Seguidores

segunda-feira, 29 de julho de 2019

CENSURA - ONU QUER ACABAR COM A DEMOCRACIA PARA PRESERVAR SEUS VALORES

Em janeiro, o secretário-geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, encarregou seu consultor especial para a prevenção do genocídio, Adama Dieng, de “apresentar um plano de ação global contra o discurso de ódio e crimes de ódio em uma base acelerada”. Falando em uma conferência de imprensa sobre os desafios da ONU para 2019, Guterres afirmou: “O maior desafio que os governos e instituições enfrentam hoje é mostrar que nos importamos - e mobilizar soluções que respondam aos medos e ansiedades das pessoas com respostas…

Em uma dessas respostas, Guterres pareceu sugerir o encerramento da liberdade de expressão.

Precisamos reunir todos os segmentos da sociedade na batalha por valores que o nosso mundo enfrenta hoje - e, em particular, enfrentar a ascensão do discurso de ódio, xenofobia e intolerância. Ouvimos ecos incômodos e odiosos de eras passadas”, disse Guterres ,“visões venenosas estão penetrando nos debates políticos e poluindo a corrente principal. Nunca nos esqueçamos das lições dos anos 1930. O discurso de ódio e os crimes de ódio são ameaças diretas aos direitos humanos...


ONU Lança Guerra Total à Liberdade de Expressão

Em outras palavras, esqueça tudo que diz respeito à livre troca de ideias: a ONU considera que seus "valores" estão sendo ameaçados e aqueles que criticam esses valores devem ser amordaçados.

Como não podia deixar de ser, a ONU assegura a todos que "abordar o discurso de ódio não significa limitar ou proibir a liberdade de expressão. Significa impedir que o discurso de ódio se transforme em algo mais perigoso, particularmente o incitamento à discriminação, hostilidade e violência, o que é proibido pela lei internacional".

Só que a ONU, sem a menor sombra de dúvida, procura sim proibir a liberdade de expressão, em especial aquela que diverge de suas agendas. Isso ficou evidente no Pacto Global de Migração da ONU no qual está explicitamente proclamado que sejam bloqueados os recursos públicos destinados aos "meios de comunicação que promovem sistematicamente a intolerância, xenofobia, racismo e outras formas de discriminação contra os migrantes".

Diferentemente do Pacto Global de Migração das Nações Unidas, o plano de ação da ONU contra o discurso de ódio contém uma definição do que a ONU considera como "ódio" e acontece que ela é a mais vaga e genérica possível: "qualquer tipo de comunicação feita por intermédio da fala, escrita ou de comportamento que ataque ou use linguagem pejorativa ou discriminatória em relação a uma pessoa ou a um grupo de pessoas com base em quem elas são, melhor dizendo, com base em sua religião, etnia, nacionalidade, raça, cor, descendência, gênero ou outro fator de identidade ". Com uma definição tão ampla quanto essa, qualquer fala poderia ser tachada de "ódio".

https://pt.gatestoneinstitute.org/14608/onu-liberdade-expressao



Renato Cunha  A comuno-globalista ONU lança guerra total contra a liberdade de expressão com a desculpa de "discurso de ódio". Em outras palavras, esqueça tudo sobre a livre troca de ideias: a ONU sente que seus 'valores' estão sendo ameaçados e aqueles que criticam esses valores devem ser calados. Dos 47 países que compõem o "Conselho de Direitos Humanos" da ONU, 10 estão entre os 20 mais opressores do mundo.Por acaso da ONU vai denunciar o "discurso de ódio" feitos pelo Afeganistão, Cuba e Eritreia, Somália, Iraque, Egito, República Democrática do Congo, Arábia Saudita, Camarões e Angola?

*
A censura do Facebook atinge página do Estudos Nacionais e muitas outras
A censura a páginas e perfis conservadores pelo Facebook já é um fato mais do que conhecido no Brasil e nos EUA, onde a rede de Mark Zuckerberg parece estar atuando para compensar a “excessiva liberdade” que teria permitido a vitória de Donald Trump e dado voz a uma sociedade mais conservadora do que o desejado.
https://estudosnacionais.com/opiniao/a-censura-do-facebook-atinge-pagina-do-estudos-nacionais-e-muitas-outras/


Roger Scruton é readmitido na Secretaria de Habitação após vitória de Boris Johnson - Um dos maiores filósofos vivos, ele tinha perdido o cargo por afirmar que islamofobia é peça de propaganda da Irmandade Muçulmana
https://www.epochtimes.com.br/roger-scruton-e-readmitido-na-secretaria-de-habitacao-apos-vitoria-de-boris-johnson




Então, por causa de discursos de "ódio" e outros vão acabar com a democracia, já que a democracia não funciona sem a liberdade de comunicar pensamentos, suspeitas, de alertar, de vigiar os poderes.

A discussão sobre os absurdos que vivemos no Brasil não terá fim enquanto o "projeto criminoso de poder" não for levado a sério, investigado e denunciado como a causa das causas desses absurdos. Nada será bem entendido, nem aqui nem no mundo, se o item "projeto criminoso de poder" não for adicionado à equação. 

A censura desarma e isola as pessoas, passando o estado a intermediar e controlar as relações. E esta concentração de poder significa PERIGO. 

A liberdade de expressão mantém a democracia. O brasileiro é muito trouxa e não percebe que sem a liberdade de informar e sem informado, de alertar e ser alertado, ele não pode VIGIAR os poderes. 

Mais PERIGO.

A censura anuncia outros crimes porque ela não tem justificativa lógica. Ela é criada por uma minoria poderosa que tem o poder inclusive de desmentir fake news, cyberbullying, difamações, mas prefere amordaçar a maioria e acabar com a transparência democrática, criar a espiral do silêncio e um manto de opacidade que só favorece criminosos e tirania. PERIGO!

Censura à maioria é um perigo maior do que qualquer ameaça que ela pretenda evitar. 


CENSURA SIGNIFICA PERIGO
Socialismo é um mal e não vai evoluir para algo melhor, mais humano, mais razoável porque contém dentro de si o mecanismo repressivo para impedir sua própria correção. Ele tende a se perpetuar como também a se expandir, a menos que uma força externa o impeça.


"O efeito da ideologia marxista é precisamente colocar o Estado comunista no caminho da dominação. Ninguém acredita que ele deveria dominar, muito menos aqueles que se desculpam por seus, "erros" e "desvios". Nem qualquer cidadão de um Estado comunista deseja aumentar seu poder de forma tão alarmante. Mas ninguém sabe como pará-lo, já que nenhuma razão para pará-lo pode ser proferida sem penalidade instantânea." Roger Scruton


"O que houve de mais destrutivo na propaganda nazista não foi a expressão daquelas horríveis opiniões, mas a supressão daquelas que as refutavam. Foi a falta da liberdade de expressão que fez com que as ideias nazistas fugissem do controle, livres dos argumentos que as exporiam ao ridículo."  Roger Scruton 

"O mínimo que pode ser dito é que não estamos negociando com um sistema de crenças sustentadas racionalmente. Como tento mostrar, as proposições importantes do pensamento de esquerda são precisamente aquelas que NÃO PODEM SER QUESTIONADAS. O marxismo-leninismo, por exemplo, reivindica que suas crenças fundamentais têm o estatuto de ciência, ainda que seja claro para qualquer observador neutro que essas crenças foram colocadas ALÉM da ciências, num reino de absoluta autoridade, que jamais poderá ser acessado pelos não iniciados." Roger Scruton

Estou começando o livro de Vladimir Tismaneanu, O Diabo na História. Impressionante. Logo no início ele reafirma, como muitos outros autores, a absoluta necessidade comunista de controle ideológico do pensamento. Ao que parece, o comunismo só se mantém pela "unidade" e a submissão do indivíduo ao coletivo, e as divergências são perigosas rachaduras no sistema, são infecções que devem ser exterminadas. 

"Quem quer que tente destruir a unidade do estado socialista, quem quer que procure a separação de qualquer de suas partes ou nacionalidades - esse homem é um inimigo, um inimigo jurado dos povos da URSS. E destruiremos cada um desses inimigos, mesmo se ele for um velho bolchevique;destruiremos todos os seus parentes, sua família. Destruiremos implacavelmente quem quer que, por seus atos e pensamentos - sim, seus pensamentos - ameace a unidade do estado socialista." 
(Discurso interno de Stálin citado no livro "O Diabo na História")

 
 


É um erro respeitar o comunismo, um sistema de dominação que não respeita nada, diz W. Cleon Skousen em "O Comunista Exposto":
"Quando percebemos que o comunismo é uma operação criminosa, muitos novos caminhos de ação se abrem diante de nós. Por exemplo, um problema criminal não é tratado por negociação e compromisso, mas seguindo quatro etapas: 1. Imobilize o criminoso. 2. Torne-o inofensivo. 3. Ganhe sua confiança. 4. Reabilite-o."
Skousen, O COMUNISTA EXPOSTO


Olavo de Carvalho - "A sociedade torna-se um teatro, e cada um dos agentes sociais e políticos um ator, um farsante. Esse fenômeno pode chegar a extremos de insanidade que o cidadão comum mal consegue imaginar. Hoje sabe-se, por exemplo – Zinoviev não o menciona, mas é uma confirmação brutal do seu diagnóstico --, que toda a economia estatal soviética, que professava ser o suprassumo do controle racional em oposição ao alegado “caos” da economia de mercado, se baseava em estatísticas inteiramente imaginárias, concebidas para projetar uma boa imagem do governo e não para dar aos governantes uma visão adequada do que estava acontecendo. A sociedade era guiada por cegos que não se incomodavam de não ver nada, só ligavam para o como eram vistos." 
http://conspiratio3.blogspot.com/2015/10/comunismo-o-reino-do-subjetivismo-olavo.html 

Facebook bans Saint Augustine quote as ‘hate speech’
https://www.lifesitenews.com/news/facebook-bans-saint-augustine-quote-as-hate-speech
  



Quem mandou matar Bolsonaro? Foi a imprensa.
Esta deveria ser a conclusão da polícia, já que para ela o pobre Adélio Bispo foi apenas vítima de seus maus pensamentos. E a fábrica de maus pensamentos e origem do bombardeio difamatório incessante contra Bolsonaro é a imprensa, é a grande mídia. Qualquer um que se fie apenas na grande mídia para se informar, fica convencido de que Bolsonaro é o inimigo número um da democracia e uma ameaça pública que deve ser eliminada. E no caso do psolista Adélio, isto ainda é agravado por seu esquerdismo de "fins justificando os meios".
Mas atentem: quem se fia apenas na imprensa, que ainda tem a "fé pública", perde a diversidade de opiniões, os questionamentos e a possibilidade de TRIAGEM de informações que os seres humanos praticam desde o nascimento. Esta triagem é feita por quem frequenta a internet e tem toda a gama de notícias, fatos, opiniões, abobrinhas e até mentiras para selecionar, organizar ou descartar.
Então, o problema não são fake news, preconceito, discurso de ódio, cyberbullying, mas a falta de informações que a censura velada e a manipulação tem imposto à população. Isto é o que aumenta a credibilidade e importância das mentiras e ISTO VEM DE CIMA PARA BAIXO, da minoria que tem o poder para a maioria que deseja a verdade. Fake news são o pretexto para acabar com a liberdade de expressão. E portanto, com a democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário