Seguidores

sexta-feira, 29 de abril de 2022

A GUERRA DA RÚSSIA E AS PROFECIAS DE NOSSA SENHORA DE LA SALETTE

.

 

*

Melanie, a vidente de La Salette (1846), comentou com o padre E. Combe: "Até o fim do mundo as leis permanecerão cristãs, não haverá perseguição legal. Por muitas gerações, todos os homens serão bons cristãos; mas pouco a pouco eles começarão a ceder novamente à tibieza, depois ao esquecimento de Deus e, finalmente, aos grandes crimes. As leis cristãs, que o braço secular terá a princípio aplicado com grande severidade, acabarão, pouco a pouco, por não ter mais nenhuma sanção, como resultado de uma FALSA MISERICÓRDIA para aqueles que as violam. Os bons, portanto, não estarão mais protegidos; eles se tornarão objeto de todas as humilhações, de todo ridículo; eles sofrerão muito com a sociedade e a opressão dos ímpios e serão poucos em número."

Jusqu'à la fin du monde les lois resteront chrétiennes il n'y aura plus de persécution légale. Pendant un assez grand nombre de générations tous les hommes seront bons chrétiens ; mais peu à peu ils recommenceront à se laisser aller à la tiédeur, puis à l'oubli de Dieu et enfin à de grands crimes. Les lois chrétiennes, que le bras séculier aura d'abord fait observer avec une grande sévérité, finiront, peu à peu, par n'avoir plus de sanction, par suite d'une fausse miséricorde pour ceux qui les violeront. Les bons ne seront donc plus protégés ; ils deviendront l'objet de toutes les humiliations, de toutes les railleries ; ils souffriront beaucoup de la société et de l'oppression des méchants et seront peu nombreux.

http://www.virgo-maria.org/articles_HTML/2008/010_2008/VM-2008-10-17/VM-2008-10-17-A-00-Suite_du_secret_de_la_Salette.html    

Tomei conhecimento deste texto no livro "A APARIÇÃO DE LA SALETTE" de Luis Eduardo Dufaur. Há uma polêmica a cerca desse tema que, assim como a mensagem de Fátima, pode ganhar importância conforme o desenrolar dos acontecimentos. O canal Monte Carmelo publicou um vídeo que questiona o padre Michel Corteville, uma das fontes deste livro. 

Frei Tiago fornece alguns links:  Link do Segredo de La Salette em Português: https://drive.google.com/file/d/1QEkKbWBNcFOerUfymivnLG4rD8XQZv91/view

Quanto ao relato escrito de Melanie, aparentemente ele foi perseguido e boicotado:

"O Santo Ofício está descontente com a publicação deste livro. Seu desejo expresso é que cada exemplar colocado em circulação seja, na medida do possível, retirado das mãos dos fiéis. Posteriormente, o Vaticano coloca este livro no  Index.  

Em 1906, outra publicação de Combe, intitulada The Secret of Melanie and the Current Crisis , foi por sua vez colocada no Index. Essas decisões da Igreja causam grandes problemas na mente dos católicos, de modo que a Igreja é obrigada a especificar que a mensagem original, confiada a Maximin e Mélanie em 1846, ainda é aprovada e que a proibição se aplica apenas às últimas mensagens, e particularmente às edição de 1872-1873 onde está escrito que Roma perderia a fé e se tornaria a sede do Anticristo. 

1912, uma declaração pública em resposta a um pedido do Cardeal Luçon , Albert Lepidi op, Mestre do Palácio Sagrado, confirma esta aprovação da mensagem original de 1846.  Mais uma vez, sob o pontificado de Bento XV , a Igreja deve dar detalhes do caso. O Papa emite uma advertência ou advertência pontifícia oficial na qual reconhece as muitas versões do segredo em todas as suas diferentes formas, mas proíbe os fiéis ou o clero de estudá-las ou discuti-las sem a permissão de seus bispos. O admonitum afirma ainda que a proibição da Igreja emitida sob Leão XIII mantém sua força obrigatória. 

https://fr.wikipedia.org/wiki/M%C3%A9lanie_Calvat

Estas informações seriam falsas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário