Seguidores

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

MARINA SILVA E O DECRETO DITATORIAL 8.243 QUE PERPETUA O PT NO PODER ATRAVÉS DE SUAS ONGS E GRUPOS MILITANTES


Marina elogia decreto de Dilma sobre conselhos populares

Ex-senadora disse que decreto foi editado com atraso e faz parte de uma "estratégia eleitoral", mas elogiou a ideia

Rio de Janeiro - A futura candidata à Vice-Presidência da República na chapa de Eduardo Campos (PSB), Marina Silva, disse nesta terça-feira, durante visita ao Rio, que o decreto da presidente Dilma Rousseff (PT) que obriga órgãos do governo a promover consultas populares sobre grandes temas, antes que iniciativas sejam postas em prática, foi editado com atraso e faz parte de uma "estratégia eleitoral", mas elogiou a ideia.

"A participação da sociedade é algo muito bom em um País como o nosso, com essa dimensão territorial e diversidade cultural. É fundamental que os governos façam coisas com as pessoas e não para as pessoas. Mas isso é para ser feito ao longo de toda uma vida, e não apenas vinculado à eleição. É algo a ser cultivado, independente de ser estratégia eleitoral. É uma inovação na gestão pública", afirmou a ex-senadora, líder da Rede Sustentabilidade.

O decreto prevê a criação de nove conselhos aos quais serão submetidas iniciativas como grandes obras e novas políticas públicas.

A medida tem sido criticada pelos partidos de oposição, que acusam Dilma de usurpar as atribuições do Poder Legislativo. Marina, no entanto, defendeu as consultas populares.
"Cada vez mais a sociedade exige compartilhamento da autoria, da realização. O decreto poderia ter sido feito antes, são 12 anos de governo (do PT). Mas antes tarde do que nunca. Nada está sendo dado de presente", afirmou a ex-senadora.

 ****

O truque bolivariano de chamar Marina de “extrema direita"  Felipe Moura Brasil”

Quem fez a síntese de que Marina é o plano B do Foro de São Paulo foi Olavo de Carvalho. Eu, muito embora tenha me limitado a cobrar que ela fosse questionada no 1º turno sobre o vínculo do seu partido com o Foro e especialmente sobre seu apoio ao decreto 8.243, uma ideia já presente anteriormente na agenda da entidade, não posso deixar de constatar o óbvio:

marina-telesur 

Se em um (hum!) artigo publicado no site da Telesur, um (hum!) esquerdista bolivariano, Miguel Angel Ferrer, rotula Marina como representante da “extrema direita”, como a esquerda radical sempre rotulou qualquer candidato esquerdista que não fosse o seu preferido, isto não refuta em nada a tese do Olavo.

Mesmo que a esquerda bolivariana inteira atacasse o suposto plano B do Foro de São Paulo, isto só mostraria – se tanto – que a preferência é pelo plano A. Ademais, só amadores que não estudaram Hegel menosprezam a malícia de esquerdistas. Eles são profissionais do teatro, perfeitamente capazes de fingir que um subordinado direto ou indireto é alguém de cujo governo eles não se beneficiariam também.

Com tanta sujeira já exposta no governo do PT, não duvido que um governo Marina seja uma oportunidade até melhor para que a canalhada mantenha seus esquemas de poder e corrupção, sem dar tanto na vista do público. O perigo patente da eleição de Marina é esse: resultar em um petismo igual ou pior, pois que encoberto e dissimulado por novos ares messiânicos.

****

Duas notas recentes do Olavo sobre o tema:

1) Não é de hoje que a esquerda se divide para assim monopolizar o espaço do debate e da concorrência. Prestes x Marighela, Brizola x Lula, PT x PSDB, lulistas (“moderados”) x “radicais” e assim por diante. É uma técnica e uma compulsão ao mesmo tempo. Faz parte da estrutura dos movimentos revolucionários. Cada vez que aparece uma dessas divisões, os idiotas da direita festejam, achando que vai enfraquecer a esquerda.

2) Há duzentos anos Hegel ensinou que é impossível mover a História com uma força linear; só é possível fazê-lo através de duas forças opostas unificadas numa síntese superior. Os comunistas decoraram essa lição, que os liberais não conseguem mesmo aprender. 

A estratégia de “dividir para reinar” não pode funcionar contra quem VIVE da divisão. Quantos comunistas desiludidos não deixaram de se tornar liberais ou conservadores porque encontraram, mais à mão, a alternativa trotsquista? E assim por diante.

Se quer entender o comunismo, estude Hegel antes. Deslizar entre os opostos é, mesmo para o mais burro dos comunistas, quase um instinto. Não há teses opostas entre si que não tenham sido defendidas, em ocasiões diversas ou até simultaneamente, por autores comunistas.

Vocês leram “Il Gattopardo” de Giuseppe Tommasi di Lampedusa, ou viram o filme [de Luchino Visconti, com Burt Lancaster e Alain Delon]? Pois é. O príncipe defende o regime e ao mesmo tempo manda um sobrinho lutar contra. Defende a aristocracia e sobrinho com a filha do burguês arrivista. Tudo calculado. Tommasi era um reacionário marxista. Aplique esse raciocínio a nós mesmos: a direita brasileira não tem crescido por meio da disputa entre conservadores e liberais? A diferença é que os comunistas usam a divisão conscientemente, a direita acredita piamente que a divisão é a tragédia das tragédias.

* Artigos antigos de OdeC sobre o tema:
- A mentira como sistema;
- Antropofagia;
- Da ignorância à maldade;
- Dormindo profundamente;
- O óbvio esotérico.


Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2014/09/23/o-truque-bolivariano-de-chamar-marina-de-extrema-direita/


*

2014 - TENTATIVA DE DOMINAR O ESTADO ATRAVÉS DE MASSAS DE MANOBRA:

DECRETO DITATORIAL 8243 - "Não pode haver camisa de força para a cidadania", diz Ayres Britto
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2014/11/decreto-ditatorial-8243-nao-pode-haver.html

EXPLICANDO O DECRETO GOLPE DO PT - Acorda Brasil! Decreto Dilma
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2014/09/explicando-o-decreto-golpe-do-pt-acorda.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário