Seguidores

segunda-feira, 11 de março de 2019

Aula magna do ministro Ernesto Araújo aos novos diplomatas do Instituto Rio Branco

.

Ernesto Araújo: “Só um Deus é capaz de nos salvar”
http://estudosnacionais.com/brasil/ernesto-araujo-so-um-deus-e-capaz-de-nos-salvar/

Blog de Ernesto Araújo
https://www.metapoliticabrasil.com/

ALGO ESTÁ ACONTECENDO
"Algo está acontecendo no Brasil, colocando-nos na vanguarda de um processo mundial. Estamos derrubando as barreiras que separavam vários aspectos da vida e do pensamento humanos. As barreiras entre a vida material e a espiritual. Entre a economia e os valores profundos. Entre a política e o povo.
A elevação dessas barreiras, cada vez mais altas, vinha ameaçando sufocar a humanidade, com a regra absurda de que política é só política, economia é só economia, diplomacia é só diplomacia. Cada neurônio em um cubículo, sem se comunicar com os demais. Isso gerou sociedades técnicas, frias, sem viço. Embruteceu o pensamento humano.
Estamos derrubando essa horrível prisão do espírito feita de tantas celas solitárias. De repente, as ideias se reconectam aos sentimentos. As pessoas se reconectam aos seus próprios anseios profundos. Os cidadãos se reconectam uns aos outros e descobrem que formam uma nação. O próprio Deus, que era um prisioneiro triste acorrentado em uma daquelas celas, recomeça a circular livremente pela alma humana."
https://www.metapoliticabrasil.com/blog/algo-est%C3%A1-acontecendo 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário