Seguidores

sábado, 27 de agosto de 2022

VENERÁVEL ORDEM TERCEIRA DO CARMO - Do livro " o pequeno nada" pe Pierre Estrate: a possessão de Santa Maria de Jesus Crucificado

 

"O PEQUENO NADA" - Venerável Ordem Terceira do Carmo  https://youtu.be/oXanjB0rL-8

*

O pequeno nada - vida de Santa Maria de Jesus Crucificado -  De um recanto da Terra Santa, em Belém, lugar do nascimento de Jesus, santa Maria de Jesus Crucificado Baouardy, na transparência da sua vida, como um vitral multicor, realiza a missão de fazer resplandecer a luz de Deus. Com efeito, uma das características do seu caminho de santidade foi experimentar e testemunhar que Deus se dá gratuitamente, como a luz do sol; deve-se apenas deixá-lo atravessar o cristal da nossa vida, de modo que o ilumine também para os outros. https://editorasetimoselo.com.br/o-pequeno-nada-vida-de-santa-maria-de-jesus-crucificado


Miriam Baouardy nasceu a 5 de janeiro de 1846, em Ibillin, numa pequena aldeia da Galileia, entre Nazaré e Haifa, numa família de rito greco-católico. https://www.carmelitas.pt/site/santos/santos_ver.php?cod_santo=29

*

“Parecia-me, contava ela, estar no Céu. Eu via a Santíssima Virgem, os anjos e os santos que me acolhiam com grande bondade ... não havia sol nem lâmpadas, mas tudo brilhava com luminosidade.

“Eu me regozijava com tudo quanto via, até que, de modo surpreendente, alguém veio e me disse: ‘tu és virgem, é verdade, mas teu livro ainda não está completado’. Apenas concluiu essas palavras a visão desapareceu.

“Eu acordei e encontrei-me, sem saber como nem por obra de quem, transportada a uma pequena gruta solitária. Eu estava deitada num pobre leito e percebia a meu lado uma religiosa que teve a caridade de costurar meu pescoço.

“Nunca a vi comer nem dormir. Ela estava sempre de pé junto à minha cabeceira. Ela me cuidava com o maior afeto e em silêncio. Estava vestida com um belo vestido da cor azul do céu, transparente como moiré; e seu véu tinha a mesma cor.

“Creio que fiquei lá por volta de um mês. Eu não comi nada nesse tempo, a religiosa se contentava em umedecer continuadamente meus lábios com uma esponja branca como a neve. Ela me fazia dormir quase o tempo todo.

“No último dia, essa religiosa me serviu uma sopa tão boa como eu nunca comi igual. Eu pedi mais, e então a religiosa, rompendo o silêncio, me disse:

“Mariam, fica sempre contente não obstante tudo o que puderes vir a sofrer, pois Deus, que é tão bom, te enviará o necessário. Jamais ouças o demônio, desconfia dele, pois ele é muito astuto.

“Nunca mais voltarás a ver tua família, irás à França, onde te tornarás religiosa. Tu serás filha de São José antes de ser filha de Santa Teresa.

“Tomarás o hábito do Carmelo numa casa, farás a profissão numa segunda e morrerás numa terceira.

“Sofrerás muito em tua vida, serás um sinal de contradição” 

https://aparicaodelasalette.blogspot.com/p/a-santa-palestina.html

 


*

Por que Padre Pio Não Quiz Libertar uma Possessa? https://youtu.be/6zqv6Sz3260

*

China aumenta Perseguição contra católicos; Julgamento sem júri em Hong Kong https://www.epochtimes.com.br/china-aumenta-perseguicao-contra-catolicos-julgamento-sem-juri-em-hong-kong/

Nenhum comentário:

Postar um comentário