Seguidores

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

OS PINGOS NOS IS - 29/09/2022

 

 

*

SOU A FAVOR DE LIBERAR O TRANSPORTE no domingo de eleição. Mas eles fazem o contrário, DIFICULTAM.

*

TÉCNICA DO VAZAMENTO PARA A IMPRENSA FAZ PARTE DA FÓRMULA

Lula e o PT são mestres em usar a imprensa e o dito jornalismo investigativo como peças de contrainteligência e de condenação avant la lettre: a imprensa acaba sendo levada a fazer o papel de um tribunal de condenação que precede toda a segurança jurídica.

Era muito comum no passado o jornalista fazer uso da polícia para esquentar uma matéria. Você chegava à autoridade, dava a dica de um crime, a autoridade investigava, prendia e devolvia a exclusividade da publicação ao jornalista que havia dado a dica. Isso é comum e, antes de mais nada, legítimo, porque se tratava de uma notícia-crime. Hoje em dia acontece justamente o contrário: a polícia usa um jornalista para esquentar informações falsas que, por serem noticiadas sem checagem, proporcionam a instauração de um inquérito. Depois também a autoridade usa de outro estratagema: planta informações falsas com um jornalista, informações que não estão no inquérito – que, na verdade, muitas vezes nem existe. Não é um processo, apesar de viral, rápido: é lento, opressivo, mas plural. O jornalista publica o que recebe, e tal notícia acaba sendo anexada a um inquérito como verdadeira. Ou vira a peça inicial do inquérito. Tem mais: quando a reportagem de um jornalista é agregada ao inquérito com informações que você mesmo plantou, emprega-se outro truque: ao anexar o texto da reportagem nesse inquérito, você o “vitamina” com altas doses de mentiras. Ninguém vai checar se a reportagem que gerou o inquérito continha ou não essas informações. O truque é muito simples. Coloque pitadas de mentiras ainda mais mentirosas na reprodução, no corpo do inquérito, do que aquilo que foi publicado pelo jornal.

Não sei como esse tipo de truque ainda não se tornou brutalmente óbvio aos por ele perseguidos. Lula e seu aparato fizeram de certo jornalismo investigativo uma lavanderia de altas octanagens de informação. Sob o PT, jornalista fez-se também lavador de informação. Você entrega, o camarada publica. Veja os tribunais em que se transformaram os sites de busca, como o Google, por exemplo. Eles te condenam já na pesquisa sobre o teu nome: afinal de contas, na lei da selva, ninguém faz manchete dando defesa ou deixando espaço para o outro lado, não é?

https://conspiratio3.blogspot.com/search/label/ROMEU%20TUMA%20LIVRO

*

LULA NÃO PRECISA DE ELEITORES - O esquerdalha infiltrado nos Pingos nos Is disse que o Lula não tem a acolhida esfuziante do Bolsonaro porque não precisa. Seus eleitores não veem necessidade de demonstrar apoio. Ele já têm todo apoio de gente como Shelp e toda elite falante que grita muito alto e quer nos calar para fingir que são maioria. Contam, talvez, com o controle petista da eleição? O caso é que a CENSURA que estão nos impondo prova que Lula está carente de eleitores. Tudo o que fazem o demonstra. E é também por isso que nós precisamos de manifestações, para provar que existimos já que eles, que deveriam noticiar os fatos, estão ocupados demais em nos tornar invisíveis, em falsificar a realidade e tentar mudar a opinião pública. A pior parte do jogo sujo da esquerda é a distorção da realidade. Fiuza comenta https://youtu.be/kjVAMRhhJ5w?t=1107

STEVE BANNON - "Não há terceira hipótese: ou o Bolsonaro, ou o Império do Crime." 2018 - Olavo de Carvalho / "There is no third hypothesis: either Bolsonaro, or the Empire of Crime." - Olavo de Carvalho https://conspiratio3.blogspot.com/2022/09/steve-bannon-nao-ha-terceira-hipotese.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário