.
*
RECRUTAMENTO DE TRAIDORES: PRIMEIRO, SUBORNO, DEPOIS, CHANTAGEM E AMEAÇAS.
"O verdadeiro fim do estabelecimento de "ligações" sociais é o recrutamento de novos agentes. No efetuar essas reuniões e contatos, a atenção especial da GRU se dirige a pessoas de posição oficial interessante ou com acesso a informações necessárias e, bem assim, a pessoas com "tendências democráticas", que, por sua ingenuidade política, constituam presa fácil para a propaganda comunista"
"No recrutar, a GRU utiliza-se principalmente de incentivos materiais, chantagem e toda espécie de pressões e ameaças. Existem, evidentemente, agentes que são recrutados em bases ideológicas, mas estes representam a menor porcentagem do total.
No processamento do candidato, o oficial de operações atua na base de dois princípios: primeiro estabelece relações amistosas; segundo, cria condições que façam o candidato sentir-se reconhecido ao serviço secreto."
"Na execução de seu trabalho, o oficial de operações deve colocar o candidato em situação tal que não possa, em quaisquer circunstancias, recusar o recrutamento. Para chegar a este resultado, o oficial de operações deve providenciar para que o candidato, tendo recebido pequenas incumbências e mensagens a transmitir, se veja envolvido em algum trabalho de espionagem antes mesmo de ser efetivamente recrutado."
Oleg Penkovski , "As Confissões de Penkovski".
Nenhum comentário:
Postar um comentário