Seguidores

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

DESCOBERTA A FARSA DE CID GOMES - FALSE FLAG - O GIRO DE NOTÍCIAS

.


Culpar a vítima, inverter a culpa é técnica esquerdista.

*
“Revolução” significa precisamente um giro, uma inversão de posições. O tema do “mundo às avessas”, que invadiu o teatro e as artes plásticas na entrada da modernidade, impregnou-se tão profundamente na mentalidade revolucionária que acabou por se tornar um reflexo inconsciente, consagrando-se por fim como o método de pensamento essencial – e na verdade único – da intelectualidade ativista e dos políticos de esquerda. Não é de espantar, pois, que aqueles que se deixam seduzir em mais ou em menos pela idéia revolucionária, nem sempre sendo capazes de virar o mundo de pernas para o ar como desejariam, façam ao menos a revolução nas suas próprias cabeças, invertendo as relações lógicas de sujeito e objeto, de afirmação e negação, de anterioridade e posterioridade, e assim por diante, enxergando portanto tudo às avessas e só admitindo como verdade o contrário do que os fatos dizem e os documentos atestam.
http://olavodecarvalho.org/a-inversao-revolucionaria/

*
Olavo de Carvalho  Uma coisa que me espanta cada vez mais é a fé pública que a “grande mídia” ainda desfruta entre pessoas que, por outro lado, estão bem conscientes da sua mendacidade crônica.
Outro dia um amigo quase me fez cair de costas quando, conversando sobre um fato mal esclarecido, ele me disse:
— Se fosse verdade, já teria saído nos jornais.
No meu entender, verdade factual e repercussão na mídia estão tão intimamente ligadas (para usar um exemplo clássico de Husserl) quanto a embriologia dos gatos pode ser deduzida da trigonometria esférica. 
https://olavodecarvalhofb.wordpress.com/2019/09/04/

Nenhum comentário:

Postar um comentário