Seguidores

segunda-feira, 18 de março de 2019

OBRIGADO ESTADÃO - DANIEL LOPEZ

.


*
A VERDADE SOBRE O ESTADÃO E A "GRANDE" MÍDIA - DEP. BRUNO ENGLER


*
Um livro que todo o brasileiro deveria ler. São tantas coincidências entre Mãos Limpas e Lava-Jato, que o roteiro brasileiro parece um remake do italiano.
https://www.facebook.com/bruno.carpes/posts/10155908850936786

*
Bruno Carpes Peço ajuda aos amigos do mundo jurídico. Meus livros jurídicos das décadas passadas já não fazem mais sentido e eu estou emburrecendo pela confusão mental.
O Supremo Tribunal Federal, por meio do seu Presidente Min. Dias Toffoli, publicou portaria a fim de instaurar inquérito para investigar fake news, ameaças, denunciações caluniosas e crimes contra honra do próprio Supremo (?), de seus membros e familiares. Até aí, tudo entendido, afinal o Código de Processo Penal permite que a Autoridade Judicial requisite instauração de inquérito policial.
Mas, eis a surpresa, a portaria (ato administrativo interno) determina que o inquérito seja presidido por um dos seus Ministros (Alexandre de Moraes) para apuração dos fatos (quais, a portaria não diz) com base no regimento interno (instrumento de cunho administrativo para organização interna corporis). Ou seja, o Judiciário (STF) investigará crimes? E contra si próprio? É isso mesmo? Investigará e depois? Ajuizará a ação? E depois condenará sendo a própria vítima? E se precisar quebrar sigilos protegidos constitucionalmente, o Ministro já como investigador oficiará direto à operadora ou órgão público? Ele pedirá autorização ao colega, que pode ser também vítima do crime investigado? E se o juiz de Primeira Instância resolver publicar ordem de serviço autorizando a instauração de inquérito para apurar crimes contra si, tudo certo? Tudo conforme os ditames constitucionais mais consagrados? Tudo normal?
E Aqueles que se mostram sempre preocupados com um Judiciário que se preocupe apenas com as garantias processuais e com a sua falta de contaminação com a investigação, a fim de preservar a sua imparcialidade, tudo certo?
Devo estar vendo pelo em ovo porque a OAB e associações de magistrados já elogiaram a iniciativa.
Aguardo o auxílio dos amigos. Obrigado.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10155904942261786&set=a.10150501431386786

*
A CENSURA DESTRÓI MAIS QUE A MENTIRA. A LIBERDADE DE EXPRESSÃO NOS PERMITE DESMASCARAR A MENTIRA CONFRONTANDO INFORMAÇÕES -  Tudo é possível aos psicopatas no poder acobertados pelo manto da ignorância pública.

*
QUEREM PROIBIR FAKE NEWS - Eles falam demais do poder da  mentira, mas não mencionam que isso tem diretamente a ver com a ausência de verdades para se contrapor, da falta da referência dos fatos para se confrontar e refletir. Eles falam da mentira, mas para eles a verdade e a busca da verdade não existem.
Nem a opinião nem as redes sociais teriam tanta importância se a imprensa cumprisse seu papel de informar, que não é o de transformar, reformar, formar, formatar ou deformar a sociedade.

*
Grosso modo o politicamente correto fornece a justificativa paramoral para pelo menos 3 objetivos esquerdopatas: 1- DESTRUIÇÃO - um objetivo imediato de modificar, ou mesmo inverter, a dinâmica de determinado setor da sociedade. Um exemplo: transferir a autoridade do professor, "opressor", para o aluno, "minoria", e instituir a desordem nas escolas; 2 - CONCENTRAR PODER - um objetivo mais adiante de legalizar um poder arbitrário nas mãos do Estado. "Discurso de ódio", por ex., começa como pressão social, acaba como lei de censura, para perseguir e criminalizar; 3 - FORMATAR A MENTE DA SOCIEDADE - um objetivo mais gradual e profundo de deformar a consciência, alterar a noção de realidade, de verdade, de individualidade, o senso de proporções, a percepção, extinguir o pensamento independente e a iniciativa, privilegiar a palavra acima da percepção dos fatos e "criar" um mundo rreal modelado ao bel prazer. Tudo isso concretiza o sonho dos psicopatas: poder absoluto e eterno sobre uma sociedade-manada.



ELES TÊM TODO O PODER MENOS O DA VERDADE
Eles têm poder para censurar "notícias falsas", mas não têm poder para esclarecê-las? Por que as redes sociais têm mais credibilidade que a velha imprensa e o Estado brasileiro juntos? 
Toda essa elite foi exposta, desmascarada. O mensalão, o petrolão, a Lava Jato e as evidências que não param de pipocar, provam o que todos já sabiam há muito tempo: o crime no Brasil vem de cima, e em grande parte os agentes do Estado e da imprensa nada fazem para combatê-lo, ao contrário, enlameiam-se cada vez mais no seu encobrimento, na sua defesa e na perseguição daqueles que o denunciam. Exigir respeito é deboche.

* * *

OLAVO DE CARVALHO
https://www.facebook.com/olavo.decarvalho


23 h
Pela primeira vez, ontem, uma platéia americana recebeu a informação de que a "grande mídia" impressa e eletrônica do Brasil, não alcançando nem mesmo um por cento da população, é apenas o "house organ" e o diálogo interno da elite dominante, sua função não sendo difundir coisa nenhuma e sim apenas impedir que a opinião popular abale o poder dessa elite. Não é função de jornalismo e sim de censura e controle social. Uma situação tão peculiar e estranha que nenhum americano a havia jamais percebido.

17 h
No Estadão, um tal José Fucs (nomen est omen) dá ares de atividade criminosa a qualquer tentativa de defender o presidente Bolsonaro contra a gigantesca máquina de difamação montada por TODA a grande mídia nacional. É Golias se fazendo de coitadinho ante Davi.

17 h
O Estadão tornou-se agência da polícia política antibolsonaro.

17 h
Durante meio século o um por cento que lê jornais e revistas escolheu os candidatos à presidência. O PRIMEIRO que teve teve a ousadia de vir de fora desse círculo de privilegiados tornou-se, inevitavelmente, o objeto de um ódio assassino que já não tem o mais mínimo pudor de se mostrar à plena luz do dia.


17 h
Proibidos de defender-nos na grande mídia, comunicar-nos através de redes sociais tornou-se atividade criminosa. Não tenho a menor dúvida de que tipos como Fucs, tão numerosos na classe jornalística, sonham com um regime político chinês, onde a opinião contrária à da elite mandante é crime.

16 h
Sem uma Gestapo ou uma KGB em ação contra nós, os Fucs jamais serão felizes


16 h
O um por cento, para continuar dono do país (e sobretudo do dinheiro público) não hesitaria em matar os noventa e nove por cento, se não precisasse deles para produzir a riqueza que o sustenta. Essa é a nossa obrigação, na mente dos Fucs: trabalhar e ficar quietos, como bilhões de chineses.

16 h
Só a força do povo nas ruas pode parar a máquina de opressão que tenta, pela força e pelo terror, sujeitar a maioria aos caprichos da minoria privilegiada.

16 h
Repito: Se o presidente não começar logo a falar à nação em rede nacional de TV, em breve seus amigos, aliados e defensores estarão na cadeia pelo crime de defendê-lo. Isto NÃO É uma figura de linguagem.


16 h
O Estadão é o bolietim interno da Gestapo:
16 h
O STF querendo prender o Deltan É SÓ O COMEÇO.


16 h
Defender-nos nas redes sociais contra o poder total da grande mídia tornou-se "atacar covardemente". 


16 h
Empresas de mídia bilionárias nos chamam de racistas, misóginos, homofóbicos e assassinos TODO DIA, e à menor tentativa de defender-nos nos acusa de "linchamentpo virtual" É a mais psicótica inversão da realidade..
Repito: só o povo nas ruas pode salvar este país.

Olavo de Carvalho Opressores policiais levam agora o nome de "moderados". Mas nunca me esqueço de que, na Rússia dos anos 20-30 do século passado, o chefe dos moderados era Stalin, e suas vítimas os "radicais".

* * * 


Sempre me surpreende a reação amena dos brasileiros diante da censura. Creio que elas não avaliam a importância da liberdade de expressão e do direito de vigiar e criticar os 3 poderes, para a democracia. Sem as críticas (que possibilita a vigilância exercida pelo quarto poder que hoje são as redes), VERDADEIRAS OU NÃO, esses poderes crescerão sem limites. E isso já vem acontecendo, pois como puderam decretar uma censura inconstitucional como essa?

Lembrem-se da Venezuela: ela também subestimou o mal quando ainda podia contê-lo.

E pergunto: até que ponto os agentes dessas ações ditatoriais conhecem as consequências terríveis de seus atos? Sua consciência não os impede de empurrar à força a sociedade para uma experiência incerta que sempre resultou no pior dos infernos. Sua consciência não reconhece o mal?

Com dois pesos e duas medidas, eles demolem o estado de direito, e o substituem por poder. Então, os poderosos decidirão tudo. Esse é o sistema que abre as portas para as lideranças psicopáticas que dominam os totalitarismos. É a seleção dos piores, aquela que elege Stálins e Maos. Quem sucedeu o genocida Stálin foi outro psicopata, Nikita Kruschev, responsável pelo morticínio pela fome de 7 milhões de ucranianos. Essa informação está no livro de W. C. Skousen, "O COMUNISTA EXPOSTO".

 A fome na Ucrânia - um dos maiores crimes do estado foi esquecido
 https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1046

Nenhum comentário:

Postar um comentário