Seguidores

terça-feira, 30 de agosto de 2022

LEANDRO RUSCHEL - A CONSTRUÇÃO DO TOTALITARISMO - O motivo ABSURDO que levou a PF à casa dos empresários conservadores

.

 

*

Hannah Arendt: "Na prática, o governante totalitário age como alguém que insulta persistentemente outra pessoa até que todo o mundo saiba que ela é sua inimiga, a fim de que possa, com certa plausibilidade, matá-la em autodefesa."

"Eric Voegelin - Declaro claramente que Marx foi conscientemente um intelectual embusteiro com o propósito de manter uma ideologia que permitiria a ele apoiar ação violenta contra seres humanos com uma demonstração de indignação moral."

*

A verdade, a razão, a sensatez é coisa da direita. Para a esquerda só interessa o poder, eles não precisam perceber a realidade, eles "ditam" a realidade.

*

"Defender ruptura institucional, defender invasão alienígena, defender a banda calipso, e muito mais, estão dentro da liberdade de expressão. Nada disso viola a democracia. Nada disso ofende as instituições. Nada disso coloca em risco essa Atenas maravilhosa construída por Dr. Ulisses. 

Prender gente por conta disso, sim." 

Amauri Saad 

CHILLING EFFECT - https://youtu.be/fdfZT-Yhw3o?t=2110

É de se lembrar que vários países latino-americanos que tiveram trajetória política recente semelhante à do Brasil viram suas democracias dilaceradas, entre outras razões, pela prática de Tribunais ativistas e cooptados de manipular o direito para tornar inviável o exercício de direitos políticos de grupos de oposição ao chavismo.


(...) O simples fato de que essa possibilidade exista já configura fator de restrição ao debate livre e desimpedido, por provocar o chamado chilling effect (traduzido como efeito inibidor ou resfriador), caracterizado pelo desencorajamento do exercício legítimo de direitos legais e naturais pela ameaça de sanção legal. Obviamente, como ninguém sabe o que a Corte poderá considerar fake news no futuro, o efeito é a exagerada contenção e perda de vitalidade do debate.
https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/andre-uliano/parlamento-bionico-cassacao-de-francischini-ameaca-soberania-do-voto/ 

"A busca pela verdade só é possível em uma discussão livre. Por isso, o regime comunista que a proíbe é, por força das coisas - uma grande mentira. Ao nos encontrarmos em um mundo que respeita a liberdade individual e a liberdade de pensamento, devemos fazer todo o possível para não estreitar os horizontes de pensamento, mas ampliá-los; não limitar a discussão, mas ampliá-la." Józef Mackiewicz (Citado no livro 1964 O Elo Perdido).  

*

LIVRO "INQUÉRITO DO FIM DO MUNDO" de Cláudia R. de Morais Piovezan - No livro lançado pela Editora E.D.A., juristas brasileiros discutem a maior aberração jurídica da história do país: o Inquérito 4.781, presidido por Alexandre de Moraes

Livro "SEREIS COMO DEUSES" - STF e a Subversão da Justça - Agentes de Transformação Social - Inquérito do Fim do Mundo 

 

 
INQUÉRITO ILEGAL - "Ainda que um ou outro acusados possam ter abusado de sua liberdade de expressão, o caminho para puni-los não é através de um inquérito esdrúxulo, presidido por um ministro do STF, que não raro representa ali o papel de vítima, acusador e julgador."  João Luiz Mauad

https://conspiratio3.blogspot.com/2021/08/terca-livre-boletim-da-noite-18082021.html 

*

EXPURGO DOS BOLSONARISTAS! - Paulo Figueiredo Fala Sobre Perseguição do STF a Empresários de Direita https://youtu.be/mFJGC3EM6u8

*

CIRO GOMES EXPLICA A "INOCÊNCIA" DO LULA https://youtu.be/iOKHG40x8PI?t=2228

*

O problema é que os conservadores demoram a reconhecer a perversidade DISFARÇADA do movimento revolucionário. Demoram a identificar a guerra assimétrica e outras armadilhas sinistras em que frequentemente caem. Por isso é que inteligências atentas, do calibre de Olavo de Carvalho, são tão importantes. 

Comunismo e verdade não se dão, são inimigos. É como diz Soljenitsin: se os soviéticos passassem a dizer a verdade, o comunismo acabaria. 

Outra dica é esta:

RECEITA PARA EXPULSAR O COMUNISMO É A MESMA QUE JESUS RECOMENDOU PARA EXPULSAR DEMÔNIOS: ORAÇÃO E JEJUM https://conspiratio3.blogspot.com/2022/08/mentira-e-censura-andam-juntas.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário