Seguidores

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

TERÇA LIVRE - AS ÚLTIMAS PERIPÉCIAS DO JUDICIÁRIO - O VERGONHOSO STF - LEWANDOWSKI




LEANDRO RUSCHEL
Quem é Lewandowski? As intrigantes relações do Ministro com a nata do PT
https://youtu.be/RrrtaX79b7k





2007 - Primeira-dama é amiga da mãe de Lewandowski
Indicado pelo ex-ministro Márcio Thomaz Bastos, Enrique Ricardo Lewandowski teve o apoio da primeira-dama Marisa Letícia para ser nomeado ministro do STF pelo presidente Lula. A mãe de Lewandowski, Karolina, é amiga de Marisa. Elas se conheceram em São Bernardo do Campo (SP), onde o hoje ministro foi criado e formou-se em direito.
https://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc3008200703.htm

2012 - A república de São Bernardo
O prefeito Luiz Marinho, o ministro Ricardo Lewandowski, o empresário Laerte Demarchi e o ex-presidente Lula fazem parte do mesmo círculo de amigos – e voltaram a ser muito próximos
Marinho, Lewandowski, Demarchi e Lula pertencem a um mesmo círculo de amigos – e o relacionamento dos quatro vem se estreitando nos últimos tempos. 

Lewandowski ingressou na vida pública pelas mãos dos Demarchis. Quando Walter Demarchi, irmão de Laerte, era vice-prefeito de São Bernardo, entre 1983 e 1988, ele convidou o então advogado a ocupar a Secretaria de Assuntos Jurídicos. O então prefeito, Aron Galante, mal conhecia Lewandowski. Ele recorda: “Foi a família Demarchi que indicou o secretário jurídico. Disseram: ‘Nós temos o Lewandowski’. Eu respondi: ‘Traz ele aqui’. Nem o conhecia direito”.

As famílias Lewandowski, de origem suíça, e Demarchi, sobrenome italiano, se conheceram em São Bernardo no final do século passado e se estabeleceram no mesmo pedaço de terra que hoje abriga o bairro Demarchi. Os Lewandowskis tinham um sítio onde fica hoje o condomínio de alto padrão Swiss Park, ao lado do restaurante e onde os Lewandowskis mantêm uma casa. A família Demarchi se orgulha de ter sugerido o nome de Lewandowski quando surgiu uma vaga no Supremo. “O único favor que pedimos ao Lula, que foi meu irmão Laerte quem pediu, foi para que ele colocasse o Ricardo como ministro, porque não sei que ministro ia se aposentar (era Carlos Velloso). O Lula falou: ‘Tudo bem’”, afirmou Walter Demarchi a ÉPOCA. E Lewandowski se tornou ministro em 2006.
(...)
Quis o destino que ele fosse o revisor do processo do mensalão, o maior escândalo político do governo Lula.
http://revistaepoca.globo.com/tempo/noticia/2012/07/republica-de-sao-bernardo.html

(Lewandowski não se declarou impedido no julgamento Mensalão?! É um absurdo. Só os honestos se declaram impedidos, então esta regra serve para se livrar dos honestos e manter os outros.)
*
2016 - PF apura repasses de empresa de Lula a Marcos e família Demarchi 
Força-tarefa da Lava Jato investiga se pagamento deempreiteiras da Petrobras beneficiou filho do petista
https://www.dgabc.com.br/Noticia/2499200/pf-apura-repasses-de-empresa-de-lula-a-marcos-e-familia-demarchi
*
As instituições estão funcionando, só que não juntam as peças do quebra-cabeça que estão à vista de todos... O povo é que tem de fazer isso! E por esse motivo querem censurar a Internet.
*
2018 - Delação envolve Marinho em caixa 2 a deputado do PT Colaboração da Odebrecht relata que presidente do PT de São Paulo e pré-candidato ao governo indicou repasse de R$ 300 mil em 2014
https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/delatores-envolvem-luiz-marinho-em-caixa-dois-para-deputado-estadual/
*
Justiça aceita denúncia contra Luiz Marinho e mais 15 por suspeita de desvio de recursos do Museu do TrabalhadorConstrução começou em 2012 e deveria ter sido entregue em 2013. MPF também pediu R$ 20 milhões para ressarcimento de danos.
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/justica-aceita-denuncia-contra-luiz-marinho-e-mais-15-por-suspeita-de-desvio-de-recursos-do-museu-do-trabalhador.ghtml
*
O GARÇOM DE LULA
Carlos Cortegoso, que serviu Lula na década de 80 num restaurante do ABC, virou milionário com um esquema de empresas de fachada nas campanhas petistas
https://istoe.com.br/o-garcom-de-lula/
Quem é Carlos Cortegoso, o homem que comprou os terrenos da família Demarchi, amigos de Lula, num negócio intermediado por José Carlos Bumlai, outro amigo de Lula?
O Antagonista já publicou dezenas de posts sobre ele.
https://www.oantagonista.com/brasil/quem-e-cortegoso/


*

Bruno Garschagen - Ministro Ricardo Lewandowski foi autoritário? Não existe crime de injúria a uma instituição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário