Seguidores

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

GEORGE SOROS QUER AS REDES SOCIAIS CONTROLADAS



Quer dizer que ele vai controlar as redes porque ela já está sendo controlada? Quer dizer que nem lhe ocorre dar mais informação ou liberdade às redes? Não existem estudos demonstrando que é a liberdade de informar e ser informado a única coisa eficaz contra a mentira e a manipulação?

A censura cresce e ninguém fez nada para combatê-la. E quanto mais ela avança, menos se poderá combatê-la. Menos se poderá combater qualquer coisa, em defesa do bem. A impressão que eu tenho é que essa é a marca do mal. Um mal que só pode piorar, que não pode ser corrigido já que se blinda contra toda correção.

*

GEORGE SOROS QUER AS REDES SOCIAIS CONTROLADAS

O multimilionário George Soros, o principal financiador de todas as causas progressistas ao redor do mundo, está em campanha aberta contra as redes sociais. Em um artigo para o jornal britânico The Guardian, que vem causando grande repercussão, ele alertou que a sociedade aberta corre perigo por causa das redes sociais.

[Curiosamente, na mesma semana, a Folha de S. Paulo também defendeu a regulação das redes sociais].



O argumento de Soros é, essencialmente, o seguinte:

a) as redes sociais estão sendo monopolizadas por poucas e grandes empresas, como Google e Facebook;

b) tornou-se extremamente simples para essas plataformas utilizar seus enormes volumes de informação para manipular seus usuários;

c) os usuários podem ser manipulados pelas redes não só em relação a suas preferências comerciais, como também em relação a suas preferências políticas;

d) esta capacidade de manipulação política pode se tornar especialmente danosa caso tais "monopólios" privados se aliem a estados autoritários para sabotar os valores das sociedades abertas ocidentais;

e) exatamente por tudo isso, os estados democráticos devem destruir as plataformas das redes sociais mediante impostos e regulações asfixiantes.


Uma parte do diagnóstico de Soros até está correta: as redes sociais de fato têm a capacidade de influenciar politicamente seus usuários e, consequentemente, de torná-los instrumentos de estados autoritários que querem insuflar sua propaganda com o propósito de impor sua ideologia específica, o que pode até destruir as bases da convivência pacífica. Desconsiderar a existência deste perigo seria ingênuo e até desonesto.
Mais em:
https://www.tvcidadenews.com.br/2020/02/george-soros-quer-as-redes-sociais.html

*
PROJETO CREDIBILIDADE: GRANDE IMPRENSA SE UNE CONTRA JORNALISMO INDEPENDENTE PARA QUE VOCÊ NÃO TENHA ESCOLHA
https://conspiratio3.blogspot.com/2017/12/projeto-credibilidade-grande-imprensa.html

*
Olavo de Carvalho Primeiro e único mandamento da mídia brasileira:  "Caluniem, caluniem. Alguma coisa sempre acabará grudando." (Talleyrand)

*
A sociedade é que faz o fact checking porque é ela que tem interesse em saber a verdade. O controle de cima para baixo sempre tenta blindar a parte de cima, sempre tem o rabo preso com o poder, a ocultação e a mentira. O "projeto criminoso de poder", que veio à tona com o Mensalão, não está sendo implantado de cima? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário