Seguidores

sábado, 16 de abril de 2022

GIOVANNA RIZZANI, A MULHER QUE VIU O PADRE PIO MORRER

Padre Pio teve muitos benfeitores em vida, uma das mais famosas foi a americana Mary Pyle. Contudo, houve uma marquesa, chamada Giovanna Rizzani Boschi que nutriu tão grande amizade espiritual com o Padre Pio que recebeu a graça de vê-lo partir para o Céu. https://youtu.be/CYbLLrcxRpc

*

O PADRE PIO EM DOIS LUGARES AO MESMO TEMPO??? - Regina Fidei  https://youtu.be/8x68Z0X2sHA

3 BILOCAÇÕES MUITO DIFERENTES DO PADRE PIO  https://conspiratio3.blogspot.com/2022/04/3-bilocacoes-muito-diferentes-do-padre.html

Este caso está incluído no precesso de beatificação de Padre Pio:

Padre Pio se refere a um caso de bilocação num bilhete escrito a seu diretor espiritual, padre Agostino, em fevereiro de 1905:    "Há alguns dias, aconteceu-me um fato insólito. Por volta das 11 horas da noite do dia 18, enquanto me encontrava vo coro com frei Anastásio, fui transportado a um palácio longínquo, onde o pai estava morrendo, enquanto sua filhinha nascia. A Santíssima Virgem apareceu e me disse: Confio-te esta criança; é uma pedra preciosa em estado bruto; Trabalha-a e torna-a o mais bela que puderes, a fim de que um dia se torne uma pedra cintilante de minha coroa. Não duvides, ela te procurará, mas antes a encontrará na basílica de São Pedro, em Roma." Depois, encontrei-me de novo no coro." 

A criança a que Padre Pio se refere é a marquesa Giovanna Rizzani Boschi, que nasceu em Udine, no norte da Itália, em 18 de Janeiro de 1905, e cresceu  sem nunca ter ouvido falar de Padre Pio; só muitos anos depois ela tomaria conhecimento desta carta, conservada escrupulosamente por padre Agostino.   

O pai da menina era maçom e, à beira da morte, tinha seu palácio guardado dia e noite por outros membros da maçonaria, dispostos a impedir a entrada de algum padre. Sua mulher, grávida, não queria que ele morresse sem receber os sacramentos, e rezava continuamente, junto de seu leito. De repente, viu um frade entrar, levantou-se e o seguiu pelo corredor, mas ele desapareceu. Logo em seguida, começaram as dores do parto e foi até a casa da parteira, onde deu à luz uma menina.   

Alguns momentos se passaram e, depois de atender um padre que estranhamente esperava junto à porta da sua casa, a parteira disse aos maçons: "Vocês podem impedir o padre de socorrer um moribundo, mas pelo menos permitam que ele batize a criança que acaba de nascer antes do tempo." Os homens deixaram que o padre entrasse. Assim, além de batizar a menina, ele também pôde administrar a extrema-unção ao moribundo.     

(PADRE PIO Crucificado por amor - Silvana Cobucci Leite)

***

Capítulo 34: Dons Especiais Parte Dois  

 Primeira Bilocação de Padre Pio. Às 17. 8-19 de janeiro de 1905 (Fra Pio tem 17 anos e 8 meses) Bilocação na casa de Giovanna Rizzani em Udine 


 

Durante sua estada em Sant'Elia a Pianisi, ocorreu o primeiro fenômeno de bilocação, que o próprio Fra Pio, depois de cerca de um mês, descreveu em uma folha: "Dias atrás aconteceu-me um fato inusitado: enquanto eu estava no coro com frei Anastasio, eram cerca de 23 horas do dia 18 do mês passado [janeiro de 1905], quando me encontrei longe, em uma casa senhorial, onde o pai morria, enquanto uma menina nascia. Então Maria Santíssima apareceu para mim e me disse: “Eu confio a você esta criatura; é uma pedra preciosa em estado bruto, para trabalhá-la, poli-la, torná-la o mais brilhante possível, porque um dia quero me adornar com ela"...    “Como será possível, se ainda sou um pobre clérigo e não sei se um dia terei a sorte e a alegria de ser padre? E mesmo sendo padre, como posso pensar nessa menininha, já que estou muito longe daqui?”.    Nossa Senhora acrescentou: "Não duvide, será ela quem virá até você, mas primeiro você a encontrará em São Pedro ...". Depois disso eu me encontrei de volta ao coro. "

Giovanna Rizzani: este é o nome da menina nascida em Udine por volta das 23 horas do dia 18 de janeiro de 1905, enquanto seu pai, o marquês Giovanni Battista Rizzani, que sofreu um ataque cardíaco, morreu.

Após a morte do marquês, a família mudou-se para Roma. Em um final de tarde do verão de 1922, Giovanna, agora uma estudante do ensino médio de dezessete anos, foi com uma amiga à Basílica de São Pedro, onde, vendo um frade capuchinho, pediu-lhe que ouvisse sua confissão. Ao entrar na Basílica. Giovanna disse-lhe: «Padre, não vim para me confessar, mas para ser esclarecida em tantas dúvidas de fé, que me atormentam, sobretudo a do mistério da SS. Trindade".  O frade tinha palavras afetuosas de conforto para ela, e com calma e paciência conseguiu dissipar qualquer sombra de dúvida. Giovanna, tendo recebido a bênção, calma e cheia de alegria, saiu da porta do confessionário e foi até a amiga dizendo:    «Como é bom este frade! Ele é um sacerdote erudito e santo. Dissipou todas as dúvidas... Estamos esperando que ele saia do confessionário para lhe pedir o endereço de sua residência, então quando precisarmos de confissão e conselho, iremos até ele”.    Ao sacristão, que anunciou o fechamento da Basílica, as duas meninas disseram que esperavam o frade confessor. O sacristão, aproximando-se do confessionário, disse: "Senhoras, não há ninguém aqui". O frade havia evaporado.

No ano seguinte, durante as férias de verão de 1923, Giovanna, tendo ouvido falar de Padre Pio, foi com uma tia e dois amigos para San Giovanni Rotondo. E aqui misturou-se à multidão que enchia o corredor que leva da sacristia ao claustro do Convento.   Giovanna estava na primeira fila esperando a passagem do Padre Pio. E o Padre, passando, assim que a viu aproximar-se, ofereceu-lhe um beijo na mão e disse-lhe: «Giovanna, eu conheço-te. Você nasceu no dia em que seu pai morreu.'    Giovanna ficou atordoada, imaginando como o Padre poderia saber que ela nasceu no mesmo dia em que seu pai estava morrendo.   Na manhã seguinte, ele foi se confessar. Aproximando-se do confessionário, Padre Pio disse-lhe imediatamente: «Minha filha, finalmente chegaste! Há quantos anos te espero… ».    E Giovanna: «Padre, não te conheço. É a primeira vez que venho a S. Giovanni Rotondo. Acompanhei minha tia. Talvez você tenha me trocado por outra garota.»    Padre Pio respondeu: «Não, não me enganei, nem te confundi com outra menina. Já nos conhecemos no ano passado. Você se lembra? Em uma tarde de verão você veio com um amigo para São Pedro em Roma, em busca de um padre que dissipasse as dúvidas que o afligiam de sua mente. Aquele frade capuchinho era eu! ».    E depois: «Minha filha, você me pertence. Você foi confiado aos meus cuidados por Nossa Senhora. Quando respondi a Nossa Senhora que me seria impossível cuidar de sua alma por causa da distância, Ela me disse: "Não duvide, será ela quem virá até você, mas primeiro você a encontrará em São Pedro". No ano passado encontrei-te em S. Pietro, agora vieste aqui, a S. Giovanni Rotondo, espontaneamente, sem que eu te tivesse chamado. É hora de eu cuidar de sua alma, como a Mamãe Celestial quer”. Giovanna, em prantos, pediu-lhe: «Padre, já que te pertenço, cuida de mim. Me diga o que fazer. Devo me tornar uma freira? ». E Padre Pio: «Nada disso. Você irá frequentemente a San Giovanni Rotondo; Cuidarei da tua alma e conhecerás a vontade de Deus». 

Giovanna, abençoada por Padre Pio, comovida e em prantos, deixou o confessionário. Desde então, ele deixou Roma várias vezes para ir ao Padre Pio. Depois de algum tempo, Padre Pio vestirá Giovanna como uma terciária, impondo-lhe o nome de Irmã Iacopa, que se casou e continuou a ir frequentemente a San Giovanni Rotondo.

Posteriormente , Giovanna conseguiu obter do padre Agostino a folha em que Padre Pio havia descrito, no distante 1905, o nascimento de uma criança enquanto seu pai estava morrendo.   Padre Agostino, a quem o papel foi entregue pelo próprio Padre Pio, guardou-o e depois, depois de muitos anos, deu-o à interessada. Giovanna mostrou a folha ao Padre Pio, que confirmou sua autenticidade. Depois, tendo feito algumas fotocópias, entregou a folha à Superiora do convento de San Giovanni Rotondo para ser colocada à disposição da Cúria do Arcebispo de Manfredonia, onde será chamada a testemunhar. 

Poucos dias antes da morte do Padre Pio Giovanna Rizzani ouviu a voz do Padre Pio que lhe disse: Venha imediatamente a San Giovanni Rotondo porque estou partindo. Se você demorar, você não vai me ver novamente. Giovanna saiu correndo, com a amiga Margherita Hamilton. Ela confessou e no final Padre Pio disse a ela: "Esta é a última confissão que você faz comigo. Agora eu te dou a absolvição de todos os pecados cometidos pelo uso da razão até este momento." 

Giovanna assistiu em visão as duas últimas horas de sua vida, até a morte do Padre Pio, e deu um relato detalhado para sua amiga Margherita. Em 23 de setembro de 1983, a Sra. Giovanna Rizzani encontrou um frade no adro de Santa Maria delle Grazie. Ela o deteve e lhe disse: "Você é o padre Paolo Covino. Eu o vi na noite em que Padre Pio morreu, 23 de setembro de 1868." Ela administrou o óleo sagrado para ele em sua cela." (Covino, Ricordi, 241-2)

https://www-caccioppoli-com.translate.goog/2018%20Padre%20Pio/'''%20034%20Doni%20Speciali%20parte%20seconda.html?_x_tr_sl=it&_x_tr_tl=pt&_x_tr_hl=pt-PT&_x_tr_pto=sc

https://www.caccioppoli.com/2018%20Padre%20Pio/%27%27%27%20034%20Doni%20Speciali%20parte%20seconda.html

PDF - PADRE PIO Mille Fatti e Sante Parole I Pensieri, Consigli, Opere ed Intercessioni di un Grande Santo https://www.famigliafideus.com/wp-content/uploads/2021/11/PADRE-PIO-MILLE-FATTI-E-SANTE-PAROLE-Giuseppe-Caccioppoli.pdf 
 
* * *

Giovanna Rizzani Boschi declara que frequentemente confessava pecados já perdoados. O Padre Pio proibiu-a de continuar fazendo isso, assegurando que, do contrário, lhe daria uma bofetada. Apesar da promessa, a senhora Rizzani voltou a confessar-se em Nápoles, de faltas das quais já tinha sido absolvida por um padre missionário do Sagrado Coração. Após a confissão, enquanto dava graças ao Senhor, sentiu que uma mão invisível lhe dava uma sonora bofetada. De volta a San Giovanni Rotondo, contou-o ao Padre Pio, e este prometeu dar-lhe outra bofetada se continuasse fazendo o mesmo. 
(José Maria Zavala, "PADRE PIO os milagres desconhecidos so santo dos estigmas") 
 
*
 
BAMBINA, IRMÃ RITA DO ESPÍRITO SANTO - a Freira Estigmatizada do Tempo do Padre Pio https://youtu.be/sOkjwnb-mXM
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário