Seguidores

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

LULA FECHOU FACULDADES DE MEDICINA E REDUZIU VAGAS - O programa "MENOS MÉDICOS" de Lula antecedeu o MAIS MÉDICOS de Dilma

O programa "MENOS MÉDICOS" de Lula antecedeu o MAIS MÉDICOS de Dilma

 


Os idiotas uteis revoltadinhos contra os "judeus do PT"

Hoje, por volta do meio dia, publiquei na página do Facebook uma foto de um parágrafo do artigo “O fascismo do PT contra os médicos”, de autoria do filósofo Luiz Felipe Pondé, publicado no caderno Ilustrada, da Folha de São Paulo, de hoje (02.09.13). O trecho dizia:
“O PT está usando uma tática de difamação contra os médicos brasileiros igual à usada pelos nazistas contra os judeus: colando neles a imagem de interesseiros e insensíveis ao sofrimento do povo e, com isso, fazendo com que as pessoas acreditem que a reação dos médicos brasileiros é fruto de reserva de mercado. Os médicos brasileiros viraram os ‘judeus do PT”.”
Junto com o parágrafo de Pondé eu coloquei um link com a seguinte notícia:
Projeto proíbe criação de novos cursos de Medicina por 10 anos
01/06/2003 - 8h08 Brasília, 1º/6/2003 (Agência Brasil - ABr) - A criação de novos cursos de Medicina poderá ficar proibida por um prazo de dez anos. A medida está prevista no Projeto de Lei 65/03, do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), que também veda a ampliação de vagas nos cursos já existentes.
O projeto tem o objetivo de combater os cursos de Medicina de má qualidade, além de proteger as condições de trabalho dos médicos formados em instituições de bom nível contra a invasão do mercado por diplomados em cursos ruins.
Chinaglia denuncia que grandes empresas de saúde vêm fundando escolas médicas para obter mão-de-obra barata. E afirma que "com as mudanças propostas, haverá maior adequação do número de médicos às necessidades da população brasileira, que terá melhores profissionais e em número suficiente para atendê-la". 
O deputado garante ainda que a proibição de novos cursos de Medicina não causará prejuízos à população, argumentando que "o Brasil já tem uma relação de médicos por habitante acima do índice recomendado por instituições internacionais, que é de 12 médicos para 10 mil habitantes. Atualmente, o aumento do número de médicos é maior do que a taxa de crescimento do total da população".
Ou seja, o ponto é: como o mesmo partido que trabalhou no sentido de proibir a formação de médicos, sob a alegação de que havia médicos demais no mercado, pode, agora, querer importar médicos cubanos (sem que suas competências profissionais possam sequer ser averiguadas pela entidade responsável) sob a alegação de que há médicos "de menos"???? É uma questão bem clara e bem específica: ou há carência de médicos no mercado e o PT MENTIU em 2003 (e essa hipótese nos leva à questão: com que interesses escusos o partido se movimentou no sentido de proibir  formação de médicos, sobretudo sabendo que o país precisava de mais médicos), ou aqueles que se movimentaram para proibir a formação de mais médicos estavam falando a verdade em 2003, o mercado está saturado, e, nesse caso, o PT ESTÁ MENTINDO ao alegar que falta médicos (e essa hipótese nos leva à questão: por que importar médicos cubanos, passando por cima do Conselho de Medicina, para que tais "médicos" não sejam avaliados, se o mercado brasileiro possui esse tipo de profissional em abundância?). Qualquer tentativa de refutação dessa postagem precisa ser capaz de responder a este ponto.

*

MEC reduz 514 vagas em cursos de medicina

Brasília, 18/11/2011 – A edição desta sexta-feira, 18, do Diário Oficial da União (DOU) traz a lista das instituições de ensino superior que tiveram avaliação insatisfatória dos cursos de graduação em medicina no Conceito Preliminar de Curso (CPC) referente ao ano de 2010. São 16 instituições, sendo nove de Minas Gerais, duas de Roraima, e as demais de Tocantins, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Maranhão. Juntas, elas terão de reduzir em 514 o número de vagas a partir deste ano para alunos ingressantes.

Essas instituições passarão por um processo de supervisão com a definição de medidas para o saneamento de deficiências no prazo de um ano. Todas obtiveram notas menores que 3, num indicador de qualidade com escala de 1 a 5. Na próxima semana, será publicada a lista das instituições que tiveram resultados insatisfatórios em outros cursos, principalmente na área de administração, ciências contábeis e enfermagem.


A medida cautelar preventiva publicada no DOU suspende a autonomia dessas instituições de forma imediata. Se for universidade ou centro universitário, é suspensa a autonomia, que compreende o congelamento do número de vagas (tendo por base o ano anterior) e a abertura de novos cursos. O mesmo rito vale para as faculdades, exceto na questão da autonomia, que elas já não têm. No total, serão abertos processos de supervisão em oito instituições que têm hoje autonomia e cerca de 300 que não têm autonomia atualmente.


“O Ministério da Educação não pode simplesmente fechar um curso ruim. Há um devido processo legal que deve ser observado. A supervisão é uma oportunidade da instituição de cumprir as metas que serão fixadas e se recuperar”, explica Luis Massonetto, secretário de regulamentação e supervisão da educação superior.Ouça entrevista com o secretário Luis Massonetto.Leia mais no portal do MEC.


 http://redecomunicadores.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3775:mec-reduz-514-vagas-em-cursos-de-medicina&catid=93:noticiasrede&Itemid=232

 *

MEC encerra e reduz vagas de cursos de Medicina http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2010/04/07/643908/mec-encerra-e-reduz-vagas-cursos-medicina.html

http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?tid=5457390140194278625&cmm=187592&hl=pt-BR

MEC fecha Faculdades e reduz vagas em Medicina
 
Cursos de MEDICINA Desativados

DECISÃO DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO e COMISSÃO MÉDICA DE ENSINO:

Em Portaria publicada no DOU de 07/04/2010 fica estabelecido:
DESATIVAÇÃO DO CURSO DE MEDICINA DAS SEGUINTES IES:

1) UNIG – NOVA IGUAÇÚ/RJ – (Curso desativado, podendo a IES apresentar defesa em 15 dias)

2) UNIFOA – VOLTA REDONDA/RJ - (Curso desativado, podendo a IES recorrer da decisão para que seja reduzida o número de vagas, dentro de 15 dias)

3) FACIPLAC – BRASÍLIA/DF: - (Curso desativado, podendo a IES recorrer da decisão para que seja reduzida o número de vagas, dentro de 15 dias)

4) UNAERP – RIBEIRÃO PRETO/SP: - (Curso desativado, podendo a IES recorrer da decisão para que seja reduzida o número de vagas, dentro de 15 dias)
.
REDUÇÃO DAS VAGAS DOS CURSOS DE MEDICINA;

5) UNIG – ITAPERUNA/RJ: - Oferta de 60 vagas anuais

6) USS – VASSOURAS/RJ: - Oferta de 80 vagas anuais

7) UNIMAR – MARÍLIA/SP: - Oferta de 50 vagas anuais

8) FIMCA – PORTO VELHO/RO: - Oferta de 40 vagas anuais

9) FSL – PORTO VELHO/RO: - Oferta de 50 vagas anuais 11:03 (6 horas atrás) Rodrigo R 

Com essa Portaria, foram Desativadas:
Antes:
UNIFOA – Volta Redonda/RJ – Antes: 120 vagas anuais – Agora: 0 vagas anuais
USS – Vassouras/RJ – Antes: 160 vagas anuais – Agora: 80 vagas anuais
UNIG – Nova Iguaçú/RJ - Antes: 300 vagas anuais – Agora: 0 vagas anuais
UNIG – Itaperuna/RJ - Antes: 200 vagas anuais – Agora: 60 vagas anuais
FACIPLAC – Brasília/DF - Antes: 80 vagas anuais – Agora: 0 vagas anuais
UNAERP – Ribeirão Preto/SP - Antes: 132 vagas anuais – Agora: 0 vagas anuais
UNIMAR – Marília/SP - Antes: 100 vagas anuais – Agora: 50 vagas anuais
FIMCA – Porto Velho/RO - Antes: 100 vagas anuais – Agora: 40 vagas anuais
FSL – Porto Velho/RO - Antes: 100 vagas anuais – Agora: 40 vagas anuais
.
Antes: 1.212 vagas – AGORA: 270 Vagas
.
REDUÇÃO DE 942 VAGAS DE MEDICINA!!!!

www.escolasmedicas.com.br
Publicado no DOU de 07/04/2010 – Página 12, 13 e 14 

*

MEC reduz vagas e desativa cursos de medicina  http://www.febrasgo.org.br/site/?p=1283

MÉDICOS CUBANOS - O QUE HÁ POR TRÁS DISSO?
 http://conspiratio3.blogspot.com.br/2013/07/medicos-do-sus-greve-e-protesto.html

*

Cuba: potência médica? http://www.midiasemmascara.org/mediawatch/noticiasfaltantes/comunismo/14463-cuba-potencia-medica.html

*
Repórter Vox & Observatório Latino - Dr. Milton Pires http://www.youtube.com/watch?v=6ehsJUiuFMQ

*
Programa "maus médicos": a fraude da medicina cubana e do governo brasileiro. http://youtu.be/5nIzrPCIWhc

*

MÉDICOS TRAÍDOS: 26/10/13 – Aprendeu a lição, doutor Roberto?  
http://www.averdadesufocada.com/index.php/poltica-interna-notcias-103/9533-261013--aprendeu-a-licao-doutor-roberto
 
*


POSTAGENS SOBRE O TEMA:
 http://conspiratio3.blogspot.com.br/search/label/MEDICOS%20CUBANOS


Dilma vai investir R$ 6 milhões no ensino superior da África. http://midiadeofertas.blogspot.com.br/2013/06/dilma-vai-investir-r-6-milhoes-no.html   

*

Cubanos formados em casa - O governo federal quer antecipar do início de 2016 para o segundo semestre de 2014 a abertura da faculdade de medicina da Universidade Federal da Integração _ Latino-Americana, a Unila, em Foz do Iguaçu (PR). O curso terá sessenta vagas anuais - trinta para brasileiros e trinta para latino-americanos. A antecipação está em discussão entre os ministérios da Educação e da Saúde e a direção da universidade. A Unila foi criada em 2007 pelo ex-presidente Lula e funciona em instalações improvisadas enquanto é construído um campus projetado por Oscar Niemeyer, com previsão de ficar pronto no ano que vem. Com o novo curso, o Brasil poderá formar seus próprios médicos cubanos.    https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2013/9/16/criterio 

*


Nenhum comentário:

Postar um comentário