Trocamos o hidrômetro de casa, sob ameaça de multa e corte do fornecimento de água, e na próxima conta já apareceu excesso de consumo e elevação da cobrança. Mas, eu me pergunto: o governo Dória está preocupado com a falta de água ou tentando extorquir o consumidor?
Nos últimos anos, chove demais em São Paulo no período que vai de Outubro a Março, mas o governo, que investiu em hidrômetros, nunca investiu um Real para incentivar o aproveitamento dessa água. Ao contrário, faz racionamento cortando à noite e devolvendo a água pela manhã, precedida pelo ar dos canos que faz girar doidamente o hidrômetro por vários minutos . Ainda não tive paciência de contar até o fim.
Em 4 de setembro de 2020 postei:
SABESP COBRA PELO AR QUE ENTRA NA CAIXA OU SAI DA TORNEIRA
Bem, hoje às 06:45 a água ainda não tinha chegado, mas o ar que saia da mangueira parecia um MAÇARICO e rodava o relógio a toda velocidade. Deixei a mangueira aberta por 2 minutos, esperando... Então, segui o conselho da minha vizinha e fechei a entrada de água.
Acho que descobriram um modo de arrancar mais dinheiro da população, pois desde o governo Alckimin, toda noite, com pouca ou muita chuva, a SABESP corta a água e a devolve lá pelas 06:00 h.
E, parece, os novos medidores, podem ser ainda mais rápidos.
https://conspiratio3.blogspot.com/2014/10/domingo-ao-meio-dia-ore-um-minuto-pelo.html
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário