Seguidores

sábado, 24 de setembro de 2022

ED RAPOSO - ULTIMATO A CAPAS PRETAS

 

 

*

Ed, não é só que a censura atua sempre para um lado. A imprensa não tem liberdade de expressão para noticiar o que ela bem inventa, mas somente para OPINAR. A imprensa tem um compromisso com os fatos, com a objetividade e com seus consumidores e tem de cumprí-lo. Mas ela está usando sua fé pública, sua credibilidade e autoridade para nos convencer de mentiras que ela tem o dever e condições de averiguar e desmentir. 



Note que a expressão "fake news" é apropriada apenas para a imprensa; opinião de internauta não é notícia, não tem fé pública. Nosso problema é que o judiciário também fabrica fake news para nos confundir e abrir precedentes, e os profissionais do direito estão acovardados demais para nos esclarecer.

*

Acabei de assistir a uma propaganda eleitoral do Mula se aproveitando da ignorância do povo, dizendo que "moeda corrente" é "dinheiro vivo" que Bolsonaro roubou. Isto sim é fake news e a má fé é tão flagrante que todos os envolvidos mereciam cadeia. 

*

Durante meio século a quadrilha comunotucanopetista dominou o Brasil com uma política de tramóia elitista que excluía da vida pública a quase totalidade do povo brasileiro. Ela nunca imaginou que esse povo seria capaz de se mobilizar por iniciativa própria, livre do comando autoritário dos órgãos bilionários da comunicação de massas. O ódio que, frustrada em sua ambição de mando absoluto, ela sente por esse povo, é ódio sem limites, insano, delirante, assassino. Ela sabe que, se o resto de poder que ainda lhe resta lhe escapar das mãos, todos os seus crimes serão revelados e punidos. SERÁ A SUA MORTE. ELA JAMAIS SE CONFORMARÁ COM ISSO. Não há violência, não há trapaça, não há golpe que ela deixará de empregar para tentar escapar do destino.
Olavo de Carvalho

*

A IMPORTÂNCIA DE DIZER A VERDADE | Paulo Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário