*
Um dia, num True Outspeak, Olavo de Carvalho foi questionado por um ouvinte que cobrava um contraponto esquerdista no site Mídia Sem Máscara, para equilibrar seu viés conservador. O professor respondeu que o Mídia Sem Máscara já era o contraponto, mínimo, para equilibrar a voz esquerdista onipresente em toda mídia, em toda parte. Se a Folha de SP, a Globo, o Estado de SP e mídias em geral nos dessem algum espaço, então essa cobrança teria algum sentido.
Mas não é o caso, a esquerda quer falar sozinha. Ela não sobrevive num meio de livre expressão real, que a desmascara e a coloca em seu lugar, de oposição. Alguns indícios me deram a impressão de que a esquerda nunca passa de 20% da sociedade. Mas esta sociedade, desavisada, permite que a sinistra manipule o tráfego de informações de modo a parecer sempre mais, melhor e maior do que ela é.
Ela joga sujo e cobra correção do adversário.
Estou lendo "Os Três Diálogos e o Relato do Anticristo" de Vladimir Soloviev, escrito em 1899. É impressionante as coisas que ele antecipou, que ele previu. O retrato do anticristo parece o de um esquerdista politicamente correto, sempre disfarçando o mal em bem. Ainda vou transcrever uns trechos aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário