Seguidores

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

LIVRO - CRUZADO DE DIREITA - “Sua ingenuidade não te salvará” - Guia para políticos de direita não passarem vergonha em debates e entrevistas


Livro traz guia para políticos de direita não passarem vergonha em debates e entrevistas

Lançamento de Estudos Nacionais estará disponível a partir do dia 28 de fevereiro Por Cristian Derosa - 20/02/2020

“Sua ingenuidade não te salvará”, começa o livro em um de seus subtítulos. De fato, a ingenuidade é uma das muitas doenças políticas contra a qual o livro Cruzado de Direita, de Guto Peretti, pretende oferecer o remédio.

O livro se intitula “um guia para entender o povo e nocautear a esquerda em todas as eleições” e oferece lições claras e fáceis para o aspirante ao poder entender o mecanismo por trás das guerras de narrativa quando elas se manifestam em debates públicos. Anúncio:

O livro é mais um lançamento da editora Estudos Nacionais e estará disponível a partir de 28 de fevereiro, na  Livraria Estudos Nacionais. Os assinantes do EN Premium já podem ler  um trecho do livro que está disponível na Área Premium do site.

Logo na introdução, Peretti alerta e prevê um enfraquecimento das forças que motivaram a vitória eleitorais em 2018, ancoradas fundamentalmente no antipetismo.

“O PT e seus partidos satélite estavam bastante combalidos depois de tantos casos de corrupção denunciados na operação Lava Jato. Com quatro anos de monopólio das notícias policiais, o afundamento da economia e do emprego no país, finalmente a esquerda perdeu suas bases de sustentação e, consequentemente, as eleições presidenciais e muitas cadeiras no Congresso. E ainda assim conseguiu 45% dos votos”.

O que parecia positivo, porém, resultou numa situação não muito confortável para a direita acostumada a ser a pedra que atinge a vidraça. A esquerda, porém, está bem mais habituada a atacar o poder. “Deixaram de ser vidraça e voltaram a ser pedra, uma situação muito mais confortável”, escreve.

Ao mesmo tempo, o antipetismo é frágil e já enfrenta um processo de deterioração. Parte daí uma das grandes preocupações do livro.

“Se mesmo com tantas políticas fracassadas e casos escabrosos de corrupção, a esquerda ainda consegue a adesão de tanta gente, é porque ela sabe caminhar no terreno pantanoso da política, consegue unificar o discurso e segue ganhando os corações e mentes da população, ou seja, é muito efetiva na arte do convencimento”.

O alerta é urgente. Ou a direita aprende a debater e compreende a natureza da guerra política ou será tragada e retornará ao anonimato, não sabendo manter-se por muito tempo no poder. A esquerda produz diariamente mil e um guias de retomada do poder, o que, como disse José Dirceu, “é diferente de ganhar uma eleição”.

Cadastre seu e-mail para ser notificado quando este livro for disponibilizado na Livraria Estudos Nacionais
https://www.estudosnacionais.com/21836/livro-traz-guia-para-politicos-de-direita-nao-passarem-vergonha-em-debates-e-entrevistas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário