Seguidores

domingo, 30 de janeiro de 2022

OLAVO DE CARVALHO - The Most Impressive Communist-Crusher You've Never Heard Of By Daniel Ashman

 

The Most Impressive Communist-Crusher You've Never Heard Of

Tradução Google:

O Esmaga-Comunistas Mais Impressionante Que Você Nunca Ouviu Falar

Vi Olavo de Carvalho pela primeira vez anos atrás em um programa chamado Update Brazil , que cobria a luta global contra o comunismo.

O vídeo sumiu agora, todo o canal foi purgado pelo YouTube. O anfitrião foi Allan dos Santos , um excelente jornalista anticomunista que agora está sendo perseguido e colocado na lista negra pelo Supremo Tribunal Federal do Brasil. Também estiveram no programa os brilhantes analistas americanos, Jeff Nyquist e Diana West .

A quarta pessoa foi a única que eu não reconheci. Um brasileiro velho e brincalhão. Ele parecia peculiar. Talvez um blogueiro e amigo de Allan.

Na verdade, era Olavo de Carvalho, que era uma espécie de herói nacional e incrivelmente talentoso. Eu simplesmente não podia dizer isso pelo seu comportamento educado e humilde. Se bem me lembro, ele se esforçou para promover os livros de West e Nyquist, dizendo como eles são ótimos e que grande fã deles ele é.

Desde então, tenho estudado a obra de Olavo, traduzindo para o inglês, e aprendi um pouco de sua carreira. Na minha opinião, ele foi talvez o pensador mais brilhante e interessante que tivemos no mundo.

Olavo fez algo incrivelmente difícil, quase impossível. Ele liderou o movimento ideológico para remover os comunistas do poder no Brasil. E eles conseguiram reconquistar a presidência.

Nas últimas duas décadas, o Brasil esteve sob o governo dos presidentes Lula e Dilma Rousseff, que, dependendo do ponto de vista, eram comunistas de extrema-esquerda ou radicais. A mídia brasileira está tão à esquerda que faz a mídia americana parecer mansa em comparação. 

Naquela época, Olavo estava fazendo o alerta na TV e por escrito. Ele estava explicando o quão perigoso era o movimento esquerdista e alertando para um movimento comunista internacional sombrio.

Há claros paralelos com tudo isso na América, mas no Brasil ele estava especificamente investigando e alertando sobre o Fórum de São Paulo. Isso é como um ponto de encontro e planejamento para comunistas como Castro, Maduro, Chávez e Lula, entre outros.

Enquanto investigava e falava sobre a ameaça do comunismo, Olavo foi atingido por ameaças de morte e seguiu para os Estados Unidos, onde então residia na Virgínia. Ele estava feliz por fazer parte da comunidade conservadora e cristã da Virgínia.

Hoje em dia, após a guerra subversiva contra Trump, é um pouco mainstream para os americanos falar sobre o avanço do comunismo. Voltar um par de décadas atrás, não era. O Brasil mainstreamed essa conversa antes dos americanos. E com o passar dos anos, as pessoas perceberam que Olavo estava certo. A hashtag "#OlavoTemRazão" ou "#OlavoEstáCerto" varreu a nação.

O movimento Olavo levou ao poder Bolsonaro, que é sem dúvida o presidente mais conservador do mundo. Considere uma amostra de manchetes sobre ele: " Jair Bolsonaro quer que todos os brasileiros tenham uma arma", " O líder mundial que é muito pior que Trump" e " Bolsonaro do Brasil chama os governadores de 'tiranos' por causa dos bloqueios".

Perguntei a Fernando Candia, um dos muitos alunos do curso de filosofia de Olavo, sobre isso. Ele disse: "Apesar do fato de Bolsonaro ser um homem independente, posso dizer sem erro, que sem Olavo, ele não teria a plataforma para concorrer à presidência. Durante os protestos de 2013 contra o governo de esquerda, as pessoas começaram a compartilhar O trabalho de Olavo, que ganhou força ao apresentar críticas adequadas aos esquerdistas e comunistas em geral."

O que Olavo e Bolsonaro fizeram no Brasil é incrível, inspirador e digno de estudo.

O que torna Olavo tão instrutivo não é apenas o que ele disse. Temos muitos especialistas de alto QI que podem explicar uma posição de forma lógica e pedante. Se quisesse, Olavo poderia fazê-lo melhor do que ninguém. Ele lia os clássicos, estudava latim, podia discursar sobre os meandros de Aristóteles e guiar as pessoas através de passagens específicas de Marx, explicando como elas são falhas.

Mas o estilo de Olavo era algo completamente diferente. Ele combinou um aprendizado extremamente profundo com sua própria atitude realista para mostrar como e trazer uma vitória sobre a esquerda.

Assista a este vídeo.   Sua análise é precisa, e todo republicano na América deveria ser forçado a memorizá-la. Levaria 50% do caminho para resolver nossos problemas:

"A política é sobre pessoas e meios. Nunca valores e ideias. Nunca.

O que lida com valores e ideias? Religião. Filosofia. Somos nós, os intelectuais, os otários que continuamos discutindo isso. E enquanto isso, esses caras vêm" e... bem, sodomizam você. Você vai ter que assistir ao vídeo para ouvir o fraseado colorido que ele usa.

Ele explicou, a chave não é o debate intelectual; "trata-se de destruir a carreira e o poder dessas pessoas. É muito importante não respeitá-las." 

Em uma palestra , expôs as táticas necessárias para vencer a esquerda radical. É basicamente apenas responsabilizá-los por seu próprio comportamento desviante:

"Uma vez tive um debate com dois senadores do PT... E eles me disseram: 'Você está desrespeitando nosso governador agora.' Eu respondi: 'Não é que eu esteja desrespeitando ele agora, é que eu nunca o respeitei. Porque ele disse em uma entrevista que aos 20 anos ele era um campeão de masturbação, como se estivesse fazendo um concurso de masturbação. "Eu estava fazendo isso com 12 anos. Ele estava fazendo isso quando tinha 20 anos e já era um homem. Como você pode respeitar essa porcaria?" Isso acabou com a carreira dele. Depois disso, todo mundo ficou com medo de ficar junto com ele."

Incrivelmente bem-sucedido como foi, meu palpite é que Olavo só foi forçado a entrar na política e que seu verdadeiro interesse era por filosofia e cultura. Ele simplesmente não tinha escolha porque os comunistas estavam atacando tudo ao seu redor, incluindo a cultura significativa.

Alguns anos atrás, comecei a enviar spam para ele com e-mails solicitando que me desse permissão para traduzir e publicar seus trabalhos para o inglês. Olavo disse tudo bem.

Minha proposta era traduzir o material político dele. Era best-seller, coisa quente, que lidava com questões do dia.

Mas, ele respondeu, que tal seu livro de filosofia, Machiavelli or the Demonic Confusion, onde ele expôs o caso de que Maquiavel travou uma guerra contra a moralidade e Deus?

Isso é muito revelador. Sua mente não correu para a promoção de seu trabalho político mais vendido. Isso foi apenas um meio para ele defender o que ele se importava. Seu coração estava em seu trabalho filosófico. 

Nyquist leu o livro de Olavo sobre Maquiavel e escreveu : "O mundo anglófono ainda não descobriu Olavo de Carvalho. No Brasil ele é um 'evento', e sua influência inevitavelmente será sentida além do Brasil." Eu concordo.

Ele faleceu na segunda-feira. A grande mídia está divulgando obituários macabros o difamando. Eles não suportam o fato de que ele era mais esperto do que eles e não aceitaria suas porcarias.

Olavo costumava xingar os jornalistas que mentiam sobre ele. De alguns anos atrás, ele encerrou uma entrevista incrível com o The Atlantic ordenando que o jornalista saísse e disse: "Eu queria que você soubesse que você enojou toda a minha família".

Ele contou ao jornalista sobre a escola de filosofia online que fundou e dirigiu, onde ensinou milhares de alunos dedicados. Ele explicou: "Minha influência na cultura do Brasil é infinitamente maior do que qualquer coisa que o governo está fazendo. Estou mudando a história cultural do Brasil. Os governos vão embora, a cultura fica".

https://www.americanthinker.com/articles/2022/01/the_most_impressive_communistcrusher_youve_never_heard_of.html

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário