Não há dúvidas de que os Estados Unidos foram o lado vencedor da Guerra Fria entre o país e a URSS, que se resumia no esquema capitalismo x socialismo. O mundo inteiro viu não só o colapso econômico do comunismo como também a sua faceta desumana e totalitária. Mas por algum motivo, essa vitória não se refletiu dentro dos domínios americanos. O livro Traição Americana: o ataque secreto aos Estados Unidos, de Diana West, conta a história de como isso aconteceu por meio da maior operação de traição que se operou no Ocidente.
O livro tem o prefácio do filósofo Olavo de Carvalho e conta como agentes russos influenciaram definitivamente a política externa americana de modo a favorecer os interesses soviéticos e como isso desconfigurou o caráter da nação americana. Afinal, como foi possível que a Rússia de Stalin, imersa no comunismo mais cruel e sanguinário, surgisse no pós-guerra como uma potência mundial inimiga e concorrente do país ao qual devia a sua própria sobrevivência como nação?
O livro de West traz conclusões estarrecedoras acerca da história americana, entre elas a de que, mais do que infiltração, houve uma ocupação dos Estados Unidos por agentes de uma potência estrangeira. Tudo o que aprendemos nos livros de história, nos romances de espionagem e no cinema hollywoodiano não passou de mera propaganda inimiga, de história contada pelos traidores.
Caluniados e perseguidos, os agentes de exposição foram, no entanto, os portadores da verdade, da história dos fatos tal como aconteceram. E chegou a hora de sua narrativa ser conhecida.
O livro Traição Americana, de Diana West, já é um clássico da história contemporânea das descobertas geopolíticas que trazem nova perspectiva ao mundo. A obra está sendo trazida ao Brasil pela editora Sophia Perennis, que traduziu a obra e já disponibiliza a pré-venda.
https://www.estudosnacionais.com/14616/por-que-os-eua-venceram-a-guerra-fria-mas-o-socialismo-levou-a-melhor/
DIANA WEST TRAIÇÃO AMERICANA
Nenhum comentário:
Postar um comentário