Seguidores

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

LIVRO - O FENÔMENO PITEŞTI : UM EXPERIMENTO DO INFERNO - BRUNA TORLAY

 

 

*


Eles fazem os experimentos em prisões e campos para depois estendê-los às sociedades.

*

O EXPERIMENTO PITESTI  https://conspiratio3.blogspot.com/2020/02/experimento-de-pitesti.html

*

O fenômeno Pitești, de Virgil Ierunca https://livrariabrunatorlay.com.br/o-fenomeno-piteti

Os acontecimentos aqui narrados são verdadeiros. Eles se deram em Piteşti, na Romênia, entre 1949 e 1952, e, apesar de completamente ignorados pelo Ocidente, merecem um lugar de destaque no lúgubre repertório de horrores do século XX.

A cerca de cem quilômetros de Bucareste, numa prisão relativamente moderna, o regime comunista implementou um experimento inconcebivelmente macabro, uma das mais cruéis experiências de desumanização que nossa época já conheceu.

O escritor e jornalista romeno Virgil Ierunca teve a coragem de reunir uma série de depoimentos e dar a este experimento no Inferno uma versão escrita. A leitura é tão angustiante quanto necessária, uma vez que, como diz o adágio, quem não conhece a própria história está fadado a repeti-la.

*

Karl Marx e o Diabo: o comunismo e sua longa marcha de morte, falsidade e infiltração, de Paul Kengor https://livrariabrunatorlay.com.br/karl-marx-e-o-diabo--o-comunismo-e-sua-longa-marcha-de-morte--falsidade-e-infiltracao 

O autor adverte: baseando-se em documentos que estiveram arquivados por décadas, alguns deles citados pela primeira vez neste volume, o que constará nas páginas a seguir deve chocar os leitores e também alertá-los contra uma força destrutiva, que não é apenas histórica e ideológica, mas espiritual e diabólica. Com profundo pesar, este livro oferece um exame atento e minucioso do ateísmo militante, sinistro e perturbador que pode ser encontrado na obra de Karl Marx e dos demais fundadores e praticantes do comunismo. Ele traça o perfil trágico de um homem e, de modo geral, o de uma ideologia, apresentando a horripilante retrospectiva de um espírito imundo que jamais deveria ter deixado a fossa de onde saiu. 

Arrancaram-me os Céus; perdi a via estreita. Minha alma, fiel a Deus, ao Inferno ora é eleita! — Karl Marx, “A pálida donzela”, 1837

*

Combo – O Lado Diabólico do Comunismo: teoria e prática.  https://livrariabrunatorlay.com.br/combo-o-lado-diabolico-do-comunismo--teoria-e-pratica

Os dois lançamentos unidos neste combo são complementares.

Em “Karl Marx e o Diabo”, o renomado cientista político Paul Kengor faz uma análise da relação entre a ideologia comunista e os aspectos satanistas do pensamento e da vida de Marx. Numa investigação precisa e bem fundamentada, Kengor deixa claro que o comunismo não se limita a questões políticas e econômicas, mas que a prática do ateísmo é essencial para o sucesso do projeto destrutivo de Karl Marx e seus camaradas.

O exemplo histórico mais horrendo do potencial devastador do ateísmo comunista pode ser conhecido na segunda obra deste combo, “O fenômeno Pitești”. Este pequeno e impactante livro relata um aterrorizante episódio ocorrido em uma prisão na Romênia, onde foi implementado um diabólico projeto de “reeducação” dos prisioneiros baseado em constantes torturas físicas e psicológicas.

“O fenômeno Pitești” expõe o lado demoníaco do comunismo descrito por Kengor. A partir da leitura dessas duas obras, o leitor poderá entender, de forma teórica e prática, quão desumana e satânica é a ideologia comunista — uma doutrina capaz de fundamentar atrocidades inimagináveis.

*

POR QUE VOCÊ ACEITA ABSURDOS? - VÍDEO FUNDAMENTAL - Da Burrice ao Totalitarismo / Taiguara Fernandes de Sousa  https://conspiratio3.blogspot.com/2020/11/video-fundamental-por-que-voce-aceita.html

"O psicólogo russo Ivan Pavlov ( 1849 – 1936 ) demonstrou que a estimulação contraditória é a maneira mais rápida e eficiente de quebrar as defesas psicológicas de um indivíduo (ou de um punhado deles), reduzindo-o a um estado de credulidade devota no qual ele aceitará como naturais e certos os comandos mais absurdos, as opiniões mais incongruentes." Olavo de Carvalho https://olavodecarvalho.org/engenharia-da-confusao/

https://olavodecarvalho.org/?s=Festinger

*

Trecho da Aula 415 do Curso Online de Filosofia em que Olavo de Carvalho fala sobre Leon Festinger e a Dissonância Cognitiva. 

 

 

Assim é o comunismo/socialismo/globalismo/eurasianismo, sempre operando clandestina e sordidamente contra a sociedade. Sempre. Não adianta pensar que um dia farão as coisas direito, pois o poder que cresce é o que seleciona os piores. Leiam sobre o experimento Pitesti, onde eles tentam quebrar os limites humanos de resistência ao mal.  

 
 

*

Porque suprime a lei natural, o comunismo desencadeia o MAL SEM LIMITES:

Encíclica Divinis Redemptoris
Horrores do Comunismo na Espanha

"Não é esta ou aquela igreja destruída, este ou aquele convento arruinado; mas, onde quer que lhes foi possível, todos os templos, todos os claustros religiosos, e ainda quaisquer vestígios da religião cristã, posto que fossem monumentos insignes de arte e de ciência, tudo foi destruído até os fundamentos! E não se limitou o furor comunista a trucidar bispos e muitos milhares de sacerdotes, religiosos e religiosas, alvejando dum modo particular aqueles e aquelas que se ocupavam dos operários e dos pobres; mas fez um número muito maior de vítimas em leigos de todas as classes, que ainda agora vão sendo imolados em carnificinas coletivas, unicamente por professarem a fé cristã, ou ao menos por serem contrários ao ateísmo comunista. E esta horripilante mortandade é perpetrada com tal ódio e tais requintes de crueldade e selvajeria, que não se julgariam possíveis em nosso século.
Ninguém de são critério, quer seja simples particular, quer homem de Estado, cônscio da sua responsabilidade, ninguém absolutamente, repetimos, pode deixar de estremecer de sumo horror, se refletir que tudo quanto hoje está sucedendo na Espanha, pode amanhã repetir-se também em outras nações civilizadas.
Nem se pode asseverar que semelhantes atrocidades são conseqüências fatais de todas as grandes revoluções, como excessos esporádicos de exasperação, comuns a qualquer guerra: não, são frutos naturais do sistema, cuja estrutura não obedece a freio algum interno. Um freio é necessário ao homem, tanto individualmente como socialmente considerado; e é por isso que até os povos bárbaros reconheceram o vínculo da lei natural, esculpida por Deus na alma de cada homem. E, quando a observância dessa lei foi tida por todos como um dever sagrado, viram-se nações antigas atingir um tal esplendor de grandeza, que espanta, ainda mais até do que é razão, aqueles que só superficialmente compunham os documentos da história humana. Mas quando se arranca das mentes dos cidadãos a própria idéia de Deus, necessariamente os veremos precipitar-se na crueldade mais selvagem, e na ferocidade dos costumes."

*

A VERDADE PRECEDE O AMOR E A MISERICÓRDIA https://conspiratio3.blogspot.com/2024/02/padre-paulo-ricardo-as-3-etapas-da.html


*  *  *  *  *

CENSURA É CENSURA À VERDADE

A verdade desaparece sem a liberdade de buscá-la. O conhecimento deixa de existir sem a possibilidade de testá-lo ou debatê-lo plenamente. Todas as liberdades e direitos dependem da liberdade de expressão, são defendidos por ela e sem ela estão ameaçados. A censura danifica imensamente mais do que mentiras e os males que ela alega evitar. A censura é o que dá CREDIBILIDADE e longa vida à mentira porque impede o fact checking popular. O que se pode esperar dessa censura se os poderes que nos calam pela força não podem nos calar por argumentos? Se os mentirosos são os censores? O que eles já disseram sobre o risco abissal da censura? Da CONCENTRAÇÃO DE PODER nas mãos de quem controla a informação? Este, sim, é o maior perigo que a História já documentou. 

https://conspiratio3.blogspot.com/p/triagem-filtragem-confronto-de.html

*

 

TOTALITARISMO E IDEOLOGIA - VACLAV HAVEL "No sistema "pós-totalitário", portanto, viver dentro da verdade tem mais do que uma mera dimensão existencial (devolvendo a humanidade à sua natureza inerente), ou uma dimensão noética (revelando a realidade como ela é), ou uma dimensão moral (dando um exemplo para outros). Tem também uma dimensão política inequívoca. Se o principal pilar do sistema é viver uma mentira, então não é surpreendente que a ameaça fundamental ao mesmo seja viver a verdade. É por isso que deve ser reprimido mais severamente do que qualquer outra coisa." https://conspiratio3.blogspot.com/2023/11/tudo-e-politica.html

*

A mentira repetida mil vezes só vira "verdade" sem críticas e sem perguntas. Nenhuma outra opção deve emergir nas mentes. Eles sabem que a democracia se faz pelo debate livre, pela livre concorrência de ideias, pela busca da verdade. É ISTO o que elege os melhores. E este é o problema deles. O comunismo é um sistema psicopáticosem verdade e sem a liberdade de buscá-la. Onde só existe a voz dos censores.  https://conspiratio3.blogspot.com/p/triagem-filtragem-confronto-de.html

*

"O medo de enxergar o tamanho do mal já é sinal de submissão ao demônio." Olavo de Carvalho

"Quando se deixa de acreditar em Deus, passa-se a acreditar em qualquer coisa." G. K. Chesterton

RELATIVIZAR A VERDADE, ABSOLUTIZA A OPINIÃO. E aqueles que relativizam a verdade querem sua voz absolutizada.

REZE PELO BRASIL. REZE PELA VERDADE.

Ela está em perigo de extinção permanente, substituída por ideologias e pretextos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário