Seguidores

sábado, 25 de janeiro de 2020

TODO HISTORIADOR CONCORDA QUE NAZISMO É DE DIREITA? - Guten Morgen TV

.


Sempre que esse argumento aparece, temos a impressão de estarmos falando com alguém que leu todos os historiadores possíveis, que leu os diários de Hitler, de Goebbels e de Rauschning, que até, oh, my God, sabe o nome dos presidentes da República de Weimar e o que defendiam!  

Mas aqui no mundo real, será que isso é verdade? Todos afirmam ca-te-go-ri-ca-men-te que TODOS os historiadores, sem exceção, categorizam o nazismo como de extrema-direita? Afinal, dizem que só no Brasil se fala disso, e que na Alemanha todos sabem que o nazismo é uma ideologia conservadora, direitista, até meio bolsonarista. E talvez até judaico-cristã. E quem somos nós para querer "dar aula para os alemães"?! 

Você e eu sabemos que essa turma nunca leu nada sobre o assunto, além de categorizações feitas para o vestibular. Mas será que eles não cairiam de costas se descobrissem que o nazismo, na verdade, é considerado de esquerda até por um dos maiores biógrafos de Hitler? Que a intelectualidade alemã em massa parou para discutir este assunto na década de 80, com historiadores debatendo dos dois lados, gerando livros e teses, na famosa Historikerstreit? 

Isto e muito mais você vai descobrir na volta (atrasadíssima) do Guten Morgen TV, seu canal no YouTube preferido! A produção é da Panela Produtora, (que também produz o Chinchila), com imagens de Gustavo Finger, da Agência Pier. Aliás, não esqueça de curtir nosso canal e ativar o sino de notificações! Guten Morgen, Brasilien!

Joachim Fest - War Adolf Hitler ein linker?  
http://www.taz.de/!703669/ 

Nossas leituras recomendadas: 

George Watson - The lost literature of Socialism: https://amzn.to/2VSrSet 
François Furet e Ernst Nolte - Fascismo e Comunismo:  
https://amzn.to/304ocFP 
Joachim Fest - Hitler:  
https://amzn.to/2DZaKtw 
Erik Ritter von Kuehnelt-Leddihn - Leftism: From de Sade and Marx to Hitler and Marcuse:  
https://amzn.to/2JtZI2H 
Jean Pierre Faye - O Século das Ideologias:  
https://amzn.to/2PUCTXn 
Víctor Farías - Heidegger e Sua Herança. O Neonazismo, o Neofascismo e o Fundamentalismo Islâmico:  
https://amzn.to/2Q5bkL7 
Jean-Pierre Vernant - Entre Mito e Política:  
https://amzn.to/2YjMiuw 
Robert Michels - Political Parties; a sociological study of the oligarchical tendencies of modern democracy:  
https://amzn.to/2Yi1kkf 
Götz Aly - Why the Germans? Why the Jews?  
https://amzn.to/2YtmR9S 
Novo Kindle:  
https://amzn.to/2HbocfO 
Eric Voegelin - Hitler e os alemães:  
https://amzn.to/2VVEem0 
Emmanuel Faye - Heidegger e a Introdução o nazismo na filosofia: https://amzn.to/2LA2oi1 
Joachim Fest - Conversas com Albert Speer: As revelações do arquiteto o III Reich:  
https://amzn.to/2Yi2kF1

Arquivos nazismo – Senso Incomum
http://sensoincomum.org/tag/nazismo/

*

Esquerda diz que nazista tem de ser tratado matando. A seguir, chama todo mundo de nazista -  Um fenômeno perigosíssimo está ocorrendo no Brasil. A esquerda prega morte aberta a nazistas, o que seria ótimo. Mas, para esquerdistas, “nazista” é todo mundo à direita de Stalin
http://sensoincomum.org/2020/01/24/esquerda-nazista-tratado-matando-chama-todo-mundo-nazista/

Se o nazismo é “de direita”, por que é a esquerda que odeia Israel?
Os nazistas eram inimigos do "imperialismo e colonialismo burguês" da Inglaterra e do sionismo.
https://sensoincomum.org/2017/08/15/nazismo-direita-esquerda-odeia-israel/


.


*
Olavo de Carvalho A nova biografia de Hitler pelo historiador britânico Brendan Simms, a mais amplamente documentafa de todas, demonstra que o objetivo central do líder nazista nunca foi a de deter a expansão da Russia comunista e sim a do imperialismo americano. Esse pensamento do Füher se harmoniza muito bem com as primeiras doutrinas do fascismo italiano, mas também com a experiência direta que ele teve da I Guerra Mundial, onde a Rússia foi neutralizada sem grande dificuldade pelo governo alemão mas o ingresso dos EUA na guerra trouxe o desastre final e total do Kaiser. A lenda urbana comunista, que faz de Hitler um anticomunista por excelência, pode assim ser considerada morta e encerrada, o que é o mesmo que dizer: cultuada só na Úichpi e na Fôia.

*
Esquerda garante que fuzila por amor ao próximo
Parem tudo! Especialistas de cabelo azul, sovaco catinguento, duplex no Leblon e na Vila Madá, garantem que esquerda fuzila para o bem
"D2 (...) Chamando todo mundo de fascista, diz que quer tatuar uma suástica a faca na testa da “direita-liberal”, ignorando que o próprio Mussolini se dizia um antiliberal (entendido aqui no sentido clássico). É claro que é demais exigir alguma clareza de pensamento de gente que se especializou em fazer bonzai com o próprio cabelo; pedir que eles entendam que o oposto de Stalin é Churchill e não Hitler, é criar uma cisão definitiva entre os dois únicos neurônios ativos neles."
http://sensoincomum.org/2020/01/20/esquerda-garante-que-fuzila-por-amor-ao-proximo/

*  
Guten Morgen 97: Por que a literatura brasileira não reflete a realidade? – com Carlos de Freitas
Olavo de Carvalho afirmou que a literatura brasileira é a única que não reflete a realidade - as experiências e angústias do povo. 
http://sensoincomum.org/2020/01/23/guten-morgen-97-literatura-brasileira-reflete-realidade-carlos-freitas/

OliverTalk 52: Nazismo e Socialismo – Voegelin contra Hitler e Stalin - O nazismo e o socialismo sempre sacrificarão a sua vida no altar da ideologia
http://sensoincomum.org/2019/09/18/olivertalk-nazismo-comunismo/

"O fascismo (e sua versão radical, o nazismo) eram categoricamente anti-comunistas. Nos anos de 1930, o stalinismo fez do anti-fascismo um pilar de sua propaganda, seduzindo intelectuais e galvanizando movimentos de resistência em todo mundo. Na verdade, na ausência da retórica anti-fascista, é difícil imaginar o stalinismo tornando-se um imã tão extraordinário para indivíduos, quanto mais, inteligentes e razoáveis. Essas pessoas estavam convencidas de que, ao apoiar os Frontes Populares, especialmente durante a Guerra Civil Espanhola, estavam se opondo à barbárie nazista. A máquina de propaganda da Internacional Comunista defendia os direitos humanos contra as atrocidades abomináveis perpetradas pelos nazistas, ocultando o fato de, até 1939, a maior parte dos crimes na Europa terem sido cometidos por stalinistas na URSS." (Vladimir Tismaneanu, O Diabo na História) 
  A fórmula "comunismo = antifascismo" foi ampliada pela retórica comunista para atingir seus acusadores: "anticomunistas = fascistas". O anti-fascismo tem servido como escudo para ocultar os crimes comunistas contra a humanidade desde a década de 1940. 

"As dificuldades relatadas para um reconhecimento dos crimes em massa comunistas são devidas às longas décadas de controle pelo Estado, das informações nesses países, ao atraso na abertura dos arquivos e à reação nervosa de círculos de esquerdistas na Europa Ocidental ao que acreditaram ser uma instrumentalização política do passado."

"Jeffrey Herf, por exemplo, argumentou que "a despeito de algumas exceções, Courtois tem razão: na academia ocidental, os eruditos que escolhem focalizar os crimes do comunismo eram e continuam a ser uma minoria, e enfrentam o perigo de bloqueio da carreira se forem rotulados de direitistas". (Vladimir Tismaneanu)

Em 1947 a URSS conseguiu retirar "grupos políticos" da definição de genocídio da ONU para não ser investigada e condenada por seus crimes, mantendo sua reputação ilesa:
 "Ademais, "todos os esboços iniciais da Convenção de Genocídio, incluindo o esboço inicial do Secretariado da ONU, feito em maio de 1947, incluiam grupos políticos em sua definição. Os soviéticos, os poloneses e mesmo alguns membros não-comunistas dos comites da comissão de redação objetaram" (Vladimir Tismaneanu, O Diabo na História)     

*
"Vocês não viram ainda o que é uma ditadura fascista. Ajudem a derrubar o Bolsonaro, e verão."  
Olavo de Carvalho 


#EstouComBolsonaro




NAZISMO É SOCIALISMO

Como a direita conservadora, que recentemente, graças sobretudo à internet, teve acesso ao pensamento conservador, censurado velada e abertamente nas faculdades de Humanas do Brasil, e percebeu que conservadorismo não tem nada a ver com o que a esquerda diz que o conservadorismo é (natürlich), a incipiente direita brasileira lembrou ao mundo que o nacional-socialismo é uma forma de socialismo (…!), e não de conservadorismo ou capitalismo.

O nazismo, que sempre se apresentou como uma terceira via, pega elementos do socialismo (sobretudo as antigas teses germânicas sobre socialismo), do trabalhismo e do sindicalismo político.

O sindicalismo, aliado ao islamismo, já havia realizado o primeiro genocídio da história a superar 1 milhão de mortos: o grupo Jovens Turcos (Jön Türkler), que se opunha à monarquia do Abdülhamid II no Império Otomano (atual Turquia), buscando uma homogeneização cultural com laços com a Revolução Russa, promoveu o genocídio de cristãos armênios em 1915, durante a Primeira Guerra. A Armênia foi, provavelmente, o primeiro lugar do mundo a se converter ao cristianismo.

Mais em: Resposta ao textículo do militante do PSOL no blog do Guga Chacra sobre “nazismo ser de direita”  https://sensoincomum.org/2017/08/17/resposta-guga-chacra-nazismo-direita/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário