Seguidores

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

GAZETA DO POVO ENTREVISTA FERNANDO BETETI - Jornalista sofre censura e juiz define quem ele pode entrevistar

.

*

Não tem comprovação científica nem vai ter. Quem vai fazer essa pesquisa? Nem farmacêuticas nem governos conluiados têm interesse em curas, muito menos fáceis e baratas. E os que têm são condenados de todas as formas possíveis. Onde é que está o desespero para salvar vidas???? Essa gente é que têm de PROVAR o que está dizendo. Como eles não podem fazer isso, censuram as críticas.

A PROIBIÇÃO DE PERGUNTAR - Por linguagem ideológica, refiro-me ao fenômeno diagnosticado por Eric Voegelin em uma fração considerável do pensamento político moderno e que marcaria um ineditismo em relação à antiguidade clássica: a "PROIBIÇÃO DE PERGUNTAR". Não se trata aí, diz Voegelin, de uma simples resistência à análise, coisa que, decerto, também existia no passado. Não estamos falando apenas de um apego passional a opiniões (doxai) em face de uma análise (episteme) que as contrarie. Como esclarece o filósofo alemão: "Em vez disso, confrontamos-nos aqui com pessoas que sabem que, e por que, suas opiniões não podem resistir a uma análise crítica, e que, portanto, fazem da proibição do exame de suas premissas parte do seu dogma." (Eric Voegelin). Essa linguagem ideológica, sustentada sobre a proibição de perguntar, é um dos traços mais característicos do ambiente intelectual marxista e esquerdista de modo geral. (...) Gramsci foi, inegavelmente, um dos mais hábeis técnicos em linguagem ideológica. (FLÁVIO GORDON - A CORRUPÇÃO DA INTELIGÊNCIA) 

Flávio Gordon - "Se, durante a ditadura, tínhamos uma censura autoritária e visível (frequentemente burlada, como muitos artistas e jornalistas da época já cansaram de confessar, até com certa graça), hoje temos uma censura totalitária, invisível, grave, onipresente. Ela não comporta gracejos nem brechas. Se, antes, ela vinha exclusivamente do governo, hoje ela é mais de tipo soviético-chinês, e o censor pode estar ao lado."
http://obrasileouniverso.blogspot.com/2013/11/censura.html

*

FAKE NEWS - A grande quantidade de mentiras convence o eleitor quando não há verdades em circulação para refutá-la,  ou seja, quando os que sabem estão impedidos de falar. A censura empodera a mentira.



Olavo de Carvalho 25 de maio 2019 Já não acredito -- aliás nunca acreditei muito -- em políticos e banqueiros "senhores do mundo". O esquema de poder se tornou tão complicado que SÓ A CLASSE CIENTÍFICA PODE MANEJÁ-LO. É ela quem manda. Os figurões da política e das finanças são só poster-boys.


14 de junho de 2016 A coisa MAIS DECISIVA para o futuro da democracia em qualquer lugar do mundo é que o povo -- a totalidade dos consumidores, eleitores e pagadores de impostos -- tenha voz ativa na distribuição das verbas de pesquisa científica, hoje monopólio de um reduzido círculo de políticos, burocratas e bilionários. Sem isso, a democracia nunca passará de uma camada de verniz populista adornando um sistema tirânico e prepotente de dominação hierárquica. Quem seleciona o que se pode perguntar e o que se deve calar determina a forma visível do mundo e tem assim o domínio completo da conduta coletiva. O poder intelectual é impessoal e de longo prazo, mas, no cômputo final, é sempre o mais decisivo. Os cientistas devem ser forçados a investigar O QUE O POVO QUER SABER, e não só o que interessa à elite que os comanda.

*

Olavo de CarvalhoPor enquanto, só o que posso é fazer perguntas, consciente, aliás, de que a 'PROIBIÇÃO DE PERGUNTAR", como assinalava o Eric Voegelin, é o traço definidor das ideologias modernas, a começar pelo marxismo.

Olavo de Carvalho Por favor, viralizem:

Para os esquerdinhas, boicotar, reprimir, censurar e eliminar do mundo visível, audível e legível todo discurso anticomunista é tão natural, tão inquestionavelmente desejável e bom, que, quando o fazem, acreditam piamente que estão espalhando A LIBERDADE. E, quando exigimos que dêem a algum seu adversário -- ainda que seja um só -- as mesmas chances de expressão das quais eles desfrutam, eles sentem que isso é REPRESSÃO, FASCISMO e DESTRUIÇÃO DA CULTURA.
Todos esses ex-ministros da Educação e praticamente todos os professores universitários, jornalistas e astros do show business são assim.

*

Ala militar do governo patrocina Atlantic Council, órgão que auxiliou Facebook na caçada à família e a apoiadores do presidente
https://brasilsemmedo.com/agencia-internacional-ajuda-a-perseguir-bolsonaristas/ 

*

"É fácil ser comunista num país livre. Difícil é ser livre num país comunista."

“Liberdade de expressão é poder dizer de um ministro do STF tudo o que se diz do presidente.” Autor: Desconhecido

*

Ouvi, ja não me lembro de quem, que censurar o povo é anular o primeiro artigo da Constituição, "Todo poder emana do povo". Se somos competentes para escolher nossos representantes e muito mais, então também o somos para distinguir o falso do verdadeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário