Seguidores

domingo, 21 de agosto de 2022

COMUNISMO - MENTIRA E CENSURA ANDAM JUNTAS - SOCIALISMO É ANTICRISTÃO

DA ENCÍCLICA DIVINIS REDEMPTORIS SOBRE O COMUNISMO ATEU   

Propaganda astuta e vastíssima

17. Além disso, a difusão tão rápida das idéias comunistas que se vão sorrateiramente infiltrando por países grandes ou pequenos, cultos ou menos civilizados, e até nas partes mais remotas do globo, tem sem dúvida por causa esse fanatismo de propaganda encarniçada, como talvez nunca se viu no mundo. E essa propaganda, emanada duma fonte única, adapta-se astutamente às condições particulares dos povos; dispõe de grandes meios financeiros, de inúmeras organizações, de congressos internacionais concorridíssimos, de forças compactas e bem disciplinadas; propaganda quer por jornais, revistas e folhas volantes, pelo cinema, pelo teatro, pela radiofonia, pelas escolas enfim e pelas Universidades, pouco a pouco vai invadindo todos os meios ainda os melhores, sem darem talvez pelo veneno, que cada vez mais vai infeccionando os espíritos e os corações.

Conspiração do silêncio na imprensa

18. Outro auxiliar poderoso, que contribui para a avançada do comunismo, é sem dúvida a conspiração do silêncio na maior parte da imprensa mundial, que não se conforma com os princípios católicos. Conspiração dizemos: porque aliás, não se explica facilmente como é que uma imprensa, tão ávida de esquadrinhar e publicar até os mínimos incidentes da vida cotidiana,
pode guardar, há tanto tempo, absoluto silêncio sobre os horrores perpetrados na Rússia, no México e numa grande parte de Espanha; e fala tão pouco da seita comunista, que domina em Moscou e tão largamente se estende pelo universo em poderosas organizações. Mas todos sabem que esse silêncio é em grande parte devido a exigências duma política, que não segue inteiramente os ditames da prudência civil; e é aconselhável e favorecido por diversas forças ocultas que já há muito porfiam por destruir a ordem social cristã. 

CARTA ENCÍCLICA DIVINIS REDEMPTORIS DE SUA SANTIDADE PAPA PIO XI AOS VENERÁVEIS IRMÃOS, PATRIARCAS, PRIMAZES, ARCEBISPOS, BISPOS E DEMAIS ORDINÁRIOS EM PAZ E COMUNHÃO COM A SÉ APOSTÓLICA  SOBRE O COMUNISMO ATEU  

 
 Pio IX: "O comunismo é doutrina nefanda totalmente contrária ao direito natural, a qual, uma vez admitida, levaria à subversão radical dos direitos, das coisas, das propriedades de todos e da própria sociedade humana” (Encíclica Qui pluribus, 9 de novembro de 1846:

Leão XIII, na sua Encíclica Quod Apostolici muneris (28 de dezembro de 1878): “Peste mortífera, que invade a medula da sociedade humana e a conduz a um perigo extremo”

"Transtorno absoluto de toda a ordem humana" "(...) tampouco desconheceis, Veneráveis Irmãos, que os principais autores desta intriga tão abominável não se propõem outra coisa senão impelir os povos, agitados já por toda classe de ventos de perversidade, ao transtorno absoluto de toda ordem humana das coisas , e entregá-los aos criminosos sistemas do novo socialismo e comunismo" (Pio IX, Encíclica Noscitis et Nobiscum, 8 de dezembro de 1849)

"O comunismo é intrinsecamente mau" (Pio XI, Divini Redemptoris)

Decretum Contra Communismum Em 1949 foram realizados quatro questionamentos a Suprema Sagrada Congregação, dos quais, em reunião plenária de 28 de junho daquele mesmo ano, os Eminentíssimos e Reverendíssimos Padres, responsáveis pela proteção da fé e da moral, tiveram o voto dos Consultores da seguinte forma: 1. É permitido aderir ao partido comunista ou favorecê-lo de alguma maneira?

Não;

O comunismo é de facto materialista e anticristão; embora declarem às vezes em palavras que não atacam a religião, os comunistas demonstram de fato, quer pela doutrina, quer pelas ações, que são hostis a Deus, à verdadeira religião e à Igreja de Cristo.

2. É lícito publicar, divulgar ou ler livros, revistas, jornais ou tratados que sustentam a doutrina e a ação dos comunistas, ou escrever neles?

Não;

Estes atos são proibidos pelo próprio direito (cf, CIC, cân. 1399);

3. Fiéis cristãos que consciente e livremente fizeram o que está em 1 e 2, podem ser admitidos aos sacramentos?

Não;

Segundo os princípios ordinários determinando a recusa dos sacramentos àquele que não tem a disposição requerida.

4. Fiéis cristãos que professam a doutrina materialista e anticristã do comunismo, e sobretudo os que defendem ou propagam, incorrem pelo próprio facto, como apóstatas da fé católica, na excomunhão reservada de modo especial à Sé Apostólica?

Sim.

No dia 30 do mesmo mês e ano, o Papa Pio XII, na audiência habitual ao assessor do Santo Ofício, aprovou a decisão dos Padres e ordenou a sua promulgação no comentário oficial da Acta Apostolicae Sedis. De Roma, dia 1 de Julho de 1949.

Deste modo todos os católicos que votarem (é uma espécie de prestar favor) ou se filiarem em partidos comunistas, escreverem livros filo-comunistas, ou revistas estão excluídos dos sacramentos. Os que defenderem, propagarem ou declararem o materialismo dos comunistas também estão excomungados automaticamente.

Esse decreto do Santo Ofício de Pio XII, que foi confirmado por João XXIII em 1959, continua válido. Aliás, Pio XII trabalhou pessoalmente contra o comunismo na Itália.

Tal condenação do comunismo se soma às condenações feitas por Pio IX, Leão XIII, São Pio X, Pio XI, Pio XII (ele também condenou em outras oportunidades), João XXIII, Paulo VI, Concílio Vaticano II (reiterou as condenações precedentes) e João Paulo II.

“Socialismo religioso, socialismo cristão, são termos contraditórios: ninguém pode ao mesmo tempo ser bom católico e socialista verdadeiro” (Pio XI)

https://www.eduardothomas.com.br/2018/04/igreja-catolica-condena-comunismo/

*

DECRETO DE PIO XII EXCOMUNGA APOIADORES DO COMUNISMO https://www.youtube.com/watch?v=Ot3CNfg0ats&t=1380s 
 
*

"O “Decretum Contra Communismum”, assinado pelo papa Pio XII e confirmado por João XXIII, deixa claro que o católico que preste favores a um partido comunista está, automaticamente, excluído dos sacramentos. Não pode recebê-los nem muito menos aplicá-los." "O texto do decreto é taxativo e insofismável: a excomunhão é automática, não dependendo portanto de julgamento explícito proferido por um tribunal eclesiástico." https://olavodecarvalho.org/tres-notas/

*

Ao "Decretum contra Communismum", de Pio XII, João XXIII acrescentou o esclarecimento de que a excomunhão vale também para quem nega que é comunista, mas, por seus atos, colabora com partidos ou governos comunistas. Não tem barriga-me-dói: essa putada da CNBB está MESMO excomungada.

A única coisa que mudou foi que, no decreto de Pio XII, a absolvição, em caso de arrependimento, só podia ser dada diretamente pela Santa Sé. João XXII autorizou os bispos (os verdadeiros) a dar essa absovição, desde que, é claro, o excomungado esteja mesmo arrependido.

Se não limpamos a nossa Igreja primeiro, jamais conseguiremos limpar o Brasil. Não se limpa merda com bosta.

Se não deixarmos claro DESDE JÁ que os bispos comunistas estão excomungados, daqui a pouco eles é que, explorando a ignorância popular, começarão a excomungar os católicos anticomunistas, e a massa fiel vai acreditar que essa pseudo-excomunhão é válida. Devemos desmascarar e fechar a CNBB não só por uma questão de fidelidade à Igreja, mas de prudência e segurança.

Ocupar e manipular os órgãos da sociedade civil é tática PRIORITÁRIA no gramscismo, e ela começou a ser aplicada mais de meio século atrás para levar o pais à situação em que se encontra hoje. CNBB e OAB são as primeiras que têm de ser higienizadas. https://www.facebook.com/carvalho.olavo/photos/a.275188992633182/472433176242095/

CARTA ENCÍCLICA DIVINIS REDEMPTORIS DE SUA SANTIDADE PAPA PIO XI SOBRE O COMUNISMO ATEU https://www.vatican.va/content/pius-xi/pt/encyclicals/documents/hf_p-xi_enc_19370319_divini-redemptoris.html


OLAVO DE CARVALHO - COMBATER O COMUNISMO É DEVER DO CRISTÃO - TRUE OUTSPEAK - COMUNISTAS = EXCOMUNGADOS  https://conspiratio3.blogspot.com/2022/08/olavo-de-carvalho-combater-o-comunismo.html


Manifesto anticomunista do padre Cícero: “parece profecia”, comenta o pe. Gabriel

Manifesto anticomunista do padre Cícero: “parece profecia”, comentou via rede social o pe. Gabriel Vila Verde, que, recentemente, lançou um livro sobre a história do célebre sacerdote nordestino com o propósito de “limpar o nome de um irmão que sofreu calado”.

Em seu post no Facebook, o pe. Gabriel contextualizou:

“Quatro anos antes de sua morte, o Padre Cícero escreveu um ‘Manifesto Anticomunista’, que, se for lido nos dias de hoje, mais parece uma profecia que um simples manifesto. Na mesma época em que Nossa Senhora apareceu em Fátima para alertar sobre os ‘erros da Rússia’, Padre Cícero publicou o seguinte texto”.

O pe. Gabriel reproduziu então o mencionado manifesto do pe. Cícero:

“Caríssimos fiéis: que a fé vos salve! A horda vermelha ameaça, com suas garras de abutre, destruir a nossa felicidade, perturbando a paz do Brasil em seus fundamentos seculares – a própria organização da família, célula-mater da sociedade cristã. A Igreja de Jesus Cristo, que tem sido em todos os tempos visada com ódio e rancor pelos pregadores de ideias subversivas, é, nesta hora de graves apreensões para a grande pátria do Cruzeiro, o alvo predileto dos emissários de Satanás. Acenando com a falsa bandeira do liberalismo, a besta fera do apocalipse atira suas patas de fogo contra a estabilidade de nossas instituições! Ai daqueles que prestarem seu auxílio aos inimigos de Deus. As lavas ardentes do vulcão bolchevista lamberão a face da terra, e, sob os escombros da fé, calcinada pelas labaredas do Anticristo, ressurgirão Sodoma e Gomorra. De pé, cristãos do Brasil. Guerra de morte aos que empunharem a bandeira vermelha do liberalismo, para estancar em nossas almas a fonte perene de fé e entregá-la inerme nos braços de Satanás. Cegos serão todos aqueles que cerrarem os olhos à evidência da verdade! Juazeiro, fevereiro de 1930. Ass. Padre Cícero Romão Batista”.

Sobre a terminologia

Note-se que o termo “liberalismo”, hoje em dia, é usado mais frequentemente na acepção econômica, mas, no contexto da crítica do pe. Cícero à “horda vermelha” e ao “vulcão bolchevista”, o mesmo termo é empregado na sua acepção moral, como falsa promessa de “libertação”.  https://pt.aleteia.org/2021/02/19/manifesto-anticomunista-do-padre-cicero-parece-profecia-comenta-o-pe-gabriel/

*

"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, E SE AFASTAR DOS SEUS MAUS CAMINHOS, então Eu o ouvirei dos céus, perdoarei o seu pecado e CURAREI A SUA TERRA." 2 Cr 7:14.

*

RECEITA PARA EXPULSAR O COMUNISMO É A MESMA QUE JESUS RECOMENDOU PARA EXPULSAR DEMÔNIOS

Comunismo é possessão diabólica?
Padre Paulo Ricardo extraiu das últimas mensagens da Virgem Santíssima contra o comunismo, o mesmo sentido da mensagem bíblica: "Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum."  Mateus 17:21

Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.

Mateus 17:21

"Porém, assim como em outras mensagens da Virgem, todos esses terríveis castigos vinham condicionados. No dia 15 de Setembro de 1936, o Frei Estevão von Roettger antota em seu diário estas palavras de Maria: "Se não rezarem e fizerem penitência, o comunismo virá ao Brasil.""

"Enquanto ainda estavam acontecendo as aparições de Cimbres, o Papa Pio XI publicava uma veemente Encíclica contra o comunismo - a carta Divini Redemptoris -, na qual apontava, para esse problema, o mesmo remédio apresentado por Nossa Senhora: oração penitência."

"Quando os Apóstolos perguntaram ao Salvador por que é que não tinham podido libertar do espírito maligno a um endemoniado, respondeu o Senhor: "Demônios desta raça não se expulsam senão com oração e jejum" (Mt 17, 20). Também o mal que hoje atormenta a humanidade não poderá ser vencido senão com uma santa cruzada universal de ORAÇÃO E PENITÊNCIA:e recomendamos singularmente às Ordens contemplativas, masculinas e femininas, que redobrem as suas súplicas e sacrifícios, para impetrarem do Céu para a Igreja um válido socorro nas lutas presentes, com a poderosa intercessão da Virgem Imaculada, a qual, assim como um dia esmagou a cabeça da antiga serpente, assim também é hoje e sempre segura defesa e invencível Auxílio dos Cristãos." 

"Mensagens como a de Nossa Senhora em Cimbres vêm para nos recordar algo de que nos esquecemos com muita facilidade: a Palavra de Deus não perde nunca sua força, atualidade e, principalmente, a sua capacidade de nos mover e desconcertar. De fato, quando diz aos brasileiros que "se não rezarem e fizerem penitência, o comunismo virá ao Brasil", o que a Virgem Santíssima está dizendo senão que, com nossas orações, podemos mudar o curso da história? Que, com nossa colaboração, Deus pretende não só prevenir desgraças, mas também derramar suas graças sobre a Terra e, nesse caso sobre a nossa terra."

Prefácio do livro sobre as aparições de Cimbres "O Diário do Silêncio", de Ana Lígia Lira

https://conspiratio3.blogspot.com/2022/07/o-alerta-de-maria-para-o-brasil-padre.html

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário