Seguidores

terça-feira, 27 de abril de 2021

SAÚDE - Os top alimentos/suplementos. | dr alain dutra

.

*

 

VITAMINA D CURA

Informação importante sobre a minimização da severidade da COVID-19, apresentada no trabalho de Borsche e colegas recém publicado.
"O risco de mortalidade do COVID-19 correlaciona-se inversamente com o status da vitamina D3, e uma taxa de mortalidade próxima de zero poderia teoricamente ser alcançada em 50 ng/mL 25 (OH) D3: Resultados de uma revisão sistemática e meta-análise.
Antecedentes: Muitas pesquisas mostram que os níveis de calcidiol (25 (OH) D3) no sangue se correlacionam fortemente com a gravidade da infecção por SARS-CoV-2. Há uma discussão aberta sobre se o D3 baixo é causado pela infecção ou se a deficiência afeta negativamente a defesa imunológica. O objetivo deste estudo foi coletar mais evidências sobre este tópico. 
Os conjuntos de dados fornecem fortes evidências de que D3 baixo é um preditor, e não apenas um efeito colateral da infecção. Apesar das vacinações em andamento, recomendamos aumentar os níveis séricos de 25 (OH) D para acima de 50 ng/mL para prevenir ou mitigar novos surtos devido a mutações de escape ou diminuição da atividade de anticorpos.
 
*
 
Em populações de coletores caçadores na África, a qtd de Vit D é mais de cinco vezes maior que a recomendada pela OMS (isto também foi observado no Caribe)... Seria importante também controlar selenio, magnésio e Vit. A e E e zinco para otimizar as condições de uma imunidade boa e funcional. https://www.facebook.com/paolo.zanotto.39/posts/10224151322362596?comment_id=10224151607249718

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário