Seguidores

sábado, 30 de setembro de 2017

PEDOFILIA E ARTE: UMA TÁTICA REVOLUCIONÁRIA CONSAGRADA - UM TEXTO DE HEBERT MARCUSE



PEDOFILIA E ARTE: UMA TÁTICA REVOLUCIONÁRIA CONSAGRADA

Em um desses textinhos de que você nunca ouviu falar mas que é leitura básica para qualquer artista lacrador e pós-moderno, o famigerado Herbert Marcuse explicou como a arte pode e deve ser utilizada para destruir os valores tradicionais e promover a revolução cultural.

Já no primeiro parágrafo, sem qualquer esforço para vestir sua afirmação com uma linguagem esotérica, ele explica que a revolução cultural tem por finalidade a transformação total dos valores, da moral, e da cultura tradicional, por meio da oposição a tudo o que está situado além das preocupações de natureza econômica e material, algo que, por si só, deveria servir de alerta e de lição para todos os adeptos do economicismo idiota, que só sabem pensar em termos de preceitos formais como "liberdade" e "propriedade privada".

Confiram um trechinho:

«[O termo] revolução cultural (...) sugere que a oposição radical envolve hoje, em um novo sentido, todo o domínio situado além do das necessidades materiais e econômicas — melhor ainda, que visa a transformação total da cultura tradicional.

A forte ênfase sobre o potencial político das artes, que constitui uma característica desse radicalismo, expressa, sobretudo, a necessidade de uma comunicação efetiva da denúncia da realidade estabelecida e dos objetivos da libertação. É o esforço para encontrar formas de comunicação que possam romper o domínio opressivo da linguagem e imagens que há muito se converteram num meio de dominação, doutrinação e impostura. A comunicação dos novos objetivos históricos, radicalmente não conformistas, da Revolução exige uma linguagem igualmente não conformista (na mais lata acepção), uma linguagem que atinja, escandalize e choque uma população que introjetou as necessidades e valores dos seus amos e gerentes e os tornou seus, assim reproduzindo o sistema estabelecido em seus espíritos, suas consciências, seus sentidos e instintos.

Semelhante linguagem, para ser política, não pode ser 'inventada'; dependerá, necessariamente do uso subversivo do material tradicional (moral, costumes, valores, tradições...); e as possibilidades dessa subversão são procuradas, naturalmente, onde a tradição promoveu, sancionou e preservou uma outra linguagem e outras imagens (...) Aqui, uma outra linguagem e outras imagens devem ser comunicadas, para serem ouvidas e vistas, e é essa arte que, em sua forma mais subvertida, será usada como arma na luta política contra a sociedade burguesa — o uso subversivo da liberdade artística visa desde o começo a uma dessublimação sistemática da cultura; isto é, a dissolução da forma estética e de suas qualidades análogas morais e epistemológicas»

Entenderam? Já em 1972 e com todas as letras, um dos principais nomes da Escola de Frankfurt deixou claro qual é a lógica por trás do uso da arte como instrumento revolucionário, mas ainda há por aí quem se esforce para ver em episódios como o do Santander Cultural e o da exposição esdrúxula do MAM uma mera coincidência, uma prática de mau-gosto ou apenas um exemplo de mau uso da liberdade de expressão.

Não se enganem: para os artistas envolvidos nessas porcarias não se trata de defender a liberdade ou a arte, mas de destruir os valores tradicionais; de demolir as virtudes; de acabar com a beleza; e de "derrubar todos os tabus" (dentre os quais estão o repúdio à pedofilia, à zoofilia e a outras abominações sexuais). Quem não se posiciona claramente contra essas práticas é cúmplice dessa gente, um idiota útil a serviço das forças empenhadas em balcanizar a sociedade e atomizar os indivíduos, com a finalidade de consolidar a máxima concentração de poder possível e com o objetivo de substituir a sociedade real por algum delírio de sociedade utópica, na qual o próprio "liberalismo" não será senão uma memória distante e proibida.

https://www.facebook.com/filipe.garcia.5621/posts/1165890016888680

***

"Vivemos sob o jugo de políticos e de uma mídia que querem nos fazer crer que é errado que as crianças assistam propagandas de brinquedos, comam doces, brinquem de casinha, ou levem palmadas dos pais, mas que é perfeitamente normal que essas mesmas crianças sejam coagidas a tocar em adultos nus e mudar de sexo. E se reclamar, o extremista é você."
https://www.facebook.com/bruna.luiza.165033/posts/889837224507114

***

A CORRUPÇÃO DA INTELIGÊNCIA

Na última década, os brasileiros viram-se submetidos a um processo de corrupção endêmica e institucionalizada sem precedentes. Entre mensalões e petrolões, a nação assistiu embasbacada enquanto corruptos e corruptores descreviam, em tom de banalidade, alguns dos esquemas que possibilitaram o desvio de bilhões de dólares dos cofres públicos e, mais do que isso, a transformação do Estado e de suas instituições em instrumentos úteis aos interesses partidários mais sórdidos.
Ao longo deste mesmo período, o país se converteu no maior consumidor de drogas do continente e no recordista mundial de assassinatos, enquanto suas escolas e universidades eram reduzidas a centros de propaganda ideológica e fábricas de semiletrados. E, se é verdade que parte disso começou em governos anteriores, é inegável que a situação só atingiu o ponto de calamidade com a chegada do Partido dos Trabalhadores ao poder.

O Brasil que o PT criou é perigoso, feio, miserável e insustentável. Mas o que tornou tudo isso possível? O que possibilitou a chegada de figuras como Lula e Dilma Rousseff ao poder? O que entorpeceu a alma da sociedade brasileira tão profundamente para que ela se permitisse representar por personalidades tão toscas e malformadas? Quais são as raízes mais profundas da crise que aflige a nação? E qual foi o papel dos intelectuais brasileiros nisso tudo?

Estas são algumas das perguntas que o antropólogo e analista político Flávio Gordon busca responder, com invejável coragem e brilhantismo, nesta investigação vigorosa que o leitor tem em mãos. Dentre os muitos livros que buscam explicar a atual crise brasileira, nenhum tem a clareza, a precisão e a força explicativa que encontramos em "A Corrupção da Inteligência".

Flavio Gordon vai na contramão da análise convencional e insere-se numa tradição investigativa que passa por Olavo de Carvalho, Mário Ferreira dos Santos, Julien Benda, Raymond Aron e Eric Voegelin, e que teve em Sócrates o seu fundador: a tradição de voltar sobre os intelectuais os instrumentos de análise que eles utilizam para analisar a todos, com a notável exceção de si mesmos.
O resultado é uma explicação magistral, articulada e embasada sobre como a corrupção da inteligência – individual e coletiva – está na origem dos grandes problemas que assolam nossa nação. Se você deseja compreender a exata medida do que o Brasil vive hoje, certamente encontrará em "A Corrupção da Inteligência" sua melhor e mais proveitosa leitura.
https://www.facebook.com/filipe.garcia.5621/posts/1157095817768100

Um comentário:

  1. Agora possuo um negócio próprio com a ajuda de Elegantloanfirm com um empréstimo de US $ 900.000,00. com taxas de 2%, no começo, eu ensinei com tudo isso era uma piada até que meu pedido de empréstimo fosse processado em cinco dias úteis e meus fundos solicitados fossem transferidos para mim. agora sou um orgulhoso proprietário de uma grande empresa com 15 equipes trabalhando sob mim. Tudo graças ao agente de empréstimos Russ Harry, ele é um Deus enviado, você pode contatá-los para melhorar seus negócios em .. email-- Elegantloanfirm@hotmail.com.

    ResponderExcluir