Seguidores

sábado, 16 de março de 2019

LEANDRO RUSCHEL - O STF inaugura a ditadura do judiciário

.


*
Um livro que todo o brasileiro deveria ler. São tantas coincidências entre Mãos Limpas e Lava-Jato, que o roteiro brasileiro parece um remake do italiano.
https://www.facebook.com/bruno.carpes/posts/10155908850936786

*
Bruno Carpes O Supremo Tribunal Federal, por meio do seu Presidente Min. Dias Toffoli, publicou portaria a fim de instaurar inquérito para investigar fake news, ameaças, denunciações caluniosas e crimes contra honra do próprio Supremo (?), de seus membros e familiares. Até aí, tudo entendido, afinal o Código de Processo Penal permite que a Autoridade Judicial requisite instauração de inquérito policial.
Mas, eis a surpresa, a portaria (ato administrativo interno) determina que o inquérito seja presidido por um dos seus Ministros (Alexandre de Moraes) para apuração dos fatos (quais, a portaria não diz) com base no regimento interno (instrumento de cunho administrativo para organização interna corporis). Ou seja, o Judiciário (STF) investigará crimes? E contra si próprio? É isso mesmo? Investigará e depois? Ajuizará a ação? E depois condenará sendo a própria vítima? E se precisar quebrar sigilos protegidos constitucionalmente, o Ministro já como investigador oficiará direto à operadora ou órgão público? Ele pedirá autorização ao colega, que pode ser também vítima do crime investigado? E se o juiz de Primeira Instância resolver publicar ordem de serviço autorizando a instauração de inquérito para apurar crimes contra si, tudo certo? Tudo conforme os ditames constitucionais mais consagrados? Tudo normal?
E Aqueles que se mostram sempre preocupados com um Judiciário que se preocupe apenas com as garantias processuais e com a sua falta de contaminação com a investigação, a fim de preservar a sua imparcialidade, tudo certo?
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10155904942261786&set=a.10150501431386786

*
17/3, às 14h, no MASP!
Contra o Golpe do STF à Lava Jato!

União dos Movimentos:
-NasRuas
-Vem Pra Rua
-MBL
-Avança Brasil

17/03  - GRANDE ATO PELA LAVA JATO E IMPEACHMENT DO STF - VEJA DESCRIÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário