Seguidores

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

POLÍBIO BRAGA - Os tiranos estão à solta no Brasil

 

 

*

"Os comunistas sempre agiram cautelosamente quando confrontados por poderes fortes, e agressivamente quando tentados pala fraqueza."
(Do livro de Anatoliy Golitsyn, "Meias Verdades, Velhas Mentiras")

*

A PASSIVIDADE E A OMISSÃO DO POVO ABRIRAM ESPAÇO PARA O TOTALITARISMO NAZISTA - Niemoller resumiria a desunião entre os grupos oprimidos pelo nazismo no poema que compôs ao fim da guerra: 
Primeiro levaram os comunistas, e me calei
pois eu não era comunista;
Então levaram os judeus, e me calei
pois eu não era judeu.
Levaram então os católicos, e me calei
pois eu era protestante.
Então vieram me buscar
E nesta hora, já não havia quem falasse por mim."

"O poema apresenta uma explicação parcial sobre como o regime nazista foi capaz de chegar ao poder total explorando as divisões da sociedade." https://conspiratio3.blogspot.com/2020/08/desarmamento-de-hitler.html

Eduardo Alves da Costa, poema "No caminho com Maiakóvski"

Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho e nossa casa,
rouba-nos a luz e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.

Eduardo Alves da Costa

*

O brasileiro está passivo porque acha que as coisas vão melhorar sem que ele se mexa. Ele apenas espera passar, como um temporal, um terremoto, uma onda de azar. Acho que ele teme perceber que o que nos acontece não é natural, não é por acaso, é um ataque orquestrado, longamente premeditado e VAI PIORAR. 

Vai piorar muito se não for confrontado, freado, desmascarado e punido. E apenas nós, o povo, temos interesse nisso. Esta situação é uma guerra e exige ação.

"O crime sem castigo gera o castigo sem crime." P. Briguet

*

Por que o brasileiro não está atento? Por que o brasileiro não percebe o mal? O perigo? Taiguara Fernandes de Sousa, do Instituto Borboborema responde no vídeo: DA BURRICE AO TOTALITARISMO.

*

É mais uma inversão maquiavélica comunoglobalista: eles nos cobram e culpam como se fôssemos os devedores, mas são eles que nos devem. Gente, eles é que têm de provar que suas imposições e restrições ILEGAIS são necessárias e EFICAZES. No entanto, se o povo não exigir, não reagir, eles avançam sua agenda totalitária:

 "O Presidente da Comissão Europeia e, portanto, o mais alto político europeu, apresentou abertamente a estratégia por trás dessa abordagem antidemocrática no Spiegel já em 1999: “Nós decidimos algo, então colocamos na sala e esperamos um pouco para ver o que acontece. Se não houver grandes gritos e revoltas, porque a maioria deles não entende o que foi decidido, então continuamos - passo a passo, até que não haja mais volta ”. Doze anos depois, ele acrescentou: "Quando as coisas ficam sérias, você tem que mentir." A ESTRATÉGIA DA NOVA ORDEM MUNDIAL 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário