Seguidores

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Medicos cubanos no Brasil



http://youtu.be/rayRRXF9vEg

MEC reduz 514 vagas em cursos de medicina


MEC supervisionará cursos
MEC supervisionará cursos
Brasília, 18/11/2011 – A edição desta sexta-feira, 18, do Diário Oficial da União (DOU) traz a lista das instituições de ensino superior que tiveram avaliação insatisfatória dos cursos de graduação em medicina no Conceito Preliminar de Curso (CPC) referente ao ano de 2010. São 16 instituições, sendo nove de Minas Gerais, duas de Roraima, e as demais de Tocantins, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Maranhão. Juntas, elas terão de reduzir em 514 o número de vagas a partir deste ano para alunos ingressantes.

Essas instituições passarão por um processo de supervisão com a definição de medidas para o saneamento de deficiências no prazo de um ano. Todas obtiveram notas menores que 3, num indicador de qualidade com escala de 1 a 5. Na próxima semana, será publicada a lista das instituições que tiveram resultados insatisfatórios em outros cursos, principalmente na área de administração, ciências contábeis e enfermagem.

A medida cautelar preventiva publicada no DOU suspende a autonomia dessas instituições de forma imediata. Se for universidade ou centro universitário, é suspensa a autonomia, que compreende o congelamento do número de vagas (tendo por base o ano anterior) e a abertura de novos cursos. O mesmo rito vale para as faculdades, exceto na questão da autonomia, que elas já não têm. No total, serão abertos processos de supervisão em oito instituições que têm hoje autonomia e cerca de 300 que não têm autonomia atualmente.

“O Ministério da Educação não pode simplesmente fechar um curso ruim. Há um devido processo legal que deve ser observado. A supervisão é uma oportunidade da instituição de cumprir as metas que serão fixadas e se recuperar”, explica Luis Massonetto, secretário de regulamentação e supervisão da educação superior.

Ouça entrevista com o secretário Luis Massonetto.
Leia mais no portal do MEC.

 http://redecomunicadores.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3775:mec-reduz-514-vagas-em-cursos-de-medicina&catid=93:noticiasrede&Itemid=232

MEC FECHOU FACULDADES DE MEDICINA E REDUZIU VAGAS
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2013/09/mec-fecha-faculdades-de-medicina-e.html

Repórter Vox & Observatório Latino - Dr. Milton Pires
http://www.youtube.com/watch?v=6ehsJUiuFMQ

MÉDICOS TRAÍDOS: 26/10/13 – Aprendeu a lição, doutor Roberto?  
http://www.averdadesufocada.com/index.php/poltica-interna-notcias-103/9533-261013--aprendeu-a-licao-doutor-roberto

Programa "maus médicos": a fraude da medicina cubana e do governo brasileiro.
http://youtu.be/5nIzrPCIWhc


Nenhum comentário:

Postar um comentário