Seguidores

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

O EXPERIMENTO PITESTI - MANIPULAÇÃO, AUTOTRAIÇÃO, DOSSONÂNCIA COGNITIVA, DESUMANIZAÇÃO,

.

Experimentul Pitești – the "Pitești Experiment" or Fenomenul Pitești – the "Pitești Phenomenon"


O Fenômeno Pitesti (1949-1951) - (denominado "reeducação" pelo Securitate) - Essa operação diabólica de despersonalização e assassinato moral começou em dezembro de 1949 na Penitenciária Pitesti e continuou, em menor intensidade, nas penitenciárias Gherla e Targu-Ocna. O experimento de Pitesti é considerado único na panóplia de métodos projetados para destruir a pessoa humana.
https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-PT&sl=en&u=http://www.thegenocideofthesouls.org/public/english/the-pitesti-experiment&prev=search

MAIS EM:




"Na Romênia stalinizada entre 1949 e 1951, aconteceu uma experiência diabólica, destinada a transformar os 600 prisioneiros da penitenciária de Pitesti (todos estudantes presos por atividades anti-regime reais ou imaginadas) em "homens novos".O método, aparentemente inspirado pelos ensinamentos do pedagogo soviético Anton Malerenko tais como adotados pela polícia secreta na União Soviética e seus satélites, deveria fazer das vítimas seus próprios torturadores e, assim, "educadores". Uma falange de colaboradores do regime, chefiados por um ex-fascista, preso em 1948 por acusações de ter mentido acerca de seu passado, envolveu-se em brutalidades bárbaras indizíveis contra seus companheiros de prisão,que experimentaram dois níveis de transformação: a reeducação externa e a interna, quando a vítima se transforma num torturador. Havia apenas duas possibilidades para os prisioneiros: tornarem-se cúmplices ou morrerem sob condições horrorosas. Na verdade, como disse um dos pouquíssimos sobreviventes deste experimento sórdido, havia uma terceira possibilidade: ficar louco."
"O que aconteceu nos campos de concentração nazistas e comunistas (Pitesti foi, para todos os propósitos práticos, uma instituição assim) quase destruiu as características da humanidade como a compaixão, a razão e a solidariedade. (...) A base desses horrores era a convicção de que seres humanos podem tornar-se sujeitos de engenharia social radical, conduzida por defensores auto-apontados da felicidade universal."   
Vladimir Tismaneanu, "O Diabo na História"


.


*
"Os detalhes do experimento Piteşti são bem conhecidos e foram objeto de vários livros e artigos de pesquisa. A grande maioria dos estudos é baseada em testemunhos de sobreviventes e em julgamentos públicos dos autores. Os arquivos do Securitate, a polícia secreta que dirigia as prisões, agora estão disponíveis para os pesquisadores, mas precisam ser tratados com cautela, porque muitas vezes deturpam deliberadamente evidências e incluem testemunhos produzidos sob tortura." 
*
Chaves, microfones e espiões - como a Securitate roubou a privacidade da Romênia - Uma espiada nos arquivos da infame antiga polícia secreta comunista lança luz assustadora sobre a maneira como eles transformaram um país inteiro em uma grande prisão aberta.
https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-PT&sl=en&u=https://balkaninsight.com/2019/12/25/keys-mikes-spies-how-the-securitate-stole-romanias-privacy/&prev=search




O comunista lula vai fazer do Brasil um país de criminosos e vítimas e vc pode optar ser o criminoso se não quer ser a vítima. O livro "O FENÔMENO PITEŞTI: UM EXPERIMENTO DO INFERNO" é uma lição extrema sobre essa autotraição exigida pelo comunismo.  

*

De juíza a presidiária: a história de María Lourdes Afiuni, condenada e violentada por desafiar Hugo Chávez

"Na manhã de 10 de dezembro de 2009, Afiuni saiu de sua casa para o seu local de trabalho, o tribunal de controle criminal 31 no Palácio da Justiça em Caracas. De lá, saiu detida para a sede do Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional (SEBIN), e de lá para a prisão feminina INOF (Instituto de Orientação Feminina), onde passou um ano e um mês. Ela voltou para sua casa em fevereiro de 2011 sem útero, com a vagina e o ânus reconstruídos, uma lesão na mama direita, insônia crônica, e viciada em cigarro."
Na ausência de crime, foi acusada de "corrupção espiritual".
https://paginadoestado.com.br/de-juiza-a-presidiaria-a-historia-de-maria-lourdes-afiuni-condenada-e-violentada-por-desafiar-hugo-chavez-2/

*
 "Não é por nada não, mas pelo que li de história, (e eu li muito), quando um governo tirano fala "precisamos de filhos" é porque eles estão planejando um conflito militar em poucos anos."
‘Vão parir! Todas as mulheres tendo seis filhos’, exclama Maduro
https://www.facebook.com/NikitaKlaestrupBrazil/posts/1149372788744545

*
HOLODOMOR - Foi o psicopata Nikita Khrushchev quem planejou o Holodomor, genocídio que matou 7 milhões de ucranianos pela fome. Não encontrei essa informação na Internet, mas está no livro de Skousen, "O COMUNISTA EXPOSTO":
"Khrushchev logo ganhou o favor de Stálin juntando-se a uma unidade para purgar a máquina partidária local dos inimigos de Stálin. Mais de 500 homens e mulheres foram entregues à polícia secreta para execução. Mais tarde, Stálin disse que, embora julgasse Khrushchev repulsivo, ficou impressionado com a capacidade do ucraniano para matar ou entregar velhos amigos quando a polícia do Partido o exigia. Por isso, Stálin atribuiu a Khrushchev a tarefa de voltar à Ucrânia e forçar seu próprio povo a viver sob o açoite da supressão comunista total. Os líderes vermelhos estavam usando execuções por atacado para sufocar a resistência. Khrushchev sugeriu um método melhor: usaria a fome em massa!"

*
Cocaína Vermelha - A Narcotização da América
Joseph Douglass 

"Khrushchev apresentou formalmente a estratégia soviética. Os chineses eram bons, mas os serviços de inteligência do Bloco Soviético “tinham uma organização muito superior e deveriam se mover o mais rápido possível para usar drogas e narcóticos, tanto para aleijar a sociedade capitalista como para financiar mais atividades revolucionárias”.

https://ia800100.us.archive.org/16/items/RedCocaineCocanaVermelhaJosephDouglass/Red%20Cocaine%20Coca%C3%ADna%20Vermelha%20-%20Joseph%20Douglass.pdf

"O psicólogo russo Ivan Pavlov ( 1849 – 1936 ) demonstrou que a estimulação contraditória é a maneira mais rápida e eficiente de quebrar as defesas psicológicas de um indivíduo (ou de um punhado deles), reduzindo-o a um estado de credulidade devota no qual ele aceitará como naturais e certos os comandos mais absurdos, as opiniões mais incongruentes." Olavo de Carvalho https://olavodecarvalho.org/engenharia-da-confusao/

https://olavodecarvalho.org/?s=Festinger

*

LIVRO - O FENÔMENO PITEŞTI : UM EXPERIMENTO DO INFERNO - BRUNA TORLAY https://conspiratio3.blogspot.com/2022/10/livro-o-fenomeno-p1t3st1-um-experimento.html

*
EXPERIMENTO COM BEBÊS NA ROMÊNIA COMUNISTA
https://conspiratio3.blogspot.com/2015/01/experimento-com-bebes-na-ronenia.html

A GRANDE FOME DE MAO
https://conspiratio3.blogspot.com/2016/10/a-grande-fome-de-mao.html

CHINA EXPORTA INSTRUMENTOS DE TORTURA
https://conspiratio3.blogspot.com/2019/01/calma-sao-so-negocios-com-o-capitalismo.html

EXTRAÇÃO FORÇADA DE ÓRGÃOS PRATICADA PELA CHINA COMUNISTA É CONDENADA OFICIALMENTE PELO SENADO DE MISSOURI 
https://conspiratio3.blogspot.com/2018/05/extracao-forcada-de-orgaos-praticada.html

MASANJIA, CHINA - Campo de Concentração: Ocidente Necessita Saber
http://youtu.be/bWfIiQlCfVc

CAMPO DE CONCENTRAÇÃO COMUNISTA DA CORÉIA DO NORTE
http://youtu.be/WyuqB51GO8M

Norte coreanos praticando canibalismo para sobreviver - É O GENOCÍDIO COMUNISTA PELA FOME
http://youtu.be/-icy2PO_PAI

CHINA - POLITICA DO ÚNICO FILHO LEVA CRIANÇAS PARA OS QUARTOS DA MORTE!
https://www.facebook.com/nelma54/videos/725725074204543/

CHINA EXECUTA CONDENADOS PARA VENDER SEUS ÓRGÃOS
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2013/08/china-executa-condenados-e-vende-seus.html

CRIANÇAS NA DITADURA CHINESA
https://www.facebook.com/1841310132/videos/10203142981975688/

A China comunista e os seus campos de morte
http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=94

CHINA - POLITICA DO ÚNICO FILHO LEVA CRIANÇAS PARA OS QUARTOS DA MORTE!
https://www.facebook.com/nelma54/videos/725725074204543/

GENOCÍDIO COMUNISTA PELA FOME
https://youtu.be/-icy2PO_PAI

A psicose da Revolução Cultural trouxe assassinato e canibalismo a esta pequena cidade na China
“O canibalismo não foi causado por questões econômicas, foi oriundo de eventos políticos, ódio político, ideologias políticas, rituais políticos”
https://www.epochtimes.com.br/a-psicose-da-revolucao-cultural-trouxe-assassinato-e-canibalismo-a-esta-pequena-cidade-na-china

MARXISMO: A MÁQUINA DE ASSASSINAR
http://conspiratio3.blogspot.com/2015/02/marxismo-maquina-de-assassinar.html

A Verdadeira História da União Soviética: O Massacre Comunista [Documentário-Legendado]
https://conspiratio3.blogspot.com/2019/08/a-verdadeira-historia-da-uniao.html

O LIVRO NEGRO DO COMUNISMO: Crimes, Terror, Repressão
https://conspiratio3.blogspot.com/2013/11/o-livro-negro-do-comunismo-crimes.html

Tentei postar este comentario, mas o facebook não deixou: EXPERIMENTO PITESTI https://conspiratio3.blogspot.com/2020/02/experimento-de-pitesti.html
Aliás, o Fotoshop só abre a imagem se eu mudar o título PITESTI para outra coisa qualquer. Pior aconteceu um tempo atrás com o cartoon do Putin: na hora em que o abri com o programa de edição, apareceu um aviso me dizendo que eu não tinha o direito de ter aquela imagem. E ela sumiu do meu computador! Mas eu tinha uma cópia. Mudei o título para poder editar.

Ela ilustra este post: 
https://conspiratio3.blogspot.com/2017/01/o-czar-putin-ion-mihai-pacepa.html
 

*

Assim é o comunismo/socialismo/globalismo/eurasianismo, sempre operando clandestina e sordidamente contra a sociedade. Sempre. Não adianta pensar que um dia farão as coisas direito, pois o poder que ali cresce é o que está selecionando os piores. Leiam sobre o experimento Pitesti, onde eles tentam quebrar os limites humanos de resistência ao mal.  

* * *

JUSTIÇA SOVIÉTICA - "Tal como a ideologia, o código legal funciona como uma desculpa. Envolve o exercício básico do poder na nobre vestimenta da letra da lei; cria a agradável ilusão de que a justiça é feita, a sociedade é protegida e o exercício do poder é objetivamente regulado. Tudo isto é feito para ocultar a verdadeira essência da prática jurídica "pós-totalitária": a manipulação total da sociedade.   Se um observador externo que nada soubesse sobre a vida na Checoslováquia estudasse apenas as suas leis, seria totalmente incapaz de compreender aquilo de que nos queixamos. A manipulação política oculta dos tribunais e dos procuradores públicos, as limitações impostas à capacidade dos advogados para defenderem os seus clientes, o carácter fechado, de facto, dos julgamentos, as acções arbitrárias das forças de segurança, a sua posição de autoridade sobre o poder judicial, a aplicação absurdamente ampla de várias secções deliberadamente vagas desse código e, claro, o total desrespeito do Estado pelas secções positivas desse código (os direitos dos cidadãos): tudo isto permaneceria oculto ao nosso observador externo. "  Excerto do texto de 1978, "O Poder dos Sem-Poder", de Václav Havel, que tenta explicar ao mundo o que é o totalitarismo soviético. https://conspiratio3.blogspot.com/2023/11/tudo-e-politica.html

*

Porque suprime a lei natural, o comunismo desencadeia o MAL SEM LIMITES:

Encíclica Divinis Redemptoris
Horrores do Comunismo na Espanha

"Não é esta ou aquela igreja destruída, este ou aquele convento arruinado; mas, onde quer que lhes foi possível, todos os templos, todos os claustros religiosos, e ainda quaisquer vestígios da religião cristã, posto que fossem monumentos insignes de arte e de ciência, tudo foi destruído até os fundamentos! E não se limitou o furor comunista a trucidar bispos e muitos milhares de sacerdotes, religiosos e religiosas, alvejando dum modo particular aqueles e aquelas que se ocupavam dos operários e dos pobres; mas fez um número muito maior de vítimas em leigos de todas as classes, que ainda agora vão sendo imolados em carnificinas coletivas, unicamente por professarem a fé cristã, ou ao menos por serem contrários ao ateísmo comunista. E esta horripilante mortandade é perpetrada com tal ódio e tais requintes de crueldade e selvajeria, que não se julgariam possíveis em nosso século.
Ninguém de são critério, quer seja simples particular, quer homem de Estado, cônscio da sua responsabilidade, ninguém absolutamente, repetimos, pode deixar de estremecer de sumo horror, se refletir que tudo quanto hoje está sucedendo na Espanha, pode amanhã repetir-se também em outras nações civilizadas.
Nem se pode asseverar que semelhantes atrocidades são conseqüências fatais de todas as grandes revoluções, como excessos esporádicos de exasperação, comuns a qualquer guerra: não, são frutos naturais do sistema, cuja estrutura não obedece a freio algum interno. Um freio é necessário ao homem, tanto individualmente como socialmente considerado; e é por isso que até os povos bárbaros reconheceram o vínculo da lei natural, esculpida por Deus na alma de cada homem. E, quando a observância dessa lei foi tida por todos como um dever sagrado, viram-se nações antigas atingir um tal esplendor de grandeza, que espanta, ainda mais até do que é razão, aqueles que só superficialmente compunham os documentos da história humana. Mas quando se arranca das mentes dos cidadãos a própria idéia de Deus, necessariamente os veremos precipitar-se na crueldade mais selvagem, e na ferocidade dos costumes."

*

A VERDADE PRECEDE O AMOR E A MISERICÓRDIA https://conspiratio3.blogspot.com/2024/02/padre-paulo-ricardo-as-3-etapas-da.html


*  *  *  *  *

CENSURA É CENSURA À VERDADE

A verdade desaparece sem a liberdade de buscá-la. O conhecimento deixa de existir sem a possibilidade de testá-lo ou debatê-lo plenamente. Todas as liberdades e direitos dependem da liberdade de expressão, são defendidos por ela e sem ela estão ameaçados. A censura danifica imensamente mais do que mentiras e os males que ela alega evitar. A censura é o que dá CREDIBILIDADE e longa vida à mentira porque impede o fact checking popular. O que se pode esperar dessa censura se os poderes que nos calam pela força não podem nos calar por argumentos? Se os mentirosos são os censores? O que eles já disseram sobre o risco abissal da censura? Da CONCENTRAÇÃO DE PODER nas mãos de quem controla a informação? Este, sim, é o maior perigo que a História já documentou. 

https://conspiratio3.blogspot.com/p/triagem-filtragem-confronto-de.html

*

 

TOTALITARISMO E IDEOLOGIA - VACLAV HAVEL "No sistema "pós-totalitário", portanto, viver dentro da verdade tem mais do que uma mera dimensão existencial (devolvendo a humanidade à sua natureza inerente), ou uma dimensão noética (revelando a realidade como ela é), ou uma dimensão moral (dando um exemplo para outros). Tem também uma dimensão política inequívoca. Se o principal pilar do sistema é viver uma mentira, então não é surpreendente que a ameaça fundamental ao mesmo seja viver a verdade. É por isso que deve ser reprimido mais severamente do que qualquer outra coisa." https://conspiratio3.blogspot.com/2023/11/tudo-e-politica.html

*

A mentira repetida mil vezes só vira "verdade" sem críticas e sem perguntas. Nenhuma outra opção deve emergir nas mentes. Eles sabem que a democracia se faz pelo debate livre, pela livre concorrência de ideias, pela busca da verdade. É ISTO o que elege os melhores. E este é o problema deles. O comunismo é um sistema psicopáticosem verdade e sem a liberdade de buscá-la. Onde só existe a voz dos censores.  https://conspiratio3.blogspot.com/p/triagem-filtragem-confronto-de.html

*

"O medo de enxergar o tamanho do mal já é sinal de submissão ao demônio." Olavo de Carvalho

"Quando se deixa de acreditar em Deus, passa-se a acreditar em qualquer coisa." G. K. Chesterton

RELATIVIZAR A VERDADE, ABSOLUTIZA A OPINIÃO. E aqueles que relativizam a verdade querem sua voz absolutizada.

REZE PELO BRASIL. REZE PELA VERDADE.

Ela está em perigo de extinção permanente, substituída por ideologias e pretextos. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário