burning it is a right and a duty. The representative system is oppression; violence is democracy. To revolt against government abuses is McCarthyist persecution; silencing the opposition is freedom. Murderers and thieves are victims; their victims are criminals.

After a few years of this treatment, all resistance begins to crumble. The malice of the operation is so immense, the psychological cruelty that inspires it is so obviously diabolical, that even well-structured souls refuse to believe in such perversity. Then, like terrified children, they invent another, more gentle reality, and swear to themselves that they are living within it. And it is precisely there that they become harmless and docile, as planned. 

*

I.A. - DESAMPARO APRENDIDO

O desamparo aprendido é um estado psicológico onde um indivíduo, após experiências repetidas com estímulos aversivos incontroláveis, aprende que suas ações não influenciam os resultados. Como resultado, ele desiste de tentar evitar a dor ou mudar a situação, mesmo quando oportunidades de escape surgem, gerando passividade, depressão e ansiedade.
É uma inação aprendida, onde o indivíduo se sente incapaz de controlar o ambiente ou evitar estímulos negativos. Foi conceituado a partir de estudos com animais que, após receberem choques sem escapatória, paravam de tentar fugir quando a fuga se tornava possível.
Pode levar à depressão, ansiedade, baixa autoestima, diminuição da motivação e problemas cognitivos.

  

* * * * * * * * * * * * * * *

 

*

Quando é que Trump vai mexer com a CENSURA do GOOGLE?  O povo é ignorante por PRIVAÇÃO do conhecimento que nós temos e estamos impedidos de compartilhar!

*

🔴 NOVA EDIÇÃO DO LIVRO "PONEROLOGIA - PSICOPATAS NO PODER" - A. Lobaczewski https://conspiratio3.blogspot.com/2025/08/nova-edicao-do-livro-ponerologia.html

*

COMO A VENEZUELA CAIU NA ARMADILHA SOCIALISTA - Engenharia de poder: controle pela fome, corrupção e violência https://conspiratio3.blogspot.com/2026/01/eu-ajudei-expor-o-narcotrafico-na.html

*

"A violência, o cinismo e a determinação da elite revolucionária não têm limites. Combatê-la com meias-medidas é fortalecê-la." Olavo de Carvalho

"Todo psicopata é , por definição,  psicologicamente invencível. Por mais que você lhe mostre seus erros e prove seus crimes, ele continuará não só proclamando inocência, mas cantando vitória. " Olavo de Carvalho
 

"Hoje entendo que o esquerdismo não é um ideal, uma crença, uma filosofia: é uma doença moral horrível, a substituição do senso instintivo do bem e do mal por um conjunto de artifícios lógicos que, por etapas, vão levando da mera perversão à inversão completa, à santificação do mal e à condenação do bem." Olavo de Carvalho https://conspiratio3.blogspot.com/2023/05/olavo-de-carvalho-forca-diabolica-que.html

*

TOTALITARISMO E IDEOLOGIA - VACLAV HAVEL "No sistema "pós-totalitário", portanto, viver dentro da verdade tem mais do que uma mera dimensão existencial (devolvendo a humanidade à sua natureza inerente), ou uma dimensão noética (revelando a realidade como ela é), ou uma dimensão moral (dando um exemplo para outros). Tem também uma dimensão política inequívoca. Se o principal pilar do sistema é viver uma mentira, então não é surpreendente que a ameaça fundamental ao mesmo seja viver a verdade. É por isso que deve ser reprimido mais severamente do que qualquer outra coisa." https://conspiratio3.blogspot.com/2023/11/tudo-e-politica.html

*

"Filho do homem, tu habitas no meio da casa rebelde, que tem olhos para ver e não vê, e tem ouvidos para ouvir e não ouve; porque é casa rebelde."   Ezequiel 12:2

*   

"O medo de enxergar o tamanho do mal já é sinal de submissão ao demônio." Olavo de Carvalho

*

"Salvarei o Brasil se ouvir em todas as casas ao menos uma jaculatória da minha Coroa das Lágrimas"  "Por vossa mansidão divina, ó Jesus manietado, salvai o mundo do erro que o ameaça."

GRANDES PROMESSAS https://youtu.be/TuAsi3ZTrZI 

*

REZE PELO BRASIL. REZE PELA VERDADE. Ela está em perigo de extinção, substituída por ideologias e pretextos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário