Seguidores

sexta-feira, 4 de junho de 2021

🆘 PAULO FIGUEIREDO - A UTILIZAÇÃO DO MEDO da Covid-19 para Controle Social por Governos

.

O medo virou uma arma para controle durante a pandemia, afirmam cientistas britânicos https://tercalivre.com.br/o-medo-virou-uma-arma-para-controle-durante-a-pandemia-afirmam-cientistas-britanicos/

*

Cientistas admitem ter usado o medo para controlar população durante a pandemia - Membros de comitê que encorajou o uso do medo para controlar o comportamento das pessoas durante pandemia admitiram que seu trabalho foi "antiético" e "totalitário". 

Cientistas membros de um sub-comitê de resposta à emergências pandêmicas do governo do Reino Unido manifestaram arrependimento por utilizarem táticas de amedrontamento para moldar o comportamento da população durante a peste chinesa, informa reportagem do jornal britânico The Telegraph.

As declarações foram publicadas no livro State of Fear (Estado de Medo, em tradução livre), de Laura Dodsworth. Lançado na segunda-feira (17), a publicação é resultado de um ano de investigações sobre as táticas do governo.

De acordo com o site do governo britânico, o Scientific Pandemic Insights Group of Behaviors (SPI-B) “fornece assessoria científica comportamental especializada e independente ao Grupo de Aconselhamento Científico para Emergências ( SAGE ), que por sua vez assessora ministros e funcionários de todo o governo.”


O objetivo do SPI-B, descreve o governo, é de “antecipar e ajudar as pessoas a aderir a intervenções recomendadas por especialistas médicos ou epidemiológicos.”

Em março do ano passado, o SPI-B advertiu que os ministros britânicos precisavam aumentar o “nível de percepção de ameaça individual”, já que um número significativo de pessoas não se sentia ameaçado o suficiente para obedecer ordens de privação de liberdade.

“Usar o medo como meio de controle não é ético. Usar o medo cheira a totalitarismo. Não é uma postura ética para nenhum governo moderno”, contou Gavin Morgan, um dos membros do SPI-B.

Outro cientista disse à autora que houve discussões sobre a necessidade de usar o medo como forma de encorajar a obediência. “A maneira como usamos o medo foi distópica.”

“O uso do medo foi definitivamente questionável do ponto de vista ético. Foi como um experimento estranho. No final das contas, o tiro saiu pela culatra porque as pessoas ficaram apavoradas. ”

Outro membro do SPI-B declarou: “Você poderia chamar a psicologia de ‘controle da mente’. Isso é o que fazemos (…). Claramente tentamos fazer isso de uma maneira positiva, mas foi usado de forma nefasta no ano passado. ”

O governo britânico tem sido acusado de alimentar a população com uma dieta ininterrupta de más notícias, como mortes e hospitalizações, sem nunca contextualizar os números com as notícias de quantas pessoas estão se recuperando, ou se o número de mortes diárias está acima ou abaixo das médias de gripes sazonais.

Outro membro do SPI-B disse que eles ficaram “surpresos com a transformação da psicologia comportamental” durante a pandemia, e que “os psicólogos não pareceram notar quando ela deixou de ser altruísta e se tornou manipuladora. Eles têm muito poder e isso os intoxicou.”

Não é a primeira denúncia sobre táticas de medo usadas por um governo para justificar tirania e concentração de poder. Em fevereiro, noticiamos que o Ministério do Interior da Alemanha encomendou estudos científicos para justificar as medidas draconianas de lockdown no país.

Também não será a última.


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

https://sensoincomum.org/2021/05/18/cientistas-admitem-ter-usado-o-medo-para-controlar-populacao-durante-a-pandemia/

*

O governo do Reino Unido foi encorajado a usar táticas consideradas “totalitaristas” para fazer com que a população tivesse uma maior sensação de medo em relação à pandemia de Covid-19. A conclusão é do livro A State of Fear (Um estado de medo), de Laura Dodsworth, que ouviu diversos cientistas responsáveis por orientar as ações do governo inglês na pandemia. As informações são do The Telegraph.

Segundo o livro, em 2020, integrantes de um comitê científico especializado em analisar o comportamento das pessoas durante a pandemia, teriam orientado o governo britânico a aumentar a sensação de ameaça em relação ao Covid-19. Isso foi feito porque um número significativo da população ainda não se sentia em risco e, por isso, não adotava as medidas sanitárias prescritas.
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/breves/cientistas-admitem-uso-de-tatica-do-medo-durante-pandemia-no-reino-unido/
 

*

ALEMANHA CONTRATOU CIENTISTAS para ASSUSTAR  https://conspiratio3.blogspot.com/2021/02/alemanha-contratou-cientistas-para.html

*

CLAUDIA WILD - Mais um escândalo pandêmico! Descobriram que os números de ocupação dos leitos de UTI, na Alemanha, foram inflados a fim de justificar as medidas draconianas impostas pelo governo. Tudo indica que houve um conluio lucrativo entre as partes para o “sucesso” da política do medo. https://twitter.com/Clauwild1/status/1403270421085102080

*

SUPERDIMENSIONAR O PERIGO DÁ SUPERPODERES A POLÍTICOS - https://conspiratio3.blogspot.com/2021/03/superdimensionar-o-perigo-da.html

*

Cientistas admitem habilidade científica de “negacionistas” e pedem mais censura - Cientistas do MIT confessam agenda política durante pandemia da covid-19 https://www.estudosnacionais.com/33116/cientistas-admitem-habilidade-cientifica-de-negacionistas-e-pedem-mais-censura

Fundador do Médicos pela Verdade é preso por “falar de medicina” em protesto, na Argentina  Segundo relatos, Mariano Arriaga estaria muito ferido, sem comer nem beber e teria sido colocado em uma cela aberta, sem proteção ao frio e sem acesso a advogado. - O oftalmologista e fundador do movimento ‘Médicos pela Verdade Argentina’, Mariano Arriaga, foi preso na última segunda-feira (25) durante um protesto pacífico em praça pública na cidade de Rosário, na Argentina. Vários médicos participaram do ato onde denunciavam os experimentos médicos realizados a partir da vacinação em massa e questionavam as medidas restritivas da “ditadura sanitária” imposta aos argentinos a pretexto de combater o vírus chinês. https://www.estudosnacionais.com/33216/fundador-do-medicos-pela-verdade-e-preso-por-falar-de-medicina-em-protesto-na-argentina/

*

"Depois de ler um artigo fantástico de John Tierney, do City Journal, peguei uma cópia de “Crisis and Leviathan: Critical Episodes in the Growth of American Government” (Crise e Leviatã: Episódios Críticos no Crescimento do Governo Americano), um livro escrito por Robert Higgs, um historiador econômico que tem alertado sobre os perigos do crescimento da máquina governamental por mais de 30 anos. Na obra, publicada em 1987, Higgs discutiu um fenômeno conhecido como “efeito catraca”. Assim como um comerciante usa uma catraca para permitir um movimento unidirecional eficaz, os governos costumam usar as emergências para “aumentar” suas respostas. Com a introdução de mais programas e mais conselhos de supervisão, essa “catraca” acarreta custos significativos – incluindo liberdades que antes tínhamos como certas. A perda de liberdade acarreta a perda da privacidade e, com essas perdas, vem a perda do que significa de fato ser humano." https://midiasemmascara.net/covid-medo-armapolitica/

*

E-MAILS DE DR FAUCI TRAZEM SUSPEITAS SOBRE A ORIGEM DO VÍRUS - TERÇA LIVRE - https://conspiratio3.blogspot.com/2021/06/e-mails-de-dr-fauci-trazem-suspeitas.html

REVELAÇÕES DOS E-MAILS DO DR FAUCI - https://youtu.be/rBDgqdhBSdk?t=3056

E-MAILS DE DR FAUCI DIZEM QUE CLOROQUINA FUNCIONA - https://youtu.be/idCv0wFO7v4?t=384

*
CIENTISTA, PRÊMIO NOBEL, DIZ que vacinação COVID em massa é um "erro inaceitável" pois cria as variantes. https://conspiratio3.blogspot.com/2021/05/o-cientista-virilogista-vencedor-do.html

*
A EXISTÊNCIA DE CRISES PARA JUSTIFICAR IMPLEMENTAÇÕES DE MEDIDAS DE CONTROLE
https://youtu.be/RuXedctXp3U?t=1743

*

"Em seus e-mails pessoais, Fauci disse que máscaras são ineficazes, que 'entrou em pânico' quando a pesquisa que seu departamento financiava em Wuhan avançou, também trabalhou com Zuckerberg para impor a narrativa e garantir a censura." Helder


‘A State of Fear: how the UK government weaponised fear during the Covid-19 pandemic’ https://t.co/gD6HFUkQqW


 .

Pior que o ESTADO DE MEDO é o ESTADO DE EMBUSTE em que essas autoridades jogam a sociedade. Isto realmente a corrompe e destrói a mente de quem o aceita.

Talvez uma camada desses agentes da destruição obedeçam, sem questionar, à crença de que podem trair e manipular a população para o bem dela. Mas a camada superior mandante sabe muito bem que controlar é o objetivo da pandemia. Eles já deram provas demais de suas intenções e só não vê quem já não soma 2+2.  

Totalitários negam que através da liberdade e do confronto de idéias chegamos ao conhecimento. Controlar a informação, impedir a livre comunicação entre pessoas é MARCA REGISTRADA dessa gente anticristã.  

“A história nos ensina que a humanidade evolui significativamente apenas quando está realmente com medo: então inicialmente desenvolve mecanismos de defesa; às vezes intolerável (de bodes expiatórios e totalitarismos); às vezes desnecessário (de distração); às vezes eficaz (do terapêutico, que, se necessário, remove todos os princípios morais anteriores). Depois que a crise passa, transforma esses mecanismos para torná-los compatíveis com a liberdade individual e inscrevê-los em uma política de saúde democrática ". 

https://conspiratio3.blogspot.com/p/jacques-attali-uma-pequena-pandemia.html

Pesquise também em    

*

O traço mais saliente da vigarice comunista é esquivar-se da discussão factual mediante o apelo a palavras impressionantes: genocida, fascista, negacionista, golpe, etc. https://www.facebook.com/olavo.decarvalho/posts/10159179832452192


Do Olavo de Carvalho: A imparcialidade do jornalismo brasileiro, especialmente da Fôia, consiste em manter uma severa e neutra equidistância entre a verdade e a mentira. https://www.facebook.com/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário