.
*
Barroso diz: "A democracia é feita de votos, mas ela também é feita de debate público." Sim, mas o debate existe somente se NÃO HOUVER CENSURA. O ministro aborda o papel da censura na blindagem das mentiras, discurso de ódio, etc.? O ministro não sabe que censura influi mais que fake news, que a censura, o silenciamento, a ocultação é decisiva para manter o ambiente desonesto? Eis o que diz o ex-comunista Milovan Djilas:
"O cidadão, no sistema comunista, vive oprimido (...) Em última análise, todos os jornais são oficiais, bem como o rádio e outros meios de comunicação. Os resultados de tudo isso não são grandes, e em nenhum caso correspondem aos meios e medidas empregados. Porém, resultados consideráveis são conseguidos tornando IMPOSSÍVEL A MANIFESTAÇÃO DE OPINIÕES que não sejam as oficiais e combatendo as idéias contrárias. " (Milovan Djilas – “A Nova Classe”)
O dano que a censura traz à democracia é MUITO maior que o dano causado por fake news, calúnias e ameaças ao STF e TSE. O temor real do STF vem da determinação e atividade incessante do povo da Internet de averiguar os fatos, confrontar informações e juntar as peças do quebra-cabeça para chegar à verdade que, agora sabemos, sempre nos foi sonegada.
*
"FAKE NEWS E DEMOCRACIA NO DEBATE ELEITORAL DE 2022" https://twitter.com/xpinvestimentos/status/1430542750206894080
*
STF não pára de provocar o povo. Parece até que deseja o caos social. Caos é bom para revoluções e golpes porque os golpistas estão preparados e "uma minoria organizada vence a maioria desorganizada".
*
Filipe G. Martins - O Romeu Tuma Jr. explicou em seu livro como funciona as táticas de assassinato de reputações desde a época do PT: produzem uma reportagem, usam a reportagem como prova judicial, instalam CPI, abrem inquérito, produzem mais reportagens... Onde estamos vendo isso acontecer hoje?
*
"Com o auxílio de ideologias revolucionárias, o controle do fluxo de informações se tornou uma grande preocupação da política do século XX e os planos de uma nova ordem mundial não poderiam jamais prescindir desta arma, utilizando-se, não só da seleção dos fatos, mas das mudanças na linguagem que decorrem desta seleção, controlando assim as concepções sociais sobre a realidade ao mesmo tempo em que REFORÇAM A AUTORIDADE DO CONSENSO SOCIAL dentro dos pressupostos democráticos. Paralelamente ao controle das informações veiculadas que alcança credibilidade cada vez maior, o reforço do que Karl Mannheim chama de "democracia militante" vai se tornando cada vez mais necessário. Afinal, QUANTO MAIS SE DOMINA A OPINIÃO PÚBLICA, MAIS AUTORIDADE SOCIAL SE DEVE DAR A ELA, aumentando assim o poder de significação daqueles que detêm o seu controle e a exclusividade de um plano de sociedade planificada."
(Cristian Derosa, A TRANSFORMAÇÃO SOCIAL - Como a mídia de massa se tornou uma máquina de propaganda)
"No lugar da objetividade, temos apenas "inter-subjetividade "- em outras palavras, consenso. Verdades, significados, fatos e valores são agora considerados negociáveis. O curioso, entretanto, é que este subjetivismo de mente louca anda de mãos dadas com uma vigorosa censura. Aqueles que colocam o consenso no lugar da verdade encontram-se distinguindo o verdadeiro do falso consenso. Assim, o consenso que Rorty assume exclui rigorosamente todos os conservadores, tradicionalistas e reacionários ". ROGER SCRUTON
"Boatos e mentiras só muito raramente circulam pela sociedade totalmente à margem dos grandes jornais. Muito pelo contrário. Como vamos mostrar neste livro, eles muitas vezes vieram montados no dorso largo do establishment midiático, visando sobretudo inflenciar a opinião pública em benefício de agendas muito específicas, seja pela omissão, seja pela criação de fatos ou versões."
"Embora os grandes jornais nos queiram fazer crer que informações falsas circulem à margem da sua influência, a história mostra que a informação falsa tem muito mais a ganhar quando vem da mídia controlada por grandes grupos"
Cristian Derosa, "Fake News - quando os jornais fingem fazer jornalismo"
https://conspiratio3.blogspot.com/2019/03/novo-livro-de-cristian-derosa-fake-news.html.
Nenhum comentário:
Postar um comentário